x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36

Hybrid View

Opinião sobre Pneus

Olá amigos,

Recentemente adquiri um Troller 2008 e gostaria de colocar nele Pneus MUD para trilhas leves e dia-a-dia.
    Uns me falam para usar o 33x10,50 outros o 32x11,50.
    O 33 dizem que arrasta com a configuração original que é o meu caso. Não quero modificar nada a suspensão dele nem mudar as rodas originais. Quero somente um Pneu mais garrudo do que os originais Goodyear.

Qual seria a melhor opção?

Obrigado!!

Usuário Avatar de ssmoura
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    Gosto do BF/AT 32. Pra asfalto o mud não é legal não. Faz muito barulho, o freio perde eficiência e gasta rápido.

Abs
    L200 TRITON HPE M/T 3.2 DIESEL
    Melhor ser julgado por sete do que carregado por seis.

ssmoura , mam to querendo pegar um BF/AT 33 , voce sabe dizer se precisa mexer em algo? o meu tao pneus originais ainda, ja quase careca rssss quando a pista ta molhada, sai da frente q eh q nem sabao , 30m do carro da frente =)
    vlw
    - TROLLER 2.8 01
    - EX TROLLER T4 3.0 08
    - EX RANGER XLT 07 CHIPADA 210cv

Entrada
    06/11/2010
    Local
    Salvador/BA
    BF/AT 33 não precisa mexer em nada não, mas eu trocaria as molas e colocaria um calço.

Abs

Saulo Moura

Citação Postado originalmente por ssmoura Ver Post
    BF/AT 33 não precisa mexer em nada não, mas eu trocaria as molas e colocaria um calço.

Abs

Saulo Moura
    sim entendi, mas aumenteria as molas no caso e um calço de quantos cm? o carro nao vai perder estabilidade? abraco
    - TROLLER 2.8 01
    - EX TROLLER T4 3.0 08

Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por ssmoura Ver Post

Abs

Saulo Moura

Saulo,

É preciso mexer sim, ao colocar um jogo de pneus 33 o nosso amigo vai precisar limitar o esterçamento das rodas dianteiras, pq os pneus vão pegar naquelas barras longitudinais.

O mais importante é ele saber que precisará andar com mais cuidado, principalmente na hora das arrancadas no asfalto. Se encher o motor e sair com força, pode se preparar pra comprar um jogo de coroa e pinhão novos... Além de planetárias, etc. Experiencia própria. A saída tem que ser macia, pq os 33 forçam o conjunto (os rolamentos, em pouco tempo, devem começar a roncar, e os pivos tb costumam reclamar).

Apos a colocação dos 33, O jipe vai ficar meio "morto", mas isso vc se acostuma rapido. Ele reduzido ainda continuará um canhao.

Bom proveito do seu jipe!!

Abraço

Guilherme

Citação Postado originalmente por Guilherme Rocha Ver Post
    Saulo,

É preciso mexer sim, ao colocar um jogo de pneus 33 o nosso amigo vai precisar limitar o esterçamento das rodas dianteiras, pq os pneus vão pegar naquelas barras longitudinais.

O mais importante é ele saber que precisará andar com mais cuidado, principalmente na hora das arrancadas no asfalto. Se encher o motor e sair com força, pode se preparar pra comprar um jogo de coroa e pinhão novos... Além de planetárias, etc. Experiencia própria. A saída tem que ser macia, pq os 33 forçam o conjunto (os rolamentos, em pouco tempo, devem começar a roncar, e os pivos tb costumam reclamar).

Apos a colocação dos 33, O jipe vai ficar meio "morto", mas isso vc se acostuma rapido. Ele reduzido ainda continuará um canhao.

Bom proveito do seu jipe!!

Abraço

Guilherme
    Muito bom seu post! Esclareceu bem oq eu queria saber. Vou mesmo comprar BF 32. PAra trilha tenho 4 mamutes em rodas 16. Para o dia-a-dia não quero me incomodar com nada, e para RAlly de regularidade os 32 serão perfeitos.
    Obrigado!

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Eduardo/SC Ver Post
    Muito bom seu post! Esclareceu bem oq eu queria saber. Vou mesmo comprar BF 32. PAra trilha tenho 4 mamutes em rodas 16. Para o dia-a-dia não quero me incomodar com nada, e para RAlly de regularidade os 32 serão perfeitos.
    Obrigado!
    Além de limitar o esterçamento na dianteira.... na traseira, durante uma torção o pneu encosta no prato de molas, para resolver ambos os casos precisa-se colocar distanciador ou roda com off-set negativo.
    Diga-se q 32" tbm encosta no prato de molas em torção total.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Entrada
    06/11/2010
    Local
    Salvador/BA
    Colocava as molas do 2010/11 e calços de 2'.

Sim, obviamente perde na estabilidade.

Abs

Vixe, fiquei triste agora, acho q nao vou pegar mas os 33 , vou passar p os AT 32 mesmo! Quero me preocupar com arrancada nao, as vezes gosto de sair rapido de sinal! rsss Imagina se eu fosse colocar uns 37 ??!!!! hehehe
    vlw Guilherme
    - TROLLER 2.8 01
    - EX TROLLER T4 3.0 08

Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por trollerkite Ver Post
    Vixe, fiquei triste agora, acho q nao vou pegar mas os 33 , vou passar p os AT 32 mesmo! Quero me preocupar com arrancada nao, as vezes gosto de sair rapido de sinal! rsss Imagina se eu fosse colocar uns 37 ??!!!! hehehe
    vlw Guilherme
    Amigos,

Nao tive a intenção de desencorajar ninguém a por "pisantes" 33, que isso fique bem claro! O que eu quis foi alertar para os cuidados que se deve ter com uma modificação dessas. Eu vejo todo mundo falando - "Pode por os 33 e pronto, nao vai ter estresse algum..." Infelizmente isso nao é verdade, a tocada como jipe terá que ser diferente. Gastei uns 2 mil quando dei uma arrancada forte no asfalto com 33... Tem gente aqui no forum que diz conhecer casos de quebras com pneus originais (é o que falam, eu nunca vi nao...)

Eu uso BF AT 33 há uns 4 anos, e acho ele show de bola! Em breve estarei trocando de T4 e com certeza continuarei a usar esses pneus... Depois do meu aprendizado, eu ando até hoje com esses pneus e nao quebrei mais nada (isso faz uns 3 anos), o que teve que ser feito foi apenas uma reeducação, hehehe!!

Trollerkite, eu vou sempre que possivel ao RN brincar nas dunas, conheço uma galera do Natal Jipe Clube, o pessoal é muito gente fina. Tem a oficina do Ricardo, que tb tem troller, ele é muito bom na hora da manutenção, pessoa honesta, competente, e com preço legal. Caso voce nao o conheça, eu posso te mandar o contato dele.

Bom proveito aí dos jipes!!

Abraço

Guilherme

Citação Postado originalmente por Guilherme Rocha Ver Post
    Amigos,

Nao tive a intenção de desencorajar ninguém a por "pisantes" 33, que isso fique bem claro! O que eu quis foi alertar para os cuidados que se deve ter com uma modificação dessas. Eu vejo todo mundo falando - "Pode por os 33 e pronto, nao vai ter estresse algum..." Infelizmente isso nao é verdade, a tocada como jipe terá que ser diferente. Gastei uns 2 mil quando dei uma arrancada forte no asfalto com 33... Tem gente aqui no forum que diz conhecer casos de quebras com pneus originais (é o que falam, eu nunca vi nao...)

Eu uso BF AT 33 há uns 4 anos, e acho ele show de bola! Em breve estarei trocando de T4 e com certeza continuarei a usar esses pneus... Depois do meu aprendizado, eu ando até hoje com esses pneus e nao quebrei mais nada (isso faz uns 3 anos), o que teve que ser feito foi apenas uma reeducação, hehehe!!

Trollerkite, eu vou sempre que possivel ao RN brincar nas dunas, conheço uma galera do Natal Jipe Clube, o pessoal é muito gente fina. Tem a oficina do Ricardo, que tb tem troller, ele é muito bom na hora da manutenção, pessoa honesta, competente, e com preço legal. Caso voce nao o conheça, eu posso te mandar o contato dele.

Bom proveito aí dos jipes!!

Abraço

Guilherme

Blz Guilherme, sou pernambucano tambem, mas to morando aqui em Natal!
    Eh mam, por incrivel que pareça , 1 mes mais ou menos quebrei 3 parafusos , aqueles parafusozinhos pequenos que ficam do lado dos parafuros da Roda, me esqueci o nome agora, voltei de um passeio com ele despedaçados dentro do copinho, na segunda-feira abri , e estavam la eles despedaçados, meu mecanico Lula, disse que foi as arrancadas, ai quando levei para p ajeitar, mandei reforçar eles mais grossos e com um material mais resistente, o cara falou que nao kebra mas nem a paw, eh oq a galera com pneus 33 fazem e ele falou que so kebra a roda atras do Piloto, isso eh verdade? E POR INCRIVEL QUE PAREçA MEUS PNEUS E RODAS SAO ORIGINAIS! como pode? por isso que to meio receioso de por os 33, mais a viatura fica linda dmais com os 33 e posso passar pelo meio fio sem problemas em transito! rsssss
    vlw mam
    - TROLLER 2.8 01
    - EX TROLLER T4 3.0 08

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Opinião sobre Pajero GLS - B
      Por jesher_offroad no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/03/2010, 19:00
    2. Opinião sobre molas
      Por Lucas F75 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/11/2009, 15:46
    3. Opiniao sobre Pajeros IO
      Por Erikobezerra no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7