Pessoal, onde encontro para comprar o coletor dimensionado para o vitara? preferencialmente no "RS" ou arredores, ou terei que mandar fazer direto com o pessoal que trabalha com escapamentos???

Li aqui no fórum que ganha de 2 a 3 CV em alta, mas se colocar silencioso perde-se este ganho certo?? caso sim, não poderia colocar um silenciador de encaixe preso por braçadeira para o di-a-dia e retira-lo para trilhas???

Outra coisa, com este coletor, associado a uma preparação de carburação (meu vitara carburado) deve gerar mais de 3 cv de ganho????

meu vitara (auto, pneus 235/75 recape cross e snorkel) está com carburador webber do voyagem 1.6, e quando ando com ele num trecho de barro um pouco pesado, areia bem fofa ou trecho alagado, mesmo em 1ª reduzida ele morre e apresenta difícil ou nenhuma reação, será que este carburador está enforcando ele, ou o escapamento com dois silenciadores está fazendo isto ou a soma dos dois? dependendo das opinioes vou colocar os gicles do 1.8, fácil substituição, ou precisa mais que isto, tipo do 2.0? estou com vontade de tirar o snorkel tbm e colocar um filtro esportivo embaixo do painel, pois o carburador puxaria o ar com mais facilidade!!!