x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18

3E e Webber40

Somos fãs destes dois super alimentadores.
    O mais interessante é que ambos podem apresentar melhor automonia, performances diferentes e surpreendentes de acordo com a ousadia e conhecimento do seu preparador.

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Só complementando a informação a Brosol Solex ainda fabrica o H43 SEIE. Não conheço os demais, faz tempo que não uso carros carburados e meu jeep tem um H34 então só conheço ele, mas praticamente toda a linha Brosol Solex ainda é fabricada e é possível encontrar peças originais bem como carburadores zero Km.
    Estou pensando seriamente em adquirir um novo para meu jeep. Pensei em injetá-lo, mas parece que o custo fica por volta de R$ 5.000,00, contra R$ 900,00 de um carburador zero km.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Eu procuro o carburador 3E, mas o de opala, q é 23/27(mosca branca de olhos azuis) o 3E de santana é 21/25(acha em qualquer esquina), a Webber 40 é uma boa pra quem quer desempenho e não liga pra gastar. O meu jipe ainda usa o original h44 eis, niquelado recém retificado, e giclagem refeita! Apesar do 3E de santana ser inferior do 3E de opala, ainda é melhor q uma boca só! Apesar q o carburador do jipinho solicitei ao remanufaturador de carburadores q aumentasse a vazão, pois melhora o consumo de certa forma, apesar q não no meu caso!

Roberto tb pensei em injetar parei de pensar no custo, uma webber 40 nova custa 1800 reais, apesar q eu acho usado, e injetar deus do céu! Depois q eu amaciar meu jipe, vou analisá-lo na trilha, e se eu não achar uma 3E de opala, vou partir pra uma webber 40!

[]s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Eu procuro o carburador 3E, mas o de opala, q é 23/27(mosca branca de olhos azuis) o 3E de santana é 21/25(acha em qualquer esquina), a Webber 40 é uma boa pra quem quer desempenho e não liga pra gastar. O meu jipe ainda usa o original h44 eis, niquelado recém retificado, e giclagem refeita! Apesar do 3E de santana ser inferior do 3E de opala, ainda é melhor q uma boca só! Apesar q o carburador do jipinho solicitei ao remanufaturador de carburadores q aumentasse a vazão, pois melhora o consumo de certa forma, apesar q não no meu caso!

Roberto tb pensei em injetar parei de pensar no custo, uma webber 40 nova custa 1800 reais, apesar q eu acho usado, e injetar deus do céu! Depois q eu amaciar meu jipe, vou analisá-lo na trilha, e se eu não achar uma 3E de opala, vou partir pra uma webber 40!

[]s
    colega, o motor do seu jeepinho são 6 cc e qual a giclagem do seu carburador?

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por adibasil Ver Post
    colega, o motor do seu jeepinho são 6 cc e qual a giclagem do seu carburador?
    O meu é 4cc ohc, a giclagem posso perguntar o técnico o q ele colocou!
    O do Roberto tb é OHC, vi ele o descrevendo outro post!

[]s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário
    Entrada
    14/09/2009
    Local
    Jataí/GO
    Citação Postado originalmente por ;7498
    Passando de IE pro mundo dos carburados, pelo que vi os carburados 3E são indicados apenas para o motores > 2.0.

Os carburados 2E servem para motores < 2.0, como no caso do AP 1.8 que ele vinha instalado.

Creio que se você quer uma boa relação potência/consumo, o 2E é melhor. Mas se voce quer um pouco mais de potência e gastar mais em gasosa, um 3E vai bem.

Em tempo, estou instalando um 2E no meu Samurai 1.3. Vamos ver o resultado logo logo, e espero que esse logo logo seja bem breve mesmo ! =)

Só pra completar ... os Brosol 3e tem diversas versões para motores Ap e Gm ... tenho um 3e original a gasolina em um motor Gm 4100 e o bixinho sobra..... alem de o motor estar overdrive, o que diminui a força gerada por um cambio..... a arrancada é meio frouxa principalmente pelo gargalo da mistura ar combustivel, porem se voce estiver utilizando o segundo estágio com uma mola (mecanico) literalmente voce leva um coice, quando o mesmo é acionado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem