x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

OHC "feito" baixando óleo / lubrificação /escape

Fala pessoal. Bom, acabei fazendo o meu motor a uns 3 meses atras(OHC) ficou ótimo, aqual fase de motor amarrado já passou e ele tá andando bem(se arrependimento matasse... depois q ví uns 4.1 mpfi aqui por 2.000 hehe), mas o negócio é o seguinte, queria saber se é normal ele baixar óleo. não está baixando muito, mas quando acelero dá pra perceber uma fumaça branca no escapamento.
    q pode ser!????? junta q foi colocada "daquele" jeito??? no respiro tá sequinho, nao sobe nada de óleo.
    troquei pistão, anel, td standard novamente...

Outra dúvida, a mais ou menos 1 ano nao paro meu jeep para dar aquela engraxada, checar óleo de diferencial... tenho atravessado uns atoleiros, muita água e não senti nada de diferente nos diferenciais/cambio(tenho snorkel pros dois) mas outro dia ví q o munhão tava seco.
    qual frequencia correta para dar uma olhada nesses pontos de lubrificação??? Engraxar sempre depois da trilha!?????

bom, vou aproveitar e tirar mais uma dúvida.
    coloquei um escapamento no meu elevado. não muito, pq senão acaba com a capota e não fica muito bom na minha opnião, procurei algumas fotos de adaptação de escapes elevados aqui e não achei com detalhes. alguém tem algumas fotos de exemplo dos pontos de fixação pra me passar!?? é q do jeito q eu fiz fica pegando na lata. e tenho medo de deixar ele fixo na ponta, preso ao parachoque do lado de dentro, ou não em problema?

Valew, desculpe as dúvidas por atacado.

abraços
    Otávio

ps. chegou o adesivo do fórum!!! agora é só lavar o carro e colar!!!
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Re: OHC "feito" baixando óleo / lubrificação /esca

Citação Postado originalmente por tavio_g
    qual frequencia correta para dar uma olhada nesses pontos de lubrificação??? Engraxar sempre depois da trilha?
    Sim! Religiosamente! Se eu fosse você faria uma inspeção nos óleos amanhã mesmo. O preço disso não é nada comparado à uma quebra.

Essa de escape alto é mito, realmente é cômodo em determinadas situações mas se o carro parar num lugar que cubra o escapamento tem que desmontar pra tirar a água, que normalmente sairia por gravidade num escape baixo. Mas é você que avalia sua validade.

Quanto ao motor, não sei responder, amigo.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50

Re: OHC "feito" baixando óleo / lubrificação /esca

Fala pessoal. queria saber se é normal ele baixar óleo. não está baixando muito, mas quando acelero dá pra perceber uma fumaça branca no escapamento.
    q pode ser!????? junta q foi colocada "daquele" jeito??? no respiro tá sequinho, nao sobe nada de óleo.
    troquei pistão, anel, td standard novamente...
    Boa noite,
    no começo é normal sim.
    Se a junta estivesse errada certamente iria misturar água com óleo, ou no mínimo tapar alguma passagem de água ou do óleo entre o bloco e cabeçote ocasionando aquecimento e/ou desgaste prematuro de componentes.

[]'s e vai revisar os diferenciais e tira esse snorkel de escapamento.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Diferencial com água misturada ao óleo vc nunca vai perceber , tem que abrir pra saber como está ...
    Fumaça branca é regulagem de carburador , está com mistura errada , maior abertura de ar , pode ser na regulagem ou nos gicles ...
    Escape alto é uma boa desde que p motor não pare , a pressão fica + e não entra água .

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Eduardo, fumaça branca é óleo mesmo.

Certa vez um amigo que não conhece nada de mecanica inventou de desmontar o carburador duplo de um OHC, daí o cara montou os giclês invertidos e quando funcionou o motor parecia diesel jorrando fumaça PRETA (excesso de combustível)

[]'s

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Então Elmar , mas é isso mesmo , óleo ou combustível fumaça escura , fumaça branca é sobra de ar nos fumos ...
    O que causa fumaça branca tbm é acumulo de água no escape , evapora e sai como se fosse excesso de ar ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Bom, sobre o motor baixando óleo, legal, vamos esperar pra ver se melhora..
    A fumaça q saia, hoje já melhorou pq passei num amigo meu aqui e ele regulou legal o carburador. Tentei sacar como ele faz para ajustar a mistura, mas ainda não aprendí, tinha tentado antes de levar para ele mas dava sempre uma diferença, agora ficou bom.
    A lubrificação eu já ví hoje. o óleo do diferencial estava bom, troquei só o do motor. faltou engraxar, com a graxa do cara acabou outro dia passo lá e resolvo isso tb.
    Sobre o escapamento optei por colocar ele um pouco elevado pq uma vez fiquei p. da vida qdo atravessando um rio(castelhanos) em cheia ele ficou pipocando qdo entrei nele aí já viu, foi a primeira providência qdo voltei.
    Amanhã estou deixando o jeep pro cara refazer esse escape, trocando a caixa, vou colocar o silencioso do opala 6cc e o escape saindo só um pouco na lateral.
    Realmente como o Nero falou o escape alto foi muito comodo na última trilha que fiz onde a água chegou no capô e o jeep não perdeu nada de potência, nem foi preciso acelerar um pouco mais. Vou separar ele em dois, podendo tirar essa parte elevada, no caso de entrar água ou outra coisa qualquer.
    Aproveito e pergunto, há algum problema em deixar a ponta dele fixa no parachoque????
    Qual o limite de vibração ele tem q ter!??

Valeu pelas respostas pessoal.
    Abraços
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Realmente como o Nero falou o escape alto foi muito comodo na última trilha que fiz onde a água chegou no capô e o jeep não perdeu nada de potência, nem foi preciso acelerar um pouco mais. Vou separar ele em dois, podendo tirar essa parte elevada, no caso de entrar água ou outra coisa qualquer.
    Bicho, não sei se é besteira... meu Engesa tá com o escape em cima da roda... a única coisa que penso em fazer é meter um parafuso na parte baixa do escapamento, como se fosse um bujão. Será que funciona?

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Nero , pra vc soltar o bujão depois vai ser fod@ ...
    Otavio , não pode fixar em nada o escape sem um amortecimento , vc pode colocar uma peça pra prender uma borracha que prende o escape aí sim ...

[]s...

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Edu, Eu estou pensando num buraco, tapado por um parafuso sextavado comum... uma chave de boca 10 e pronto... pode até ser uma porca soltada no cano pra rosca... ou fazer algo mais bonitinho...

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Pois é Nero , se vc colocar algum bujão roscado não vai conseguir desenroscar depois , a oxidação não vai deixar , pode até montar esquema de braçadeira pra soltar o tubo e deslocar pro lado ...

[]s.

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Pois é Nero , se vc colocar algum bujão roscado não vai conseguir desenroscar depois , a oxidação não vai deixar , pode até montar esquema de braçadeira pra soltar o tubo e deslocar pro lado.
    Ah bão! você não explica e eu não penso.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem