x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Hybrid View

Brosol 3E X Weber 40 X Solex

Qual o melhor carburador para trilhas ? Estou me inclinando pelo Brosol 3E, de corpo duplo. Qual a experiência de vocês ?

Valeu.

Eu acho que depende do motor que estarás usando, informe o motor.

Pedro américo

Americo, vou instalar no meu Jipe o motor AP 1.8, a gasolina, por isso falei do Brosol Pielburg 3E, que além de ser muito bom e econômico, é também muito utilizado nas preparações de motores AP, mas estou aberto a críticas e sugestões.

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Agradecimentos: 0
    Oi Epiro!

Todos os carb. citados por vc são exelentes, mas cada um tem virtudes e defeitos.
    3E: é um carburador economico, manutenção fácil e barata e de comportamento invejável quando submetido a grandes inclinações(não afoga)
    def: é um carb "pequeno", ele dá uma estrangulada no motor, principalmete em altas rotaçoes (se vc estiver utilizando um AP 1.8 original é a melhor opçao (IMHO))

Solex H-34: é um dos carb. mais "bravos" (assim como o DFV 446) que sairam em originais de fábrica em carros nacionais. Tem bom comportamento a inclinações e é de manutenção barata.
    def: é um carb um pouco antigo, ou seja, não é fácil encontrar um em bom estado.

Webber 40 IDF: é um carb de corrida, tem um exelente fluxo e é possível trabalhar em agulhas, difusores, etc..., é o que vai proporcionar o melhor desempenho.
    def: Bebe que é uma beleza, é caro (p/ compra-lo e mante-lo) e é muito sensível a inclinações(afoga c/ facilidade) mas eu adoro este!!! Tenho um 44idf no meu Jeep.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

É Ramiro, vejo que a minha opção inicial estava certa.

Resposta bem completa e precisa.

Valeu.

Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Solex H-34: é um dos carb. mais "bravos" (assim como o DFV 446) que sairam em originais de fábrica em carros nacionais. Tem bom comportamento a inclinações e é de manutenção barata.
    def: é um carb um pouco antigo, ou seja, não é fácil encontrar um em bom estado.
    Vou completar um pouco sobre o H34, que é o que eu uso.

Não é tão difícil de encontrar não. Eu comprei novo, vc acha em lojas especializadas em autopeças. Foi um dos carburadores mais usados, saiu em carros da ford, volks e gm. Existem lojas que vendem recondicionados.

O defeito que mais sinto é a falta na arrancada, quando meto o pé com força. Mas esse é um defeito que aparece (bem menos, mas aparece) também no 3E.

No geral, eu preferiria o 3E mesmo, principalmente por causa de quase não apresentar problemas com inclinação.

Visitante
    Passando de IE pro mundo dos carburados, pelo que vi os carburados 3E são indicados apenas para o motores > 2.0.

Os carburados 2E servem para motores < 2.0, como no caso do AP 1.8 que ele vinha instalado.

Creio que se você quer uma boa relação potência/consumo, o 2E é melhor. Mas se voce quer um pouco mais de potência e gastar mais em gasosa, um 3E vai bem.

Em tempo, estou instalando um 2E no meu Samurai 1.3. Vamos ver o resultado logo logo, e espero que esse logo logo seja bem breve mesmo ! =)

Usuário
    Entrada
    14/09/2009
    Local
    Jataí/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ;7498
    Passando de IE pro mundo dos carburados, pelo que vi os carburados 3E são indicados apenas para o motores > 2.0.

Os carburados 2E servem para motores < 2.0, como no caso do AP 1.8 que ele vinha instalado.

Creio que se você quer uma boa relação potência/consumo, o 2E é melhor. Mas se voce quer um pouco mais de potência e gastar mais em gasosa, um 3E vai bem.

Em tempo, estou instalando um 2E no meu Samurai 1.3. Vamos ver o resultado logo logo, e espero que esse logo logo seja bem breve mesmo ! =)

Só pra completar ... os Brosol 3e tem diversas versões para motores Ap e Gm ... tenho um 3e original a gasolina em um motor Gm 4100 e o bixinho sobra..... alem de o motor estar overdrive, o que diminui a força gerada por um cambio..... a arrancada é meio frouxa principalmente pelo gargalo da mistura ar combustivel, porem se voce estiver utilizando o segundo estágio com uma mola (mecanico) literalmente voce leva um coice, quando o mesmo é acionado

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Brosol 3E

E aí Epiro

Já conseguiu o AP... Beleza então... 8)

Se vc escolher o 3E, compre o Brosol 3E do Opala...

O melhor 3E, que saiu nos carros de fábrica...

E outra, o dia q vc quiser dar uma vitaminada nesse AP, nem precisa mexer na carburação, q ele vai dar conta do recado

Belê, Falou

[s] carburados
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Citação Postado originalmente por dptucunduva
    No geral, eu preferiria o 3E mesmo, principalmente por causa de quase não apresentar problemas com inclinação.
    Daniel, esta foi uma das principais razões para eu ter optado pelo Brosol 3E, para trilhas, em que as inclinações são constantes.

Citação Postado originalmente por Ojaneri
    Potência é o que importa para mim Ojaneri, que se dane o consumo !

Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    E outra, o dia q vc quiser dar uma vitaminada nesse AP, nem precisa mexer na carburação, q ele vai dar conta do recado.
    Thiago, quero mais é vitaminar o bicho, nós que somos "APezeiros", sabemos que o AP é bom de ser vitaminado !

Valeu pelas respostas, todas muito boas.

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Gente:
    Alguem poderia me informar qual é o comportamento do weber 446 em inclinações? Afoga facil ou não? Atualmente tenho o 3E (motor GM 6cc gasol) e penso em colocar um bura mais nervoso! e pensei justamente no 446!
    sds,
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem