x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Adaptação do capo

O que vcs acham dessa adaptação do capo, estou pensando em adaptar esse tipo de "capo" no meu CJ..
    Acho que vai até ajudar na manutenção... mas e p/ trilhas?? será que vai me atrapalhar?

já que tb tho querendo trocar o motor.. quero um 6 cilindros 161 - pois o meu é 4 cilindros -
    ai pensei ... pq nao mudar tudo de uma vez...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto_capo_para_o_4x4brasil.jpeg  

Usuário Avatar de ramil2007
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Capô

E ae garotinho...
    Blz?

Nossa que cerviço feito nas coxa, e essa adaptação?
    Nossa eu acho meio que inviável, mas quem sopu eu para dizer alguma coisa...
    Sou meio novato, somente algumas horinhas de trilha, mas não sei se essa adaptação afetaria nas trilhas, esse motor sim afetaria, com tanto torque ele cavaria um buraco e nunca sairia em um lameiro...

Abraços

Ramil

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal !!!

Eu acho show de bola essa adaptação! Nunca ví de perto, só em fotos! Facilitaria em muito a manutenção....Bah, só não fiz ainda ( e tbm não vou fazer) porque sou vagabundo...!!!!

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Já vi uma Bandeirantes assim.
    Só que o capô e os paralamas (um conjunto só) eram de fibra. Facilita muito a manutenção.

Re: Capô

Citação Postado originalmente por ramil2007
    ....esse motor sim afetaria, com tanto torque ele cavaria um buraco e nunca sairia em um lameiro...
    Faaaaala Graande...
    Pq muito torque atrapalharia um CJ ?
    Se o meu tivesse 1 ton. de torque especialmente nums 1200rpm, quero ver que atoleiro que me seguraria!
    Cláro, com pneus grandes, com bastante área de contato para despejar o torque, etc etc.... (o que parece ser o caso do CJ da foto)....
    Esse motor é um espetáculo...
    Mas voltando ao assunto principal... esta adaptação de capô seria realmente uma MÃO NA RODA na hora de efetuar a manutenção... vou ver o que posso conseguir na hora de mexer na lata do cj...

[]´s

Visitante
    Esse é o sonho de todo mecânico! Voce levanta o capo e tem acesso a todo o motor. Fica mais facil para tudo, e na trilha se fo bem fixado (pode usar aquelas presilhas) não vai ter problemas.

É realmente é o sonho de todo mecânico....
    Masssssss.........
    Será que não bate muito na hora da trilha?!?
    Se for bem feito o serviço creiop que na haverá batidas, e com isso não terá ruídos..... Mas só vendo mesmo pra saber se foi bem feito... Por que a idéia é escelente.... Tinha visto isso numa Pick Up da gringa.....
    E como é que vc prende o conjunto(capo, para-lama e grade frontal)?!?
    Dependendo do jeito que é rpesa, acho uma ótima saída....
    Abraço....
    Pavani
    Pavani

Olá!

Bom, pra travar um capô destes utilizaria 3 travas. Eu não sei o nome, mas é do tipo esticadora que existe nos capôs de scania. Usaria uma de cada lado do jeep e uma na dianteira no centro. Gostei da idéia. Estou com a frente do meu desmontada e vou pensar seriamente no assunto.

O incoveniente, pelo menos no meu caso e atualmente, são as tralhas presas no para-lamas (buzinas, caixa de fusiveis, relês, etc).

Será que a base da dobradiça aguenta o peso ? No meu não tem nada de fibra.

Abraços.

KGE

Aí KGE...
    Acho que vc terá de fazer um reforço.... Pelo menos pra evitar.... Antes prevenir, do que remediar....
    Por que vc não coloca a caixa de fuzível dentro do jeep?!? Debaixo do painel?!? Fica bem mais protegido.... Pense nisso....
    Essa trava do Scania é bem resistente?!? Não me lembro agora como ela é.... E vc colocaria borrachas pra vedar ou até mesmo não vibrar?!?
    Abraço....
    Pavani
    Pavani

Citação Postado originalmente por Pavani
    Aí KGE...
    Acho que vc terá de fazer um reforço.... Pelo menos pra evitar.... Antes prevenir, do que remediar....
    Por que vc não coloca a caixa de fuzível dentro do jeep?!? Debaixo do painel?!? Fica bem mais protegido.... Pense nisso....
    Essa trava do Scania é bem resistente?!? Não me lembro agora como ela é.... E vc colocaria borrachas pra vedar ou até mesmo não vibrar?!?
    Abraço....
    Pavani
    É que a minha lataria, onde fica a dobradiça do capô, é muito fina e eu não sei se todos são assim.

Quanto a caixa de fusiveis estou criando coragem pra mexer nos fios. Eu tenho é vontade de arrancar tudo e fazer de novo só que do meu jeito (com conduite, fio colorido para melhor identificação, tudo nos conformes ! ). O antigo dono mandou fazer num cara que Deus me livre ,

Quanto as borrachas, colocaria 1 manta de uns 2mm entre a carroceria e os paralamas (ou 'galão de fusca', aquele ´plástico preto que acompanha a emenda do paralamas com a carroceria) e uma macia e espessa, pra aproveitar e fazer um 'efeito mola', na dianteira e eliminar ruido.

Essa trava na qual falei é bem robusta (existem 2 tipos: uma de borracha que com o tempo trinca e outra que parece um amortecedorzinho). Dê uma olhada no capô desses scanias novos (não nos 'cara-chata') que você logo vai identificar. Estava tentando encontrar uma foto no site da scania mas não achei. Vou ver se faço um desenho aqui de mais ou menos como funciona.

Abraços.

KG

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Capozão!!!

Salve Galera!!!!

Essa idéia já tá na minha lista de "futuras adaptações" à bastante tempo! É só sobrar as latinha$...
    Devido ao peso do conjunto, eu colocaria aqueles encaixes de borracha que existem nos capôs das Pick-up's. Ao menos na D-20 tem, bem no meio, na parte de cima da parede corta-fogo. Serve para ele não se deslocar lateralmente. E os engates seriam do Ford F-14000, semelhantes ao do Scania.
    []'s

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Acho q o mais viável para este tipo de aplicação seria para jeeps com carroceria, ou frente toda em fibra .

Imaginem isso de aço, capô, para-lamas e grade + faróis, e no meio da trilha, com barro grudado embaixo dos para-lamas e capô. Olha só o peso

Talvez com sorte alguém tenha levado um hi-lift , ou com um guincho já faz um bem bolado com a galera para levantar tudo isso...

Falou

[s] a União faz a força
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem