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  • #1
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    05/04/2011
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    teresina/PI
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    Toyota Bandeirantes câmbio de 4 marchas (ajuda)




    Olá amigos, é a primeira vez que participo do fórum mas vou tentar ser o mais claro possível. Recentemente comprei uma Bande ano 88 cabine dupla motor OM 314 e câmbio 4 marchas pra frente, acontece que estou pensando em trocar o câmbio por um 5 marchas para melhorar o desempenho, então gostaria de saber se vou prescisar trocar muita coisa para fazer essa adptação ou se é possível melhorar o desempenho do carro com o câmbio 4 marchas que já tenho. Obg.

  • #2
    Usuário Avatar de junior888
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    05/10/2010
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    Depende, se vai usar a band pra trilhas e para a cidade, nao troque a caixa, troque os pneus, bote uns 33 (q nao precisa mecher em muita coisa)...mas se vc pretende SPOAR ela, bote uns 35, claro q tudo depende do incentivo ($$$$$$$$$$$).
    Mas, se vc trocar os pneus, adapte uma direção hidraulica se nao tiver....
    Espero ter ajudado!
    Abraço

  • #3
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    22/09/2009
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    Wag, primeiramente, seu motor está bom? Está turbinado? Se não for turbinado, é uma boa pedida, tenho uma Band com motor om 314-S, turbinei e ficou excelente, também tem 4 marchas, se o seu motor não for turbinado, não troque o câmbio, pois ela vai ficar muito "frouxa", se for turbinado, ao invés de trocar o câmbio por um de 5 marchas, troque o conjunto coroa pinhão do diferencial da marca CONIFLEX, tenho certeza que você vai ficar muito satisfeito e gastar muito menos, pois um câmbio de 5 marchas você vai pagar no mínimo R$6.500,00, é muito dinheiro, com este valor dá para turbinar e trocar conjunto coroa/pinhão dianteiro e traseiro, e ainda sobra um pouco. Tem um tópico aqui no fórum sobre este assunto. Abraços. José Maria.

  • #4
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    05/04/2011
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    teresina/PI
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    Certo amigos, então é o seguinte a band não tem DH, o motor está em bom estado e não é turbinado, então pelo que entendí se não for turbinado não troca o câmbio de 4 para 5 marchas ok. Mas posso trocar o conjunto coroa pinhão do diferencial ? quais as dimenssões 11x35 ou 12x35 ? ou seria melhor primeiro turbinar e depois trocar esse conjunto?. Desculpem a falta de conhecimento sobre o assunto. Obg.

  • #5
    Usuário Avatar de junior888
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    05/10/2010
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    Citação Postado originalmente por wag_carvalho Ver Post
    Certo amigos, então é o seguinte a band não tem DH, o motor está em bom estado e não é turbinado, então pelo que entendí se não for turbinado não troca o câmbio de 4 para 5 marchas ok. Mas posso trocar o conjunto coroa pinhão do diferencial ? quais as dimenssões 11x35 ou 12x35 ? ou seria melhor primeiro turbinar e depois trocar esse conjunto?. Desculpem a falta de conhecimento sobre o assunto. Obg.
    vai usar ela pra q??

  • #6
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    22/09/2009
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    Sta. Rosa de Viterbo/SP
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    wag, se você que equipar sua band, primeiro turbine e se possível intercooler, Bomba injetora. Depois você vê como ficou, se necessário, é mais viável trocar o conjunto coroa pinhão, tem um tópico sobre o assunto.

  • #7
    Usuário Avatar de junior888
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    05/10/2010
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    Citação Postado originalmente por jmzerba Ver Post
    wag, se você que equipar sua band, primeiro turbine e se possível intercooler, Bomba injetora. Depois você vê como ficou, se necessário, é mais viável trocar o conjunto coroa pinhão, tem um tópico sobre o assunto.
    Concordo com vc, primeiro eu relaçao do diferencial, depois eu turbinava

  • #8
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    05/04/2011
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    teresina/PI
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    Ok!. Obrigado pelos esclarecimentos amigos, foi de grande ajuda. A Bande é para uso misto (cidade e estrada de chão) então vou ver primeiro essa relação coroa x pião do diferencial acho que vou colocar a medida 11x35.

  • #9
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    30/12/2007
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    Fala Wag_carvalho, tudo blza?

    Meus 2 cents ...

    Eu turbinaria primeiro e depois alongava para a 12x35 ... A 11x35 seria se vc não fosse turbinar seu motor ou se sua band é longa, pq msm depois de colocado a 11x35 e vc turbinar, vai sentir q ficou curto do msm jeito ... A relação 12x35 vai bem com a turbina e com pneus 33", alias com essa config, vc sente o carro trabalhar melhor ... Nosso amigo Guiga, teve essa config na band com OM 314 dele ... Logo logo ele aparece para relatar ...

    No meu caso, uso a 12x35 com pneus 35" no meu OM 364 ... Não volto para a config original.. ahuahuahau

    Espero ter ajudado ...

    Abs...
    Felippe (Bob Filho)

  • #10
    Usuário Avatar de canzilao
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    WAG de tanto ler aqui no forum eu resolvi alongar minha toy longa com um conjunto 12/35 da coniflex, e depois vou turbinar, porem ainda não esta pronta e não posso te dar uma opinião do resultado, mais com certeza e baseado nos relatos dos que ja fizeram essa atualização o resultado é muito bom.
    Detalhe, vou usar minha toy em viagens e expedições, e trilha nem pensar rsrs
    Abraço e sucesso com a sua BAND.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #11
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    05/04/2011
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    teresina/PI
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    Olá amigos, esqueci de fazer a seguinte pergunta: se eu mudar a relação do diferencial (coroa x pinhão) tem que ser do diferencial traseiro e dianteiro ???

  • #12
    Usuário Avatar de canzilao
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    10/07/2010
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    Citação Postado originalmente por wag_carvalho Ver Post
    Olá amigos, esqueci de fazer a seguinte pergunta: se eu mudar a relação do diferencial (coroa x pinhão) tem que ser do diferencial traseiro e dianteiro ???
    Sim Wag pois os diferenciais tem que girar na mesma velocidade de rotação, e se tiver diferença isso não vai aocntecer e vai quebrar tudo.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
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