x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
    Usuário
    Entrada
    02/04/2011
    Agradecimentos: 0

Durabilidade de Peças Discovery 3

Olá !

Entrei para o grupo de proprietário de LAND ROVER com uma DISCOVERY 3. Minhas dúvidas estão relacionados com a durabilidade de peças em km rodados em CIDADE, ou seja, sem considerar condições extremas de uso.

Pastilhas de Freio
    Disco de Freio
    Rolamentos
    Filtro de Combustível
    Correias

Minha dúvida existe em função de problemas que estou tendo com os rolamentos (é isso mesmo, os 2 da frente) que já estão roncando e o carro só tem 79k. Acho que nunca tive um carro que trocou rolamento com tão pouca kilometragem...

Quando optei em comprar uma LAND ROVER achei que o carro era mais resistente, durável, robusto, forte, etc... mas estou muito preocupado e assustado com o problema !!!!

Outra dica seria onde posso comprar esses rolamentos ?

Marcelo,

Bem-vindo ao time.

Meu carro está com ~ 74.000 km, a maior parte rodada no asfalto.

Troquei discos e pastilhas com 60.000 km. Foi a única manutenção que fiz até agora, mas está agendada a troca de diversas buchas da suspensão. Coisa pouca.

Para o resto das manutenções, sugiro olhar o site do Portela:
    http://www.csenna.com/Disco3/Manuten%C3%A7%C3%A3o.html

Sobre os rolamentos, você é o segundo dono ? Se for, sabe como o primeiro dono usou o carro ? Tem muita gente que cata buraco, sobe na calçada sem muito "apego" ao veículo e etc. O D3 é um tanque. Difícil estourar os rolamentos em uso normal.

Se você tem pressa, leve o carro no Rodrigo da ItanhangáCar (telefone 2495-7112). É meu mecânico de confiança e entende bastante do Discovery. Diga que foi indicação minha. Ele tem fornecedores pra essas peças e o preço ficará mais ou menos a metade do que a LandRio cobra.

Não tendo pressa, leve o carro no Rodrigo e peça pra ele inspecionar e te passar os Part Numbers das peças. Compre-as no exterior (www.lrseries.com ou www.brit-car.co.uk) e economize uma boa grana pagando só a mão-de-obra na ItanhangáCar.

Precisando de mais alguma dica, estamos por aqui ...

Abraço,
    Neilson
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/04/2011
    Neilson,

Obrigado por sua atenção e pronta resposta!

Realmente eu sou o segundo dono, mas fiz um levantamento do carro antes e consegui informações de manutenção e uso do carro do dono anterior. Mesmo que o dono anterior fosse um desastre na direção, o que não me parece ser já que tive acesso as manutenções realizadas pelo mesmo e principalmente pelo estado do carro, 79K realmente é muito pouco para um rolamento. A médias dos carros é praticamente o dobro... já tive uma pajero e eu tive que fazer somente um aperto e revisão nos rolamentos, e eu vendi o carro com 140k sem a necessidade de troca. Não estou com isso comparando a pajero com a discovery mas a durabilidade de um rolamento.

Já estou cotando a peça aqui no Brasil e já tive preços de R$ 930 a R$ 1.670 (unidade). Os preços da LAND ainda nem recebi. O interessante da história é que encontrei um fornecedor em Portugal com o preço em Euro de 147,23, deve chegar aqui por +/- R$ 650,00. No meu caso, uma disco 3 TDV6 HSE, a peça é um cobo com rolamento blindado, ou seja, sem possibilidade de manutenção preventiva ou corretiva.

Obrigado pela dica do Rodrigo, já liguei e fiz a cotação com ele.

Provavelmente irei usar bastante este forum e ajuda de todos para troca de informações.

Abraços

Marcelo,

Muito estranho esses rolamentos terem ido pro bagaço tão cedo.

O carro é blindado ?

Os melhores preços eu geralmente encontro na LR Series (www.lrseries.com) e o melhor atendimento na Brit-Car (www.brit-car.co.uk). Se sei o que quero, compro na LR Series. Se não sei nem o nome, tiro uma foto e peço na Brit-Car.
    Nunca comprei nada em Portugal.

A ItanhangáCar é bem mais barata (e confiável) que a Land Rio se você precisa trocar alguma coisa na emergência. Mas se puder esperar pra importar a peça e levar pra ele, aí fica num custo imbatível.

Bem-vindo ao fórum e estamos aqui pra ajudar ...

Um abraço,
    Neilson

Usuário
    Entrada
    31/07/2009
    Bom neilson e marcelo eu nao tive uma experiencia muito boa com a minha disco.
    Faz um ano que tenho ela,esta com 88.000KM e ja troquei as boias do tanque,modulo do freio de estacionamento e agora por ultimo o alternador, resumindo tudo pecas que sao dificeis de dar problema.
    Nao dei sorte com a minha, mas sou teimoso estou procurando uma mais nova para trocar.

Charles,

Realmente muito chato isso. Teve bastante problema.

Até agora, fora os relatos de problemas com diesel e com o compressor da suspensão pneumática, não tenho conhecimento de outros crônicos do Discovery 3. Conheço pessoas que tem uso severo do carro e só tiveram problemas com o diesel. Na verdade, todos eles. Alguns mais de uma vez.

Já tinha lido no Disco3.co.uk que o freio eletrônico de algumas D3 apresentaram problemas no módulo, que foi reprojetado pra resolver isso. De qualquer forma, pelo que postaram, o módulo é bem barato e os modelos 2006/2007 pra frente já vieram com esse novo.

Acho que toda linha de montagem tem sua % de produtos problemáticos. Sei que isso não deveria existir, mas, ...

Boa sorte na sua procura. Espero que o novo não te dê aborrecimentos.

Abraço,
    Neilson

Usuário
    Entrada
    31/07/2009
    Neilson,
    Também já ouvi falar que este modulo deu problema em algumas disco, a minha é uma 2006.
    Se não me engano paguei 270 Libras na brit-car porque era uma peca que eu poderia esperar tipo andar com ela desativada, ao contrario do alternador que tive que cair na concessionaria que me custou 2.400,00 uma facada.
    Abraco
    Charles

Usuário
    Entrada
    09/04/2011
    Boa noite amigos, gostaria de uma opinião sincera de vocês, qual opção vcs fariam entre uma Discovery 3 2.7 S 2008 ou uma Pajero Full GLS 3.2 2008?

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    No meu troquei, além de filtros e óleos, as pastilhas com 65K e com essa mesma quilometragem as buchas da barra estabilizadora dianteira.

Com 67K troquei o compressor da suspensão. Parou sem avisar.

Até agora só e espero que continue assim.

Fiquei muito P. com o compressor, pois já é um problema conhecido pela LR e eles não fazem um recall.

Abs.
    Jimny 4All

Usuário
    Entrada
    02/04/2011
    Galera, que tal criarmos uma lista para referência de troca de peças da DISCO 3 para nossos companheiros de FÓRUM.

1) Rolamentos dianteiros - 79.000 km (R$ 960,00 cada FERVANA - SP)
    2) Disco e Pastilhas - 60.000 km
    3) Boias do Tanque -
    4) Módulo de Freio -
    5) Alternador - 88.000 km (R$ 2.400,00 Concessionária)

Vamos preencher e acrescentar a esta lista...

Respondendo ao Charlestb - Eu também me amarrei no carro. Mas estou preocupado com os problemas que ele pode apresentar. Eu viajo muito de carro, vou para Fortaleza, Bahia, Brasilia, São Paulo, Recife, etc... e de carro !!! A minha opção de compra de uma LAND foi ter tranquilidade, segurança, conforto e, eum função de nossas estradas, um carro resistente com pouca manutenção.

Neilson - O carro não é bindado não.

URBANO - Venho de uma PAJERO SPORT, eu gostei muito da PAJERO a minha também era a diesel, e tive algumas dificuldades com manutenção. Mas o que mais fiquei chateado e Pu... foi quando tentei vendê-la. Fui a concessionária MIT e pedi uma avaliação para troca por uma FULL zero. Os caras nem avaliaram o carro !!!! falaram que não tinham interesse de pegar o carro, era 2005 !!! Agora veja vc, se eles mesmo não valorizam os carros deles quem irá valorizar ???? Fiquei revoltado e não quero mais saber de MIT !!!!

Portela - Acho que vc tocou na ferida !!! Esses fabricantes tem que reconhecer os erros e os problemas de fabrica. Eles fazem vista grossa e nós é que temos que pagar !!!

Abraços a todos !!

Marcelo,

O que você propôs é boa idéia, mas os itens que temos hoje em dia não servem de referência, salvo o sistema de freios (discos e pastilhas) que parece ter duração aproximada de 60.000 km.

Os defeitos no compressor, alternador, freio de estacionamento (EPB) não refletem a vida útil destes componentes.

Conheço outras pessoas que tem Discovery e nem a minha nem as deles apresentaram esses problemas, ainda, mas todas já trocaram buchas da suspensão, sistema de freios e uma trocou as bolsas de ar da suspensão, mas já com 200.000 km.

Abraço,
    Neilson

Usuário
    Entrada
    02/04/2011
    Neilson,

Minha sugestão é para vermos o que está contecendo com as LANDs no mercado. Acho que daria para termos uma idéia... como sou proprietário recente eu não sei o que se passa com os outros proprietários e os problemas que estão tendo. Acho que se algum dos defeitos aparecer com recorrência podemos tratar isso de forma diferenciada junto ao fabricante.

Se 'tivéssemos aqui um espaço para falarmos da KIA tenho um caso absurdo que está acontecendo comigo... será que vale abrir um tópico para KIA ?

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem