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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Pedrão B.
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    Direção Mais Rápida - Boa idéia ou doideira???




    Salve rapaziada!

    Tenho uma idéia há algum tempo de fazer uma direção mais rápida para a gaiola, mas usando a caixa original do fusca.
    A idéia se consiste em cortar a barra de direção um pouco antes de chgar na caixa e soldar um pinhão de moto de uns 15 dentes na barra.
    Daí fazer um carretel com dois pinhões de 10 dentes, e um eixo unindo-os.
    E soldar no eixo da caixa um outro pinhão de 15 dentes.
    Unir tudo por corrente.
    Isso vai aumentar a rapidez da caixa em 50%
    Se caso fizer pinhão 1z15 2z10 3z15 4z10 vai aumentar mais ainda, mas tenho medo de ficar muito pesada.
    O que acham??? Boa idéia ou doideira?

    Segue um desenho ilustrativo!

    []'s
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  • #2
    Usuário Avatar de ITALIANO
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    Bom dia, desculpe o comentario, mas isso pode até funcionar, mas é uma gambiarra, procura aqui no fórum adaptação de outras caixas de direção tipo do gol, eu estou montando uma gaiola com a caixa de direção do ford ka, e nos testes rebocada ela ficou muito boa,e tem ainda o risco de as correntes arrebentar na emenda, folgar pois elas esticam, e folga na propria caixa de direção do fusca, analize ai, e boa sorte no projeto...

  • #3
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    Salve rapaziada!

    Tenho uma idéia há algum tempo de fazer uma direção mais rápida para a gaiola, mas usando a caixa original do fusca.
    A idéia se consiste em cortar a barra de direção um pouco antes de chgar na caixa e soldar um pinhão de moto de uns 15 dentes na barra.
    Daí fazer um carretel com dois pinhões de 10 dentes, e um eixo unindo-os.
    E soldar no eixo da caixa um outro pinhão de 15 dentes.
    Unir tudo por corrente.
    Isso vai aumentar a rapidez da caixa em 50%
    Se caso fizer pinhão 1z15 2z10 3z15 4z10 vai aumentar mais ainda, mas tenho medo de ficar muito pesada.
    O que acham??? Boa idéia ou doideira?

    Segue um desenho ilustrativo!

    []'s
    Eu tambem acho desnesesario, e na trilha quanto mais coisa tive mais coisa pra encomoda

    e para trilha não precisa ser uma direção muito rapida, a original ou com gremalheira de outro carro já funciona,

    e nem precisa se estressar com direção, no barro se entiver no trilho não sai mais, se não tiver ela vai por onde quer
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #4
    eu to botando a de gm, kadett ipanema monza, segundo os mais experientes fica muito bao, e no barro nem se dirige muito, pois as gaiolas sao quase humanas e vao por onde querem.

  • #5
    Usuário Avatar de Pedrão B.
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    Valeu moçada!
    Então queria uma direção mais rápida para fazer curvas mais rápidas em uma possível corrida indoor.
    Mas também não estou querendo usar outra caixa, de pinhão e cremalheira, pois pelo que andei lendo elas não funcionam na suspensão de Fusca e derivados.
    Valeu pelas dicas, mas acho que vou deixar o negócio "girinal" mesmo.
    []'s
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  • #6
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Pedrão esquece esse negócio de pinhão corrente, imagina a folga do sistema...
    Se quiser deixar a caixa mais direta (tem fundamento sim) é só copiar o esquema dos auto cross que usam a caixa de direção do fusca eles fazem uma flange na caixa aonde prende os terminais alongando esta fixação, assim com menor movimento as rodas esteçam mais, exatamente o que você quer.

    O sistema com pinhão e corrente eu já até vi, mas acho muita gambiarra.

    Mas lembre-se quanto mias direta a direção mais pesada ela fica.

    []s
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  • #7
    pra ficar melhor e sem muito custo, corte o braco que sai da caixa de direcao do fusca e emende mais uns 7 cm ai voce tera mais curso na direcao fica mais rapida como voce quer, falo

  • #8
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por marcelo HS 4x4 Ver Post
    pra ficar melhor e sem muito custo, corte o braco que sai da caixa de direcao do fusca e emende mais uns 7 cm ai voce tera mais curso na direcao fica mais rapida como voce quer, falo
    O raciocinio é mais o menos este, mas sem esta gambiarra de cortar o braço que é de ferro fundido e dificil de ser soldado. Para fazer este mesmo serviço apenas usando uma chapa presa na fix. do terminais com parafusos e na ponta da chapa prender os terminais.

    Obs. a chapa que eu vi adaptada era bem grossa, acho que da mesmo espessura da onde vai os terminais originalmente na caixa.

    []s
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  • #9
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O raciocinio é mais o menos este, mas sem esta gambiarra de cortar o braço que é de ferro fundido e dificil de ser soldado. Para fazer este mesmo serviço apenas usando uma chapa presa na fix. do terminais com parafusos e na ponta da chapa prender os terminais.

    Obs. a chapa que eu vi adaptada era bem grossa, acho que da mesmo espessura da onde vai os terminais originalmente na caixa.

    []s
    que assim seja, do teu jeito tbm fica bom...

  • #10
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Acabei de achar no regulamento técnico da CBA para formular tubular, é permitido o prolongamento do braço pitman usando aço de no minimo 14 mm de espessura.
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  • #11
    Usuário Avatar de Pedrão B.
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    Leo/Marcelo,
    Não tinha pensado por este lado...
    Vou fazer isso então, e deixar essa gambi de lado.
    Valeu!
    []'s
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  • #12
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
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