x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de degodoy
    Entrada
    01/04/2011
    Idade
    41
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Aquecimento Troller RF Radiador




    Pessoal to com um problema no troller rf ele aquace demais passa do meio do ponteiro vai ate o ponteiro depois do meio isso e mormal por ser AP. Essas duas ventuinhas sao do radiador ou uma e do AR elas trabalhao juntas elas arma normal ai desse o ponteiro.
    Troquei bomba d,agua valvula termostatica so nao troquei o cebolao sere que ele esta com defeito mal contato o que poderia ser preciso de ajuda obrigado

  • #2
    Nossa cara, sem maldade não entendi nada!

  • #3
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Degoboy,

    Qnd possivel tire uma foto da temperatura que voce quis dizer "alta".

    o funcionamento normal do meu é 90°C
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #4
    Usuário Avatar de degodoy
    Entrada
    01/04/2011
    Idade
    41
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Vo tentar me explicar denovo a temperatura sobe depois dos 90c e vai ate 95c e volta para os 90c isso e normal wlw

  • #5
    O ponteiro de temperatura não chega nem no meio do marcador.
    E também não fica disparando as ventuinhas a todo momento.

    Funciona muito bem.
    4X4 Brasil


    Renato
    Troller RF Sport 2000


  • #6
    No meu RF removi a válvula termostática.
    (aqui o clima não é frio, pois isso pode influenciar se remover essa válvula)

    Também troquei a cabolinha (termostato) que liga as ventuinhas, coloquei uma de 86°.

    E para garantir que não vou ficar na mão, troquei a junta do cabeçote por uma daquelas de metal, com 3 camadas.

    Fiz isso em todos os últimos 3 veículos que tive com motor AP.

    Nunca tive nenhum problema devido à essas modificações, nem mesmo de consumo.
    Outra dica: O aditivo ajuda bastante a manter a temperatura da água menos quente!

    Abs


    Renato
    Troller RF Sport 2000


  • #7
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por injuriado Ver Post
    No meu RF removi a válvula termostática.
    (aqui o clima não é frio, pois isso pode influenciar se remover essa válvula)

    Também troquei a cabolinha (termostato) que liga as ventuinhas, coloquei uma de 86°.

    E para garantir que não vou ficar na mão, troquei a junta do cabeçote por uma daquelas de metal, com 3 camadas.

    Fiz isso em todos os últimos 3 veículos que tive com motor AP.

    Nunca tive nenhum problema devido à essas modificações, nem mesmo de consumo.
    Outra dica: O aditivo ajuda bastante a manter a temperatura da água menos quente!

    Abs
    de que carro é esse cebolao?
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #8
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    de que carro é esse cebolao?
    Zeca, não sei ao certo qual carro.
    Provavelmente seja de algum modelo mais antigo que utiliza motor AP (como os passat pointers, em 1987, 1988)

    Dá pra conseguir essa informação nos catálogos disponíveis nas auto-peças.


    Renato
    Troller RF Sport 2000


  • #9
    Nesse meu troller RF fiz a substituição dessa junta, e dessa vez não mexi na taxa de compressão.

    no problems...


    Renato
    Troller RF Sport 2000


  • #10
    Usuário Avatar de degodoy
    Entrada
    01/04/2011
    Idade
    41
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Qual junta e essa e o cebolao sera se remover a valvula termostática aqui em sao paulo ficaria bom vo fazer esse projeto ja uso o aditivo
    wlw pelas dicas TODOS VCS

  • #11
    Citação Postado originalmente por degodoy Ver Post
    Qual junta e essa e o cebolao sera se remover a valvula termostática aqui em sao paulo ficaria bom vo fazer esse projeto ja uso o aditivo
    wlw pelas dicas TODOS VCS

    Degodoy.

    A junta do cabeçote utilizada originalmente nos motores AP antigos é de papelão ou algo parecido. (muito frágil)
    Qualquer esquentadinha e já era, você fica na mão.

    Naquela época dos Trollers RF (ano 2000) essa junta de metal já era utilizada nos audi A3 (mas também servia perfeitamente nos motores AP).
    Atualmente essa junta de metal é utilizada em todos os veículos brasileiros com motor AP, originais de fábrica.

    A minha comprei numa concessionária Volks, aqui em Brasília por aprox. R$ 120,00.
    É importante levar a junta antiga como modelo de referência para comprar a junta correta, pois existem outros modelos com variações nos furos onde corre a água e o óleo do cabeçote.

    É possível identificá-la somente olhando para o motor (sem a necessidade de abrir o cabeçote).
    Utilizando essa junta de metal, a temperatura pode subir à vontade que você não fica na mão.

    Se houver superaquecimento no motor: Empena o cabeçote, mas a junta continua intacta.
    Ou seja, você ainda consegue voltar pra casa dirigindo!

    Já vi uma junta dessas sobreviver à um superaquecimento de um golzinho turbinado que derreteu os pistões!
    E a mesma junta foi reaproveitada num motor novo que ainda rodou mais de 150 mil km, e ainda está rodando.

    Então, acho que substituir a junta original pela junta de papelão deveria ser a primeira atitude dos proprietários de Trollers RF.



    Só mais um detalhe:

    Essa junta é mais alta do que a original, a sua substituição resulta numa diminuição pequena da taxa de compressão do motor. O ideal é aproveitar para baixar um pouco o cabeçote equalizando novamente a taxa de compressão original do motor.
    4X4 Brasil


    Renato
    Troller RF Sport 2000


  • #12
    Citação Postado originalmente por injuriado Ver Post

    Então, acho que substituir a junta original pela junta de papelão deveria ser a primeira atitude dos proprietários de Trollers RF.

    Corrigindo:
    A junta original que é de papelão.


    Renato
    Troller RF Sport 2000


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Colméia do radiador do Troller 2.8
      Por alsoares no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/01/2010, 12:23
    2. Radiador Troller 2003
      Por Rodrigo Pereira no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 18
      Última resposta: 23/07/2008, 11:07
    3. Radiador Troller 2003
      Por Rodrigo Pereira no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 28/03/2008, 21:07
    4. Respostas: 17
      Última resposta: 14/06/2005, 18:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade