x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Agradecimentos: 0

Toyota Band no barro...

Olá pessoal, estou pensando em comprar uma toyota bandeirante para fazer trilhas. Gostaria de saber se ela é boa no barro (com pneus 100% Off e tals), ela com motor OM-364 no barro ela consegue se puxa fora???(sem guincho vai bem?)
    Abraço
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de r.moreira
    Entrada
    16/05/2010
    Local
    Niterói/RJ
    Junior,

se você buscar pelo fórum vai encontrar diversos depoimentos a respeito (com prós e contras)... agora, na minha opinião, para andar em barro faz mais diferença o pneu do que a viatura em si.

a Band é pesada e tem pouco giro para limpar os pneus (pelo menos com os meus AT, já passei alguns sufocos em barro), mas com o "sapato" certo e bem ajustada, vai a qualquer lugar!

em toda caso, um guincho não é má pedida... segurança nunca sobra!

abs,
    Rubens
    JIMNY 2010 | Grilo
    ex-BAND 91 | Hermeto

Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Junior.

Tive uma bandeirante e usava em trilhas... passeios e dia a dia... fazia trilhas pesadas também.

O peso é um problema mesmo... ela entra num atoleiro por exemplo e vai até achar solo firme! hehehehe com diferencial ou o pneu. Mas só é um problema se andar sem guincho, pneus e colegas com jipes pesados também! hehehehe

A vantagem que é diesel, dificilmente vai incomodar (estamos falando em um jipe em bom estado). O meu só incomodou uma vez na trilha e era bobeira... voltei pra casa normal, andando e ainda puxando os outros.

Mas pense sim em pneus e guincho... e vá de guincho mecânico!

Do resto é aprender os limites do jipe e curtir!

Abraço!

Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Mais algumas coisinhas...

O motor original é muito forte... na reduzida então vai embora... e ainda puxa outros na trilha...

Pense em segurança... bancos, cintos, gaiola ou no mínimo um santo antonio reforçado. Por ser pesado, se tombar ele esmaga tudo!

Claro que tombar ninguém quer... e fazer trilhas leves não tem esse risco... teoricamente! Já soube de jipes que capotaram em estrada de chão voltando da trilha (problema mecânico), outros que capotaram em acidentes de trânsito.

Não dê bobeira... a gente nunca espera quando algo vai acontecer! Esteja prevenido!

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Concordo com tudo o que foi dito aqui.
    Mas quero acrescentar uma coisa: O motor 608 é o bicho. É muito forte e durável. Além disso, motores a diesel não dão problemas quando molham.
    Toda trilha, algum carro quebra. Mas nunca é um Toyota. Podes crer.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Agradecimento: 1
    Junior,

O carro foi fabricado exatamente para isso. Apesar de ser pesado, com motor de baixa rotação, na realidade um caminhão em um jeep, ele realmente não quebra e não dá trabalho em trilhas. Outros Jeeps mais leves até passam em obstáculos nas trilhas, porem, forçando a máquina e quebrando muitas vezes. Em trilhas é fundamental, alem do "sapato" que o outro colega citou acima, um bloqueio de diferencial. O guincho é essencial, mas pra quem sabe utiliza-lo. Nunca vá para as trilhas sozinho.
    O motor OM364 é ótimo e se presta muito bem para um turbinamento. Pesquise no forum e trie todas as suas dúvidas.
    Uma dica pra pesquisa,use o google:
    "termos para pesquisa" site:www.4x4brasil.com.br

Voce acha tudo!

Um abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    TIVE UMA BAND ESPETACULAR

Hoje tenho um ENGESA com motor MWM , concordo com tudo que já foi falado , mas só confirmando a minha experiencia e RESPONDENDO MAIS DIRETO A SUA PERGUNTA .

A BAND é um TRATOR NUM JIPE , mas tem um motor muito forte e muito pesado e de baixo giro , o que ísto acarreta ??????
    1- A frente normalmente afunda num atoleiro .
    2- Por ser um motor de giro baixo , não consegue limpar o pneu mesmo sendo um BF MUD como eu tinha , virava SLLECK qdo pegava um barro pegajoso .
    3- Nunca quebrei em trilha , sempre reboquei e puxei outros
    4- Sem bloqueio é uma barata no melado , fica em qualquer laminha escorregadia , até num gramado molhado no plano e uma roda em cima de uma bosta de vaca fiquei parado sem sair do lugar .

Sou ainda apaixonado pelas BANDs é indestrutível , MAS PRA TRILHA COM BASTANTE LAMA NÃO É BOA , desculpem A TODOS , esta é minha opinião , não me leve a mal .

NÃO É PQ TENHO UM ENGESA HOJE , o ENGESA com este motor MWM 2.8 e sua suspensão e por ter este motor bem mais leve se sai muito melhor do que uma BAND nas trilhas , é um motor díesel que não tem comparação com motores a gasolina/álcool devido a água , não tem problema de molhar .

Mas qto mais leve é um jipe melhor é em trilhas , vide os SAMURAIS e os CJs .

MAS A BAND É UM EXCELENTE 4X4 MAS SENDO ORIGINAL É UMA PATA CHOCA NAS TRILHAS , A BAND CONSEGUE PUXAR E REBOCAR TODO MUNDO DESDE QUE ELA ESTEJA DESENCALHADA , E COM TURBINA E BLOQUEIOS 100% NÃO PERDE PRA NENHUM OUTRO JIPE , VIRA O BICHO , COMPENSA TODA A DESVANTAGEM DO EXCESSO DE PESO DO MOTOR OM314 OU O OM364 nenhum outro teria a força que ela tem a não ser um motor MAXION S4Tplus de peso equivalente .

MAS NADA QUE UM BOM GUINCHO NÃO RESOLVA , AÍ TUDO BEM A BAND SERIA UMA EXCELENTE OPÇÃO .

BOA ESCOLHA ,espero ter ajudado , ou complicado mais ainda
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de r.moreira
    Entrada
    16/05/2010
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Sou ainda apaixonado pelas BANDs é indestrutível , MAS PRA TRILHA COM BASTANTE LAMA NÃO É BOA , desculpem A TODOS , esta é minha opinião , não me leve a mal.
    nesse ponto eu concordo um pouco... já passei por duas situações diferentes em que um carro mais leve (como suzukis e etc) poderia ter passado com mais facilidade:

1- numa subida relativamente íngreme com uma camada muuuuito fina de lama (verdadeiro sabão), acabei escorregando até parar no barranco. Muito por conta do peso da Band e de não ter pneu apropriado.

2- numa trilha com barro bem alto (aquele barro bem espesso, tipo argila, que gruda em grandes placas), também passei por problemas, pois o fundo da Band colava e as rodas giravam em falso (outra vez o problema foi agravado por pneus inadequados).

mas a grande diferença que vejo, em comparação à alguns outros veículos e pela experiência destes dois casos, é que mesmo enrascada a Band conseguiu sair sozinha, tanto do barranco, quanto do atoleiro.

por ser um verdadeiro TRATOR, como já foi dito acima, e dar até a sensação de ser "indestrutível" (exagerando!), o carro te passa muita segurança e muita confiança nestas situações... mas cabe ressaltar que não é tanta verdade assim, pois como também ressaltou um colega acima, é bom estar sempre bem preparado e procurar se resguardar de todas as maneiras possíveis (na segurança principalmente), porque Band quando dá encrenca é encrenca braba!

outra coisa que vale ressaltar é que justamente por ser muito pesada, a Band quando "empaca" precisa de, no mínimo, outra Band (ou viaturas grandes como a 110) para tirar ela do enrosco... daí, mais uma vez aparece a importância de se ter um bom guincho, pois se você não tiver a companhia de outras viaturas de mesmo porte num determinado passeio, poderá ficar pelo caminho.

o importante é você saber se preparar para o que vai enfrentar e saber perceber que às vezes o percurso pode exigir um ajuste ou peças (como pneus) diferentes das que você tem.

no mais, como já disseram, é pura diversão!

abs,
    Rubens
    JIMNY 2010 | Grilo
    ex-BAND 91 | Hermeto

Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Citação Postado originalmente por r.moreira Ver Post
    .......é que mesmo enrascada a Band conseguiu sair sozinha, tanto do barranco, quanto do atoleiro.
    .......por ser um verdadeiro TRATOR, como já foi dito acima, e dar até a sensação de ser "indestrutível"
    E é por isso q eu quero comprar uma Band....

Aqui na minha regiao as trilhas tem bastante atoleiros e tals, mas se vcs dizem q a band consegue sair de enrrascadas....ENTÃO 99% DE CHANCE DE EU PEGAR A BAND....pq força pelo geito é oq não falta, hehehe...

E claro, não esquecendo a segurança, como ja foi dito!!
    4X4 Brasil

Thumbs up

Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    E é por isso q eu quero comprar uma Band....

Aqui na minha regiao as trilhas tem bastante atoleiros e tals, mas se vcs dizem q a band consegue sair de enrrascadas....ENTÃO 99% DE CHANCE DE EU PEGAR A BAND....pq força pelo geito é oq não falta, hehehe...

E claro, não esquecendo a segurança, como ja foi dito!!

a minha band e toda original e uso pneus A/T finos 235/85R16, não e´o melhor dos jipes na lama mas sempre volto tranquilo, no meu caso um guincho eletrico Warn Tabor de 12.000 lbs sempre me tirou das situaçoes um pouco mais dificeis...

se turbinar, indiferente de ser 314, 364 ou 14b, e colocar pelo menos um bloqueio mais um guincho vixe... a trilha perde ate a graça
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post

se turbinar, indiferente de ser 314, 364 ou 14b, e colocar pelo menos um bloqueio mais um guincho vixe... a trilha perde ate a graça
    E quanto custa em média turbinar ????

Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Qual o peso do engesa x bandeirante?

Vale lembrar que motor de baixo giro não significa velocidade baixa, ou pneus girando devagar pra não limpar o pneu. Um Tork ou Fronteira dificilmente vai entupir, independente do jipe, do barro...
    Motor de baixo giro é característica dos diesel... se comparar uma toyota com motor original de baixo giro e um willys (só pra ilustrar) a gasolina original de alto giro, a toyota vai andar muito mais, e vai ter mais velocidade final... Absurdo relacionar isso com limpeza de pneus...

Limpeza de pneu se dá ao desenho deste, não velocidade.

Qualquer jipe vai calçar os diferenciais nos facões de trilha. Tem vantagem quem tem pneu de diâmetro maior. Não é o jipe que tem esse problema.

Vão achar por ai muitos jipeiros de band... e vão se impressionar que tem os destruidores, e os não destruidores.

Sempre fiz trilhas pesadas com a minha toyota e nunca me incomodei. Um colega, companheiro de trilhas, sempre fez as mesmas trilhas e as vezes junto comigo, e quase sempre estragava... uma vez partiu a carcaça do eixo dianteiro no meio.

Nenhum jipe é indestrutivel e eterno... mas se souber os limites e fizer sempre as manutenções corretas, ai pode ser que chegue mais próximo do "indestrutivel"...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem