x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41

Help na Suspa Ranger 4x4

Vixi Galera agora fudeu.
    Mandei a Ranger que comprei pra revisão(não é autorizada)para fazer a revisão da suspensão antes de trocar os pneus e alinhar e balancear;
    Olha a relação das peças. HEHEHEHE
    1-JOGO DE BUCHA ESTABILIZADOR DIANTEIRO.
    2-PIVOR SUPERIOR.
    2-PIVOR INFERIOR.
    2-CUBOS DA RODA DIANTEIRA.
    1-JOGO DE PASTILHA.
    4-BUCHAS BANDEJA INFERIOR.
    1-PONTEIRA DIREÇÃO ESQUERDA.
    2-BATENTES DA BANDEIJA.
    2-JOGO TRAVA PASTILHA.
    2-REPAROS DA PINÇA DE FREIO.
    2-AMORTECEDORES DIANTEIROS.
    2-AMORTECEDORES TRASEIROS.
    3-PORCA DA RODA.
    1-FILTRO DIESEL.
    1-FILTRO LUBRIFICANTE.
    1-FILTRO DE AR.

PERGUNTA? PEÇAS PARALELAS EXISTE ALGUMA BOA?PEÇAS ORIGINAIS?
    Abraço.

ate tem essas peças paralelas mais nao presta tem que ser original mesmo principalmente os cubos, pode pesquisar no forum se colocar essas peças paralelas vai passar raiva, outra coisa, tem ceretza que precisa trocar tudo? qual a kilomentragem dessa ranger, a minha com 160.000 km ta tudo original ainda, so os cubos foram trocados...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    ate tem essas peças paralelas mais nao presta tem que ser original mesmo principalmente os cubos, pode pesquisar no forum se colocar essas peças paralelas vai passar raiva, outra coisa, tem ceretza que precisa trocar tudo? qual a kilomentragem dessa ranger, a minha com 160.000 km ta tudo original ainda, so os cubos foram trocados...
    Blz dudu,
    cara , infelismente vai ter que trocar mesmo, mas comprei ela mais barata porque o cara já sabia que ia morrer nas peças, hehe

Usuário Avatar de Guto Machado
    Entrada
    05/10/2008
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Agradecimentos: 0
    a unica coisa q posso t adiantar pq mexi essa semana é q o pivo superior q é junto da balança, e a tal balança tem q ser original se não não pega alinhamento, o valor é 640,00 com 10% foi p 570,00, eu só troquei a do lado esquerdo, tenho a ranger a 11 meses, uso ela p tudo é meu unico carro , trabalho com ela viajo bastante e faço umas trilhas ela está com 220.000, peguei ela com 168.000 e na suspenção só troquei isso o os pivos inferiores q coloquei SKF(50,00)cada, sinto q o amortecedor ta ficando meio macio d mais , é o q devo trocar mais p frente...
    Atual Jimny 4All
    Ex e muito valente >>>RANGER 4X4
    2.8PS

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Se você for colocar peças originais vai ser uma baba $$$$$. Melhor procurar peças de boa qualidade no mercado paralelo. Tem foristas que podem te indicar boas marcas. Os filtros você compra na International.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

valor das peças 3250,00 algumas originais outras paralela.

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Me esclarece aí, reparo de pinça de freio? Tem isso é? Tá vazando ou com defeito para ter que trocar?
    Até onde vi, disso aí tudo o que sai mais pesado são os cubos de roda e as bandejas, estou certo?
    Pelo jeito o dono anterior gostava de brincar com ela.. mas se o valor foi bom como disseste, é arrumar e pronto, só alegria, e com a certeza de que tá tudo certinho mesmo.
    Sds.

Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Agradecimentos: 9
    Pivôs inferiores: Viemar
    Balança superior: Grazzimetal
    Estou usando essas marcas na Explorer (que é igual) a mais 50.000km de uso severo. Por ora, tudo tranquilo.

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    netovet

não precisa comprar balanças (pivô superior) caras como o Guto comprou. Não me recordo o preço, mas tem marca boa por bem menos da metade que o citado.

Mas te adianto uma coisa, se o antigo dono tava andando com ela assim, sinal que ele não gostava de coçar o bolso pra fazer manutenção. Portanto, fique de olho no hodômetro e no manual de manutenção pra ver se tá na hora de trocar correias, fluidos, inclusive líquido de arrefecimento (esgote e use aditivo), etc.
    Vc vai morrer numa graninha, mas evitará dissabores no futuro.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    1-JOGO DE BUCHA ESTABILIZADOR DIANTEIRO.
    Esse Kit eu coloquei paralelo, da pior marca e dura até hoje. Valor na época R$ 20,00. Um Kit desses original deve ser uns R$ 100,00 no mínimo.

2-PIVOR SUPERIOR.
    Ranger não troca Pivo superior. Tem que trocar a bandeija toda. Pelo que entendi o mecânico condenou os dois lados, correto? Eu atualmente uso de um lado a Original e do outro lado Tecsus. A original acho que custou uns R$ 480,00 e a Tecsus R$ 120,00. Diferente do que o Guto comentou, na minha deu cambagem e alinhamento direitinho, pois fiz o alinhamento na concessionária. Até o momento já rodei com essa tecsus entre 20 e 30.000km/rodados. Por enquanto, ela está sem problema e meu uso na Ranger não é nada Fácil. Veja com o camarada que marca que ele está usando e se ele já usou a Techsus. Se vai valer a pena ou não ai é contigo. Original é original.

2-PIVOR INFERIOR.

Use os SKF. Por aqui se compra em torno de R$ 35 a R$ 60,00 cada.

2-CUBOS DA RODA DIANTEIRA.
    Cubos tem duas saídas. A primeira é morrer na concessionária, mas se você chegar lá e falar que quer o cubo da Ranger 2005 com ABS você encontra de um preço (algo em torno de R$ 600,00). Outras idéias é comprar ou da Marca INA (Marca paralela média, não é a perfeita) ou procurar por rolamentos da marca Timkem que é quem fabrica para a Ford (é difícil de achar, mas deve ter preço melhor que os originais)

1-JOGO DE PASTILHA.
    Coloque Frassle. Da Ranger custa em torno de R$ 60 a 80,00

............ Continuo mais tarde
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    netovet

não precisa comprar balanças (pivô superior) caras como o Guto comprou. Não me recordo o preço, mas tem marca boa por bem menos da metade que o citado.

Mas te adianto uma coisa, se o antigo dono tava andando com ela assim, sinal que ele não gostava de coçar o bolso pra fazer manutenção. Portanto, fique de olho no hodômetro e no manual de manutenção pra ver se tá na hora de trocar correias, fluidos, inclusive líquido de arrefecimento (esgote e use aditivo), etc.
    Vc vai morrer numa graninha, mas evitará dissabores no futuro.
    O cara parecia ser meio porco mesmo, mas vou trocar óleos e conferir as correias também ela é 2006/2007 XLT preta, cravada,tem um retoque na porta,o resto funciona direitinho,estofados bons, estado geral tá boa, vai sair de final por r$ 50,000,00 com suspensão nova,embreagem nova,4 pneus ATR 245/70/16 zero bala que comprei.acho que vai compensar.
    Abraço.
    Neto

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    4-BUCHAS BANDEJA INFERIOR.

Bixo, ta ai uma coisa que nunca troquei na minha é essas buchas da balança. Se tem uma coisa que eu vejo que não estraga é elas nesse tempo todo que temos essa Ranger e sem contar o uso que damos a ela. Minha pergunta é, você chegou a inspecionar junto com o mecânico???

1-PONTEIRA DIREÇÃO ESQUERDA.
    Troquei por uma Viemar e está funcionando.

2-BATENTES DA BANDEIJA.
    Desconheço se há paralelas nessa peça. Eu pelo menos comprei na concessionária. Na época paguei uns R$ 140,00 nos dois

2-JOGO TRAVA PASTILHA.
    Trava pastilha ????

2-REPAROS DA PINÇA DE FREIO.
    Reparo da pinça??? Bixo ... tem certeza desses dois ultimos itens. Você inspecionou ???

2-AMORTECEDORES TRASEIROS.
    2-AMORTECEDORES DIANTEIROS.
    Estava tendo até tempos atrás uma promoção da ford para amortecedores por R$ 585,00 o jogo completo + R$ 130,00 a instalação. Caso não queira os orignais te indico o Monroe Gas Premiun que são melhores que os originais. Se quiser colocar ainda melhor vá para a Linha Off Shox (há representantes aqui no forum)

3-PORCA DA RODA.

1-FILTRO LUBRIFICANTE.
    1-FILTRO DE AR.
    1-FILTRO DIESEL.
    Você tem representante MWM international na sua cidade? Se sim, vá ao representante e compre esses itens originais e mantenha a sua viatura com eles. Lembre-se que troca de óleo e os filtros devem ser trocados entre 7000 e 10.000 km/rodados. Tem algumas das peças que você relacionou que pode ser vista no representante MWM international de sua cidade e desta forma, poderá comprar peça de 1º com preço de 2º.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 64
      Última resposta: 09/08/2012, 08:54
    2. suspa. independente, cross kart
      Por teteu BDC no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/04/2011, 19:42
    3. Respostas: 19
      Última resposta: 14/12/2007, 22:11
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 25/10/2007, 23:45
    5. Respostas: 1