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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    10/01/2011
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    Filtro de Diesel para motor 3.0




    Alguem sabe dizer se existe outro filtro para o 3.0 alem do original da International? Outra pergunta basica: qual eh o melhor diesel, BR, Shell, Esso ou Ipiranga?

  • #2
    Usuário Avatar de fernandotf
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    06/01/2009
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    Citação Postado originalmente por CADU73 Ver Post
    Alguem sabe dizer se existe outro filtro para o 3.0 alem do original da International? Outra pergunta basica: qual eh o melhor diesel, BR, Shell, Esso ou Ipiranga?
    Sobre o filtro, não sei dizer...

    Sobre o combustível, sempre que posso, coloco o Diesel Podium da Petrobrás, aqui em Sampa custa R$ 2,199 o litro na Marginal Tietê... se realmente é vantajoso, aí não sei. Alguém sabe dizer se realmente vale a pena? Aparentemente o consumo não muda quase nada...


    Obs.: Relação dos postos com Diesel Podium:
    Neste link você pode localizar no mapa os postos com Diesel Podium: http://www.petrobras.com.br/localizador
    Neste link você encontra a relação dos postos com Diesel Podium: http://www.hotsitespetrobras.com.br/...ocalizador.asp
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #3
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    29/10/2006
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    Porque você quer trocar o filtro por outro que não seja o original??

    Até onde sei, todo o diesel aqui é produzido pela PETROBRÁS, e distribuido para que quer que seja...

    O diferencial está somente na aditivação...

    Eu gosto muito do Diesel da Texaco/Ipiranga... Antes só abastecia nos postso BR, mas coloquei o Diesel da Texaco/Ipiranga e achei que com ele o desempenho melhora um pouco... Uso Diesel aditivado.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #4
    Os únicos filtros de diesel que existem para o motor 3.0 são o original MWM/International (R$120), o Metal Leve/Mahle (R$80) e um tal de Wega (R$60), que é Argentino.

    O código do Metal Leve é KL425.

    A MWM não fabrica filtros (assim como todas as outras montadoras), é a Metal Leve quem fabrica o filtro original, e o filtro que eles vendem no mercado paralelo é exatamente o mesmo que a MWM vende.

    Eu já comparei os dois filtros na mão e a única diferença perceptível é na embalagem e na pintura do filtro. De resto é idêntico. Comprar esse filtro original é pagar mais caro sem necessidade, o Metal Leve atende exatamente da mesma forma.

    O Wega eu não conheço, não usaria até porque o preço não compensa.

  • #5
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    28/10/2009
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    Quanto ao filtro, é oque o CDaniel88 disse..

    Quanto ao combustivel, é como Jeff falou, mas com um detalhe:

    Quem acaba com o combustivel (dolosamente quanto poe diluente e culposamente quando nao da manutenção no tanque e etc) é o posto de combustivel ou a revenda atacadista que vende ao posto.. logo, a fiscalização da bandeira é essencial..

    Abasteço em posto SHELL pq é a que mais vejo fiscalizando os postos, com aqueles laboratorios moveis...

    Lembre-se sempre: vc tem de comprar diesel em posto que efetivamente VENDE diesel.. diesel estocado cria fungos, precipitação do vapor de água, ou seja, ele APODRECE..

    Compre diesel sempre onde tem movimento de caminhão, fuja de posto de centro de cidade!
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #6
    Galera

    Diesel é BR Podium Em São Paulo capital, outro posto , BR em frebte a entrada do Parque Villa Lobos

    Noto a diferença quando viajo, na volta acabo com todo o óleo do tanque chego na bomba no talo, só no cheito e encho com BR Pódim

    Abraços
    Troller Prata - K CHORRÃO

  • #7
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
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    28/02/2008
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    Troquei o primeiro filtro de comb. aos 25.000km, desmontei para ver como estava por dentro e por curiosidade de funcionamento, o filtro estava limpissimo e em perfeitas condições, coloquei outro original Intern. e estou com ele em uso ate hoje 83.000km, (ando com um novo no carro por emergencia), vou ver até quanto aguenta, uso diesel podium de um posto BR/escola, quando esgoto o filtro sai zero de agua. Estou vendo que quanto mais longe dos poços de petroleo, mais barato é o comb. estou pagando R$2,25 , mas até agora não estou tendo probl. com o comb.

  • #8
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    Tive um problema semelhante ao jrmotta. Quando meu Troller 2008 estava com 9.850km e faltando uma semana para terminar a garantia, começou a entrar em modo segurança e perder potência. Levei na concessionária e ao passar o scanner o mecânico disse que o problema era baixa pressão no common rail. Portanto teria que desmontar a bomba de alta pressão para verificar qual seria o problema. Como já não confiava nos mecânicos da concessionária por conta de um problema que tive na revisão dos 5.000km por ajuste indevido do freio de mão, resolvi correr o risco do término da garantia, mas não deixei mexerem no carro.

    Quando da revisão dos 10.000km (que inclusive fiz fora da concessionária) fiz a troca dos filtros, e ao trocar o filtro de combustível o problema desapareceu totalmente. Ou seja: o filtro estava com diminuição de vazão gerando o problema de baixa pressão no common rail e o mecânico queria desmontar a bomba de alta pressão!!!

  • #9
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
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    Citação Postado originalmente por John1532Jr Ver Post
    Tive um problema semelhante ao jrmotta. Quando meu Troller 2008 estava com 9.850km e faltando uma semana para terminar a garantia, começou a entrar em modo segurança e perder potência. Levei na concessionária e ao passar o scanner o mecânico disse que o problema era baixa pressão no common rail. Portanto teria que desmontar a bomba de alta pressão para verificar qual seria o problema. Como já não confiava nos mecânicos da concessionária por conta de um problema que tive na revisão dos 5.000km por ajuste indevido do freio de mão, resolvi correr o risco do término da garantia, mas não deixei mexerem no carro.

    Quando da revisão dos 10.000km (que inclusive fiz fora da concessionária) fiz a troca dos filtros, e ao trocar o filtro de combustível o problema desapareceu totalmente. Ou seja: o filtro estava com diminuição de vazão gerando o problema de baixa pressão no common rail e o mecânico queria desmontar a bomba de alta pressão!!!
    Coisas de meRcânico

    Dicas:
    A válvula Mprop, também conhecida como válvula reguladora de pressão, está localizada na bomba de alta pressão e é comanda eletronicamente pela ECM, sendo responsável pela regulagem da quantidade de combustível enviado para dentro da bomba de alta pressão e, conseqüentemente, para o tubo de alta pressão – rail.
    Este atuador recebe sinal PWM (pulso modulado) proveniente da ECM e funciona da seguinte forma:
    Fator de pulso 100% (alta corrente elétrica) = zero/baixo fluxo de combustível para o rail = baixa pressão no rail.
    Fator de pulso 0% (baixa corrente elétrica) = fluxo máximo de combustível para o rail = alta pressão no rail.
    A razão para este tipo de estratégia de fluxo de combustível é a seguinte: Em caso de falha/má conexão nos contatos do chicote, a válvula viabilizará fluxo máximo de combustível e o veículo continuará funcionando, porém em modo de segurança – rotação limitada.
    Fonte: Clube do diesel.
    4X4 Brasil

  • #10
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    14/04/2011
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    Sensor do Filtro de diesel

    Pessoal
    Primeira vez que posto uma msg... me cadastrei a pouco e gostaria de passar uma informação.
    Tô com um Troller 2010 e agora com 12.000km acendeu a luz de agua no filtro de diesel e automaticamente a luz da injeção ascendeu tambem... passei o Rayster e acusou a água mesmo... troquei o filtro e nada da luz apagar... no manual fala pra gente trocar o filtro com 10.000 km e sempre que abastecer drenar pra sair a agua... lendo os posts aqui, vi que tem gente que troca o filtro com 20.000 25.000 km, ou seja, os filtros duram bastante... depende mesmo do posto que a gente abastece... batendo cabeça daqui e de lá, troquei o sensor do filtro e era esse o problema... paguei 126,00 numa loja aqui em Taubaté pelo sensor e gastei mais 90,00 do filtro sem necessidade. Abri o filtro original que troquei e o mesmo estava limpissimo, sem problema nenhum.

  • #11
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    henrique4x4,

    Estes motores com monitoramento eletrônico são assim mesmo. Como você tem sensores para verificar alguns pontos no motor, quando aparecer algum problema tem que se ter muito critério ao analizar o diagnóstico. O problema indicado poderá sempre estar em um dos dois locais: ou no problema realmente indicado, ou no sensor que monitora aquele ponto que está apresentando o problema. Temos sempre que nos lembrar que os sensores (e consequentemente sua fiação até o módulo ECU) também podem apresentar defeito.

    Troller =

  • #12
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    14/04/2011
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    corretissima sua colocação Jhon... temos realmente que ter cuidado ao analisar um defeito... mas a gente sempre vai primeiro no que aparece no aparelho... fizemos uma trilha ontem (domingo 17/04) pesada mesmo... agua até o capô, atoleiro, subida, descida etc... é brincadeira como o Troller se comporta... achei que ia aparecer algum outro defeito mecanico porque o negocio foi pesado mesmo... ki nada... acabou a trilha pegeui a estrada e parecia que o carro tinha saido de uma concessionaria... tudo certinho tudo ajustadinho.

    segue uma foto.

    abçs
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