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Tópico: L200

  • #1
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    26/04/2011
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    L200




    boa noite pessoal, essa é mais uma noite que estou acordado e lendo todos os topicos de vcs tentando encontrar soluçao para meus problemas, desculpem se eu errar alguma coisa pois nao estou bem familiarizado com o forum.ha 5 meses atraz comprei uma l200 hpe 2005 at de um amigo meu com o motor aberto ele me falou que ja tinha se encomodado tanto com ela que nao era um carro pra vender para amigo.ele me vendeu com ela na oficina e pediu que eu aguardasse uns 15 dias até aprontarem.,de 15 dias viraram 4 meses nao por culpa dele e sim da retificadora que só fez cacaca para resumir depois de eles terem aberto e fechado o motor umas 3 vezez comecei a opinar com base nos conhecimentos obtidos no forum.Comentando com um amigo meu suspeitei que o bloco estivesse rachado e falei com eles e mandaram para o raio x onde confirmou minha duvida,comprei bloco novo cabeçote novo fiz a bomba e a turbina nova e o carro é um lixo.todos os problemas que vcs tiveram com essas camionetes eu tive em em uma só ex:aquecimento consumo alto,fumaça,branca preta e azul,batidas no motor luz da injeçao acesa etc.pessoal aqui resumi um pouco dos meus problemas se alguem puder me ajudar fico muito grato.

  • #2
    Temos a nossa que compramos de 2 mão. E uma GL 2.5 ano 2001. Tive alguns problemas de aquecimento ( e ainda os tenho se abusar no acelerador especialmente em subidas ) que reduzi pela simples manutenção (que nunca tinha sido feita) na limpeza e colocação de fluido de arrefecimento no sistema de radiador. Ah também tem o lance de não se usar oleo apenas monoviscoso (tipo SAE 40). A minha ta com 160 mil Km e ate agora só alegria (espero....). Bom agora que casou com a sua tenha um pouco mais de paciência...bote o bicho pra rodar e se no final de tudo não for o esperado passa pra frente...

  • #3
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    26/04/2011
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    valeu edu pela dica,mas acho que estou conseguindo chegar em alguns problemas.resolvi procurar um mecanico por indicaçao.pelo barulho que estava fazendo ele falou que seria bom tirar o cabeçote para indentificar oq era,quando abriu me ligou chegando la me mostrou que o pistao colocado estava 3milezemos ou centezemosnao, lembro,abaixo da altura do bloco sendo que devia estar acima0,60 0u 0,70.sendo assim teria que trocar os pistoes. quando tirou os pistoes mais uma surpresa a retificadora tinha adaptado outros pistoes cortado a saia,para diminuir o tamanho.fiquei p da vida mas ao mesmo tempo contente por saber que tendo um monte de coisas erradas seria mais facil solucionar mais problemas.ou seja o motor estava destachado a boba adiantadicima para compensar a falta de tachacalculo eu esse o motivo do consumo da fumaça e das batidas .se eu tiver falando besteira me corrijam.amanha conto mais sobre o andamento do serviço

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    27/02/2009
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    cara, primeiro como é que tu pega um carro desse? se tu já sabia que tava fudida por que ainda pegou??
    Agora todos esse problemas tu ta tendo por causa que esse motor ta mal regulado... olha só, ficar gastando dinheiro feito doido tirando ela de uma oficina e colocando em outra... nao rola... tem que parar pensar e pesquisar uma oficina que RESOLVA A MONTAGEM DESSE MOTOR, se tu puder, tenta fazer em uma css, por que lá pelo menos, qualquer merda, fica por conta deles e lá eles no minimo devem saber fazer essa regulagem...

    Boa sorte
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5
    Usuário Avatar de Imperador!
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    18/02/2010
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    cara, primeiro como é que tu pega um carro desse? se tu já sabia que tava fudida por que ainda pegou??
    Agora todos esse problemas tu ta tendo por causa que esse motor ta mal regulado... olha só, ficar gastando dinheiro feito doido tirando ela de uma oficina e colocando em outra... nao rola... tem que parar pensar e pesquisar uma oficina que RESOLVA A MONTAGEM DESSE MOTOR, se tu puder, tenta fazer em uma css, por que lá pelo menos, qualquer merda, fica por conta deles e lá eles no minimo devem saber fazer essa regulagem...

    Boa sorte
    X2.

    Esse teu carro está precisando ser parado numa oficina de vergonha. Desmontado todo o motor, retificado como é pra ser e regulado por quem entenda.
    Ficar andando de mecânico pra outro é que nem andar de médico em médico, cada um tem um diagnóstico diferente.

    Por curiosidade: quanto voce pagou nesse carro? Porque eu tô achando que vc já deve ter gasto uns 6K nele.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #6

    Vale a pena?

    Amigão, já comprei carro assim também, na hora que a gente para pra pensar.... já foi! É igual sair com ex namorada.... não adianta se arrepender depois!
    To achando (e vc pediu opinião) que dependendo do diagnóstico vc vai gastar uma fortuna! Então será que não compensa trocar esse motor por um MWM 2.8 sprint, vc vai gastar muito, terá que encontrar na sua região alguém que saiba fazer a adaptação, mas depois meu amigo... vira só alegria!Vi uma dakota adaptada com MWM 2.8 aqui em brasília que vou te falar uma coisa... pouco carro pequeno dá dentro com ela! Sei que muita gente vai te falar que isso é absurdo, mas o motor tendo nota fiscal cadastra no Detran belezinha!
    Pensa bem!

  • #7
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    25/12/2004
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    Agora é no diesel (qual é o teu nome?), pegasses aa dor de cabeça do teu amigo para ti. Se esse mecânico que abriu e diagnosticou que os pistões estavam mais baixos que deveriam, é sinal que ele conhece esse motor. Então ele deve arrumar isso sem maiores problemas.
    Por quanto pegasses essa L200? Quanto já gastasses nesse motor?
    Um amigo meu ficou com uma L200 parada numa retífica por 5 meses, e os caras montaram a tomada de óleo da turbina num buraco cego, e o buraco do óleo no bloco fecharam com um parafuso... Vai saber...
    Bem, o ponto de injeção é fácil de ajustar, e quando colocar os pistões novos o problema deverá ser resolvido. Os sintomas citados realmente foram criados pelos pistões diferentes. Baixa compressão gera aumento de consumo, baixa potência e aumento da temperatura de trabalho do motor. Se o diâmetro não for correto vai com certeza queimar lubrificante também.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    12/03/2011
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    Minha experiência com diesel é pequena, mas tenho alguma com carro velho, inclusive de abrir motor. Concordo, se o cara achou pistão com medida errada, só isso já é indicação do início do fim dos problemas. Este tipo de adaptação de vez em quando se vê numa tentativa desesperada de baixar o preço das peças. De repente a oficina deu orçamento a menor e depois não quis arcar. De repente teu amigo esperneou no custo e a oficina propôs adaptação. O problema é que ficou muito mal feito. Quando é de alguma coisa já consagrada que dá certo pode ficar muito bom (tipo, comando de AP no CHT do escort, pistão de monza no AP, botar bloco de biela longa do golf...). O céu é o limite, mas mecânica diesel é uma coisa mais apurada. Veja quanto vai sair, mas pelo que li do drama, a esta altura trocar pistão e ajustar não é nenhum absurdo. Afinal, o preju maior já foi mesmo... não vai fazer muita diferença. Se tem bloco novo, cabeçote novo, e a altura do pistão estava mais baixa, resultando em baixa compressão, não deve ser necessário retificar tudo de novo. Eu tentaria montar com pistões certos e ajustar. Parece que o diâmetro está o que deveria, estamos certos?
    Quanto ao custo, bem, o negócio pode até acabar sendo razoável, se o preço de aquisição foi bom.

  • #9
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    26/04/2011
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    boa noite galera valeu por estarem me dando esta mão.primeiro,meu nome é cristian moro em porto alegre rio grande do sul gaucho tche.antes de mais nada nao sou do tipo de pessoa que foge dos problemas e essa l200 ja levei pro lado pessoal nao desisto até ficar boa rsrsrsrs.bem vou tentar responder a todos,vai me custar porque ainda estou pagando 60,000 mil fora o motorque meu amigo pago una primeira retificadora.ai vai os valores;bloco de motor ,3,500 obs o mais barato que conseguimos,cabeçote 1,150 turbina feita duas vezes porque perdeu a garantia porq encontraram limalha do motor dentro dela ou seja 2,200 na primeira vez e com muito choro 1200 agora 2,100 pra fazer bomba e bico,5,800 na retificadora entre mao de obra retifica e peças.desse valor todo eu paguei 1200nda turbina e agora é tudo comigo,750 jogo de pistoes 260 jodo de aneis 220 junta do cabeçote e 800 pela mao de obra.como só rodei uns 1000 km nao teve desgaste nenhum entao nao vai precisar de retifica.era para ele ter me entregue o carro hoje 30/04mas aconteceu algo estranho,apos ter montado os pistoes novos todos ficaram com a alturas diferentes alem disso todos os lados dos pistoes que ficaram para a parte de traz do motor estao mais altos em relacao a parte da frente dos mesmos ou seja;medindo do meio dos pistoes pra frente a medida e menor do que do meio para traz.ja viram isso?2 deles de na parte mais baixa marcam fora das medidas padroes entre entre 0,30 a 0,40 e na parte mais alta 1milimetro e 20 decimos sendo que o padrao é 0,60 a 0,80 porque tanta diferença?sera que tem biela torta??????? mais essa agora.pra voces verem de tanto que estudei sobre essa camionete ja entendo um pouco das manhas dela rsrsrsrs.segunda vai o pessoal da retifica tirar essas medidas tomara que eu nao precise gastar com um jogo de bielas.realmente gostaria que alguem que realmente conhecece esses motores pudesse me dar umas dicas porque nao quero deixa o mecanico fechar o motor se eu tiver co duvida .gostaria de saber medidas das juntas do cabeçote quantos pics? altura dos pistoes,qual a margem permitida entre um e outro tudo que tiverem de imformaçao a respeito agradeço espero ter respondido a todos. meu msn é cristian_granville@hotmai.com se algue puder me add ai pra me dar umas dicas valeu galera,

  • #10
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    26/04/2011
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    ha meu tel se alguem puder me ligar 051 41010252.
    4X4 Brasil

  • #11
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    to meio perdido repeti a mensagem
    4X4 Brasil

  • #12
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    15/04/2011
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    pena que tu já gastou tanto nesse carro. quando o caso chega nesse ponto o melhor é botar um motor inteiro novo, da outdoor. no fim das contas teu carro vai custar o preço de uma outdoor 2008, já que pagasse uns 10 mil a mais do que vale e ainda com toda despesa que terás para arrumar. boa sorte.

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