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Tópico: Vibração

Hybrid View

  • #1

    Vibração




    Semana passada levei a viatura no mecânico para engraxar cubos, trocar os óleos, etc...

    Só que agora andando entre 85~110Km/h aparece uma vibração na direção (e no jipe), com amplitude de +-1cm e frequencia alta. Isso andando no asfalto plano. Estranho é que não acontece em 100% das vezes que coloco esta velocidade, algumas poucas vezes fica normal.

    Aparentemente não tem nenhuma folga, exceto uma quase desprezível no setor.

    As rodas já foram balanceadas e o problema continua. Alguma idéia? Em outras velocidades está tudo OK. A vibração acontece tanto com tração como em neutro.

    Tô pensando em ir pra Fenajeep, mas são 600Km daqui e assim não vai dar...


    []'s achando que é melhor não mexer no que está funcionando...
    Dan

  • #2
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    Qtos km tem rodado a vtr ???
    Pode ser terminais com folga , disco de freio empenado , rolamentos de munhão com folga ...
    Eu tinha problema de vibração nos 60 km/h , nem precisa olhar o velocímetro , era pneu , troquei e acabou o problema , será que na revisão inverteram os pneus ??
    Tenta fazer um rodizio com os pneus pra ver se melhora ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Está com 115 mil.

    Pois é, talvez tenham colocado um pneu que estava na traseira na frente...

    O meca deu uma geral e não viu folga nenhuma. Os discos parecem ok, estão praticamente novos.

    Fui dar uma olhada a pouco e um dos pneus está um pouco ovalado - talvez seja isso - apesar de ter ficado zerado no balanceamento. Só acho estranho que a algumas vezes a vibração não aparece...

    Não dá problema fazer rodizio com esse tipo de pneu? Um conhecido disse que fez com MUD e os pneus se acabaram... Os meus são BF 265 T/A.


    []'s
    Dan

  • #4
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    Não faz rodizio , simplesmente muda da frente pra tras
    tira o que ta atras passa pra frente em linha , assim vai continuar rodando na mesma posição ...
    o problema do balanceamento é que não fazem no carro , isso da diferença , o certo seria fazer no carro e marcar a posição ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #5
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    Não faço rodízio no Defender e para evitar que façam por mim os pneus são marcados a tinta com as iniciais DD, DE, TD e TE.

    Problemas de trepidação com Defender geralmente são balanceamento, munhão, amortecedor de direção ou buchas do link da suspensão dianteira...

    Abraço,
    Portela
    Jimny 4All

  • #6
    Deve-se fazer rodizio sim, mas em 4x4 se passa os de tras para frente do mesmo lado e os da frente para tras invertendo o lado.
    Só tem que ver se os pneus tem sentido certo de rodagem, não lembro nenhum MUD que tenha!

  • #7
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    Dan,

    meu 90tinha está com problema semelhante, a 90Km o volante vibra de vez em quando, já foi verificado o alinhamento duas vezes, balanceamento, folgas, troquei dois pneus, falta apenas alinhar o amortecedor de direção com a barra, existe uma haste de ferro para reposicionar o amortecedor, algumas lojas especializadas possuem, o Luiz Fraga, a Land Rio, não lembro o nome a oficina de Itaipava... não sei como vc conseguirá esta peça em POA. Vamos tentar agitar, o Henrique Josino deve conhecer...

    PS.: A recomendação é não fazer rodízio em LR, no máximo mudar frente/trás sem inverter posição.

    [ ]s,
    Flavio Mollo

  • #8
    Usuário Avatar de _portela
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    Em Itaipava é a Landscape quem faz isto de reposicionar o amortecedor de direção.

    Abraço.
    Jimny 4All

  • #9
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    Portela,

    vc tem o tel da Landscape, na Internet nao encontrei, vou ligar lá saber quanto custa, se eles vendem separado, se despacham para outros Estados, enfim ... e escrevo a resposta.

    [ ]s,
    Flavio Mollo
    Defender 90 - Molland

  • #10
    Usuário Avatar de _portela
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    Aí vai...

    Estrada União Indústria, 10490
    Cep 25730-730 Itaipava
    Petrópolis - RJ

    Tel / Fax:: ( 24 ) 2232.1900


    []s
    Jimny 4All

  • #11
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    Dan / Portela,

    liguei falei com Renato, custa R$70 dinheiros, instalada, falei que tinha uma pessoa de outro Estado que teria interesse ele sugeriu que vc entrasse em contato, pois não é normal eles despacharem.
    Trabalham de segunda a sábado horário normal, na segunda abrem as 14:00hs.

    [ ]s,
    Flavio Mollo
    Defender 90 - Molland

  • #12
    Flavio, amanhã vou trocar as rodas de posição (frente-traseira) e ver o que acontece. Se continuar com a vibração tento conseguir essa barra.

    Será que existe um manual completo do Defender, com descrição de todos os sistemas? Na inet só consegui do motor... Melhor ainda seria um CD/video com treinamento para mecânicos LR.


    Grande abraço,
    Dan
    90tinha treme-treme (antiga K2)

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