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Tópico: Tração

  • #1

    Tração




    Oi gente.

    Estava usando a tração errado e fudeu tudo.

    Tenho uma SW4 07/07 e vou ter que trocar o conjunto completo da engranagem da tração.

    Alguém tem uma referência de loja ou ferro velho onde possa achar isso?

    Vai ficar caro pra caramba!!!!

    Obrigado.

    Leo

  • #2
    Usuário Avatar de valeriano
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    Citação Postado originalmente por leo bh Ver Post
    Oi gente.

    Estava usando a tração errado e fudeu tudo.

    Tenho uma SW4 07/07 e vou ter que trocar o conjunto completo da engranagem da tração.

    Alguém tem uma referência de loja ou ferro velho onde possa achar isso?

    Vai ficar caro pra caramba!!!!

    Obrigado.

    Leo

    Como assim estava usando a tração errado?
    O que vc fez?
    Band longa 92 (Maria)

  • #3
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
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    x 2!!!!

    Explica melhor isso!
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #4
    perai explica melhor isso, mesmo usando errado ate quebrar deve ter dado muitos sinais que ia detonar, quem fez o diagnostico???
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #5
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    Conta pra gente ????????
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #6
    Não quebrou... travou... fui puxar da reduzida pro ponto neutro e travou num ponto que não anda... diz o mecânico que gripou a alavanca e vai ser necessário substituir a peça toda.

  • #7
    Uso errado que eu falo é ficar usando a reduzida de forma errada

  • #8
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    Citação Postado originalmente por leo bh Ver Post
    Não quebrou... travou... fui puxar da reduzida pro ponto neutro e travou num ponto que não anda... diz o mecânico que gripou a alavanca e vai ser necessário substituir a peça toda.
    CARO LEO BH

    Olha eu aí de novo , fui um dos insentivadores de vc compara um carro deste , mas uma pergunta , vc fez ísto com o carro em movimento ??????????

    Outra coisa , aqui em Campos tem um ferro velho muito grande e SEMPRE que vou lá vejo um monte de HILUXs das novas capotadas lá que ele compra de leilão , vou dar uma olhada pra vc , mas preciso de uma informação correta : QUAL É A PEÇA QUE VC PRECISA TROCAR , toda a T-CASE ????? Ou alguma peça interna , se for , qual o nome da peça ou peças .

    ABRAÇO

  • #9
    tem que trocar a a caixa de transferencia inteira? nunca ouvi falar de alguem que detonou a ct inteira so por andar reduzido, aida mais de um carro novo....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #10
    Sendo bem sincero não entendo nada.. de acordo com o mecânico tem que trocar a caixa de tração... a peça inteira...

    Achei uma por 2.800,00.. realmente todos falam que nunca viram isso.. o foda é resolver isso e depois ficar dando problema direto.. mas Deus vai ajudar que não

    Tenho ciência que vacilei... tava reduzindo andando e a marcha na hora de entrar dava uma arranhada... devia ter deixado sem tração e olhar com calma. mas enfim... vou ter q trocar...

    Mas dos males o menor... na concessionária essa peça é 6.300

    Fico meio cismado de estar sendo enganado.. mas creio q o meu mecânico não seja picareta....

  • #11
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    Citação Postado originalmente por leo bh Ver Post
    Sendo bem sincero não entendo nada.. de acordo com o mecânico tem que trocar a caixa de tração... a peça inteira...

    Achei uma por 2.800,00.. realmente todos falam que nunca viram isso.. o foda é resolver isso e depois ficar dando problema direto.. mas Deus vai ajudar que não

    Tenho ciência que vacilei... tava reduzindo andando e a marcha na hora de entrar dava uma arranhada... devia ter deixado sem tração e olhar com calma. mas enfim... vou ter q trocar...

    Mas dos males o menor... na concessionária essa peça é 6.300

    Fico meio cismado de estar sendo enganado.. mas creio q o meu mecânico não seja picareta....
    LEO BH

    NÃO ESTOU ENTENDENDO O QUE VC ESTAVA FAZENDO .

    UMA HORA VC DIZ : " fui puxar da reduzida pro ponto neutro e travou num ponto que não anda... " , qdo vc fala ísto VC ESTAVA ANDANDO ? OU ESTAVA PARADO ?????? Pq a gente só passa da reduzida para o neutro qdo o carro esta parado .

    OUTRA HORA VC FALA : " Tenho ciência que vacilei... tava reduzindo andando e a marcha na hora de entrar dava uma arranhada... devia ter deixado sem tração e olhar com calma. mas enfim... "
    Aí vc estava andando em reduzida e reduziu a marcha de 3ª para segunda , como exemplo , neste caso vc estava ANDANDO .

    O QUE REALMENTE ACONTECEU ?, VC ESTAVA ANDANDO OU PARADO , VC ESTAVA ANDANDO E REDUZINDO UMA MARCHA , OU ESTAVA PARADO E PASSANDO DE REDUZIDA PARA NEUTRO .

    Sua fula não ficou clara do que vc estava fazendo .

    Pq se vc estava parado e tentando passar da REDUZIDA PARA O NEUTRO E TRAVOU TUDO , TENHO CERTEZA QUE NÃO TEVE ESTRAGO PARA TROCAR A CAIXA INTEIRA .

    Agora se vc estava andando em reduzida e arranhava ao trocar de marcha e travou tudo , aí sim PODE TER CAUSADO UM ESTRAGO MAIOR , MAS DIFICILMENTE TERIA QUE TROCAR A CAIXA TODA , não me lembro de ter visto um caso deste , a não ser que se vc estivesse a uns 80 km/h em reduzida e foi reduzindo as marchas , aí sim pode ter estourado tudo .
    4X4 Brasil

  • #12
    Realmentefícil ficou dificil de entender.

    Vamos lá.

    Viajei no carnaval.

    Coloquei uma carretinha para ser puxada pelo carro, com dois quadriciclos.. uns 600 kg no total... o que me cismou.. pois nunca tinha puxado carretinha... Será que tem problema e afeta alguma coisa?

    Feito isso passei a usar mais a tração.. mas na reduzida... e passei andando... nas primeiras vezes q passei na hora de entrar a tração, parada ou andando, dava uma arranhada... aquela barulho forte "rrrrrrrrrrr"

    Na Quarta de carnaval, voltando para BH, estava subindo uma serra levando a carretinha e o carro estava nan reduzida, a uns 70 por hora, pois queria manter o carro firme e estava chovendo muito, além do que tava cismado com a carretinha... mas como o carro tava muito preso resolvi mudar da reduzida para neutro, quando travou a marcha e não saiu de jeito nenhum... tive q voltar rebocado..

    Foi essa a história toda.. o problema se manifestou no sábado, mas travou na quarta

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