Boa noite galera,
Esse é meu primeiro post, e gostaria que fosse por outro motivo...mas em fim....preciso da ajuda de vocês.
Fazem alguns meses que comprei minha 1° Sportage (99, com GNV), gostei muito do carro, procurava um 4X4 com algum conforto e achei o modelo ideal. Mas como todo carro, ela não esta imune a defeitos, pena que tem sido muitos ultimamente..rsrsrsrs. 1° Com GNV a lenta sumiu, revisei o redutor de pressão do gás, troca de velas, cabos de velas, ajuste daqui ajuste dali, e nesse fuça fuça quebrei o motor de passo de fluxo do gás, mas blz, adaptei uma válvula de esfera manual que a principio parece fazer a função ( já que existem instalações de GNV q não tem esse motor), mas ainda sem lenta....até q do nada a lenta voltou, na verdade ela vem e volta quando quer. 2° Quando já estava me acostumando a conviver com o problema da lenta, notei borra branca ( oleo) na água do radiador, consumo grande de água, com eventuais aquecimentos e pra terminar consumo de óleo, e fumaça cinza/azulada....é tá feia a coisa. 3° Para tentar diminuir o consumo de água resolvi trocar a tampa do radiador, para ver se vazava menos água pelo sistema de alivio do radiador. Parou de sair água...pelo menos pelo alivio, a pressão aumentou e estourou duas mangueiras, quis acreditar que isso aconteceu por estarem velhas e ressecadas....blz....(não estou muito certo disso, acho que estou me enganando..rsrrsrsrs). Com o aumento da pressão no sistema de água o óleo não veio mais pro radiador, mas a água foi parar no óleo. 4° E para acabar notei que quando dou uma forçada no motor (subidas de serra por ex.) , sem subir muito o giro, em torno de 3000rpm, o bicho dá uma batidinha. Bom sei que são muitos problemas, e que vcs vão me recomendar um bom mecânico...Mas sou do tipo faça vc mesmo e prefiro evitar parar em oficinas, mas se não houver uma solução "caseira" gostaria que me indicassem um bom mecânico aqui em Curitiba ou região. Se o motor estiver "condenado" vcs acham que é mais viavel a retifica ou a troca por outro motor, estive pensando no V6 da ranger ou Blazer, sei lá algo mais potente (o original 2.0 deixa a desejar um pouco), conhecem alguem que já tenha feito essa adptação, tem o agravante da instalação GNV tbm? Desde já agraço pela compreenção de todos e peço desculpas por fazer o que a maioria faz, aparecer só quando a coisa aperta, grato. Aguardo sugestões.