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Convex Datacenter
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  • #1
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    02/04/2011
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    Durabilidade de Peças Discovery 3




    Olá !

    Entrei para o grupo de proprietário de LAND ROVER com uma DISCOVERY 3. Minhas dúvidas estão relacionados com a durabilidade de peças em km rodados em CIDADE, ou seja, sem considerar condições extremas de uso.

    Pastilhas de Freio
    Disco de Freio
    Rolamentos
    Filtro de Combustível
    Correias

    Minha dúvida existe em função de problemas que estou tendo com os rolamentos (é isso mesmo, os 2 da frente) que já estão roncando e o carro só tem 79k. Acho que nunca tive um carro que trocou rolamento com tão pouca kilometragem...

    Quando optei em comprar uma LAND ROVER achei que o carro era mais resistente, durável, robusto, forte, etc... mas estou muito preocupado e assustado com o problema !!!!

    Outra dica seria onde posso comprar esses rolamentos ?

  • #2
    Marcelo,

    Bem-vindo ao time.

    Meu carro está com ~ 74.000 km, a maior parte rodada no asfalto.

    Troquei discos e pastilhas com 60.000 km. Foi a única manutenção que fiz até agora, mas está agendada a troca de diversas buchas da suspensão. Coisa pouca.

    Para o resto das manutenções, sugiro olhar o site do Portela:
    http://www.csenna.com/Disco3/Manuten%C3%A7%C3%A3o.html

    Sobre os rolamentos, você é o segundo dono ? Se for, sabe como o primeiro dono usou o carro ? Tem muita gente que cata buraco, sobe na calçada sem muito "apego" ao veículo e etc. O D3 é um tanque. Difícil estourar os rolamentos em uso normal.

    Se você tem pressa, leve o carro no Rodrigo da ItanhangáCar (telefone 2495-7112). É meu mecânico de confiança e entende bastante do Discovery. Diga que foi indicação minha. Ele tem fornecedores pra essas peças e o preço ficará mais ou menos a metade do que a LandRio cobra.

    Não tendo pressa, leve o carro no Rodrigo e peça pra ele inspecionar e te passar os Part Numbers das peças. Compre-as no exterior (www.lrseries.com ou www.brit-car.co.uk) e economize uma boa grana pagando só a mão-de-obra na ItanhangáCar.

    Precisando de mais alguma dica, estamos por aqui ...

    Abraço,
    Neilson
    4X4 Brasil


  • #3
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    02/04/2011
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    Neilson,

    Obrigado por sua atenção e pronta resposta!

    Realmente eu sou o segundo dono, mas fiz um levantamento do carro antes e consegui informações de manutenção e uso do carro do dono anterior. Mesmo que o dono anterior fosse um desastre na direção, o que não me parece ser já que tive acesso as manutenções realizadas pelo mesmo e principalmente pelo estado do carro, 79K realmente é muito pouco para um rolamento. A médias dos carros é praticamente o dobro... já tive uma pajero e eu tive que fazer somente um aperto e revisão nos rolamentos, e eu vendi o carro com 140k sem a necessidade de troca. Não estou com isso comparando a pajero com a discovery mas a durabilidade de um rolamento.

    Já estou cotando a peça aqui no Brasil e já tive preços de R$ 930 a R$ 1.670 (unidade). Os preços da LAND ainda nem recebi. O interessante da história é que encontrei um fornecedor em Portugal com o preço em Euro de 147,23, deve chegar aqui por +/- R$ 650,00. No meu caso, uma disco 3 TDV6 HSE, a peça é um cobo com rolamento blindado, ou seja, sem possibilidade de manutenção preventiva ou corretiva.

    Obrigado pela dica do Rodrigo, já liguei e fiz a cotação com ele.

    Provavelmente irei usar bastante este forum e ajuda de todos para troca de informações.

    Abraços

  • #4
    Marcelo,

    Muito estranho esses rolamentos terem ido pro bagaço tão cedo.

    O carro é blindado ?

    Os melhores preços eu geralmente encontro na LR Series (www.lrseries.com) e o melhor atendimento na Brit-Car (www.brit-car.co.uk). Se sei o que quero, compro na LR Series. Se não sei nem o nome, tiro uma foto e peço na Brit-Car.
    Nunca comprei nada em Portugal.

    A ItanhangáCar é bem mais barata (e confiável) que a Land Rio se você precisa trocar alguma coisa na emergência. Mas se puder esperar pra importar a peça e levar pra ele, aí fica num custo imbatível.

    Bem-vindo ao fórum e estamos aqui pra ajudar ...

    Um abraço,
    Neilson


  • #5
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    31/07/2009
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    Bom neilson e marcelo eu nao tive uma experiencia muito boa com a minha disco.
    Faz um ano que tenho ela,esta com 88.000KM e ja troquei as boias do tanque,modulo do freio de estacionamento e agora por ultimo o alternador, resumindo tudo pecas que sao dificeis de dar problema.
    Nao dei sorte com a minha, mas sou teimoso estou procurando uma mais nova para trocar.

  • #6
    Charles,

    Realmente muito chato isso. Teve bastante problema.

    Até agora, fora os relatos de problemas com diesel e com o compressor da suspensão pneumática, não tenho conhecimento de outros crônicos do Discovery 3. Conheço pessoas que tem uso severo do carro e só tiveram problemas com o diesel. Na verdade, todos eles. Alguns mais de uma vez.

    Já tinha lido no Disco3.co.uk que o freio eletrônico de algumas D3 apresentaram problemas no módulo, que foi reprojetado pra resolver isso. De qualquer forma, pelo que postaram, o módulo é bem barato e os modelos 2006/2007 pra frente já vieram com esse novo.

    Acho que toda linha de montagem tem sua % de produtos problemáticos. Sei que isso não deveria existir, mas, ...

    Boa sorte na sua procura. Espero que o novo não te dê aborrecimentos.

    Abraço,
    Neilson


  • #7
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    12/06/2012
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    Troquei os rolamentos da minha com 60.000km.
    agora to com o modulo de estacionamento quebrado e com a descida do estepe, aonde eu compro?? e barato de preferencia.
    nao me agrada a durabilidade do carro tmb. uma sw4 com 300.000km nao quebra nada.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Fellipe Camargo Ver Post
    uma sw4 com 300.000km nao quebra nada.
    Certamente que não. O carro é tão pelado que não tem nada mesmo pra quebrar.

    Difícil um ar+direção+vidro elétrico dar defeito.


  • #9
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    29/08/2010
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    Pessoal,

    Reativando o tópico, minha D3 começou a arriar lentamente a bolsa traseira esquerda (depois de uns dois dias de garagem já dá pra perceber o desnível), ainda não está atrapalhando o uso diário, mas já acendeu a luz amarela.

    Alguém trocou as bolsas e a válvula de distribuição de ar? Há mais algum componente para fechar o 'kit'? Teria o código das peças para facilitar a cotação?

    Ah, para registro do tópico, está com 125 kkm.

    Abraços

  • #10
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    A minha esta com 124k e a bolsa da frente lado direito esta abaixando tambem....
    outro problema que estou, a suspensao esta fazendo barulho tipo caminhao velho, acho que nao é defeito, mas o barulho esta incomodando... Alguem sabe tirar este barulho?
    Defender 90 2004 (azeitona)
    Defender 110 95 com direção inglesa
    Discovery 3 SE 2008

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Pessoal,

    Reativando o tópico, minha D3 começou a arriar lentamente a bolsa traseira esquerda (depois de uns dois dias de garagem já dá pra perceber o desnível), ainda não está atrapalhando o uso diário, mas já acendeu a luz amarela.

    Alguém trocou as bolsas e a válvula de distribuição de ar? Há mais algum componente para fechar o 'kit'? Teria o código das peças para facilitar a cotação?

    Ah, para registro do tópico, está com 125 kkm.

    Abraços


    Ola Renatão!


    Vamos lá....

    Depois de ter visto seu relato, fui atrás de algumas informações para tentarmos economizar mais um pouquinho.

    Se a sua Disco arria a suspensão quando está parada, provavelmente é por fuga de ar no sistema, pois como vc disse quando o carro está ligado as bolsas inflam normalmente, demostrando que o seu compressor esta funcionando.


    Se vc levar o carro na concessionária vão trocar o sistema todo. E a brincadeira não sairá por menos de R$ 4.000,00.


    A minha primeira sugestão é procurar uma empresa que trabalhe com suspensões a ar, pode ser aquelas de Tunning. Existe várias no mercado e elas podem checar o seu sistema e dar um veredito mais correto.

    Dá uma olhada nesta matéria Manutenção da suspensão a ar. ( no caso mostram os procedimentos em caminhões, mas com certeza o princípio é o mesmo da Disco e de muitos outros carros que usam esse sistema ).


    Muitos testemunhos que li, relatam sobre a limpeza no solenóide e filtros entupidos por sujeira.


    " Esses dias notei um vazamento que baixava a roda traseira lado esquerdo.

    Depois de verificar valvulas, mangueiramento e niples, percebi que o problema so poderia ser no pistao.
    Resolvi entaum pedir pra um mecanico de confianca desmontar o sistema (q ele nao conhecia internamente, nem eu) e trocar os o´rings.

    Nao deu outra: realmente estavam ja gastos, mas foi simples a troca...sao no total 6 o'rings para vedacao.
    Peguei o carro hj e parece estar td normal, amanha verificarei a pressao no relogio.

    Ponto positivo para o pistao, pela facilidade e durabilidade...primeira manutencao desde 04/2008.

    Abc a todos. "

    " My suspension light has been lighting up lately! When I turn the ignition off, then back on it resets and all is well. I can hear the compressor going off at times then stops. (so its working) Anyway the suspension light has been coming on more and more! I took the compressor out, replaced the dryer unit, which stops moisture getting into the compressed air system and guess what? ALL IS WELL! Landrover told me it needed a new compressor!!!! The dryer cost me $145-00 and it took me an hour to take the compressor out, and refit! "




    A outra opção seria vc levar o carro em um mecânico de confiança e procurar o defeito junto com ele, como nosso amigo relatou ( neste caso o carro é um Monza ) ou procurar vc mesmo.


    Agora, se depois que vc dar uma olhada geral e o problema for na bolsa ... dá uma olhada nisso:

    Rear Air Suspension Strut For Land Rover Discovery 3.oem:rpd501100 - Buy Land Rover Discovery3 Shock Absober,Air Suspension For Land Rover,Rear Bumper Absorber Product on Alibaba.com

    e se depois, o problema for no compressor:

    Air Compressor For Range Rover - Buy Range Rover Air Compressor Product on Alibaba.com
    Air Suspension Compressor 2005-2011 Land Rover Range Rover Lr3 Lr4 - Buy Air Compressor,Car Air Compressor,Auto Air Compressor Product on Alibaba.com

    e o mais interessante que achei foi:

    All Car Diagnose Launch X431 Gx3 Car Diagnostic Scanner For Land Rover - Buy Car Diagnostic Scanner For Land Rover,Car Diagnostic Scanner For Land Rover,Car Diagnostic Scanner For Land Rover Product on Alibaba.com
    High Performance Car Diagnostic Scanner For Land Rover With Free Shipping ---highly Recommanded - Buy Car Diagnostic Scanner For Land Rover,Land Rover Auto Diagnostic Software,Land Rover Diagnostic Codes Product on Alibaba.com
    2012 Professional Original Car Diagnostic Scanner For Land Rover --t4 High Quality - Buy Car Diagnostic Scanner For Land Rover,T4 Land Rover Scanner,T4 Product on Alibaba.com


    Assusta as quantidades, mas nada que uma boa negociação não de conta do recado né?

    Podiamos até buscar maiores informações sobre esses aparelhos de diagnóstico e comprar em grupo, pois negociariamos um valor melhor!!

    Acredito que compensa e muito!

    Eu mesmo já comprei coisas utilizando as empresas do Alibaba e pode confiar tranquilamente. As mercadorias chegam mais rápido do que enviadas internamente aqui no Brasil.


    Voltando ao seu problema.

    Eu faria isso....acho que é o começo.

    Como relatei alguns posts atrás, meu carro estava soltando uma fumaça preta quando se acelerava forte. Na oficina especializada solicitaram um Scaneamento, que custaria R$ 400,00, pois desconfiaram da bomba injetora. Dei uma olhada na internet, procurando as mesmas ocorrências e o problema era em um rasgo na mangueira do intercooler. Conserto R$ 200,00 com peças!

    Quanto ficaria um conserto do sistema de injeção?

    Fique de olho !!


    Abraços,


    Leandro
    4X4 Brasil

  • #12
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    01/03/2013
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    Alguem poderia me ajudar?
    a bolsa de ar da frente lado esquerdo quando o carro fica parado uns 2 dias ela fica no chao....
    Onde posso comprar, qual é o valor médio e se possivel a referencia dela para eu importar uma de reserva...
    obrigado
    Defender 90 2004 (azeitona)
    Defender 110 95 com direção inglesa
    Discovery 3 SE 2008

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