Boa tarde amigos,venho aqui levantar de novo uma polemica, depois de ler muitos topicos não consegui chegar a uma conclusão.O marcador Horasa funciona com 6 ou 12 volts?O meu jeep e 1961, naquele ano o marcador era o Horasa e a voltagem do jeep nesse ano era 6 volts, então acho eu que o Marcador Horasa é 6 volts, acho Não TENHO CERTEZA,mas ai as duvidas,o pessoal diz nos topicos que quando for trocar o Horasa pelo VDO, tem que se colocar o regulador de voltagem transformando de 12volts para 6, mas pensem bem, se os jeeps mais antigos foram transformados de 6 volts para 12 volts ainda com o marcador Horasa, ou o marcador funcionava com 12 volts, ou se ele fosse 6 volts ja teria que ser instalado o regulador de voltagem para não queimar o marcador, então como nos topicos o pessoal fala para instalar o regulador quando for por o VDO?E o Horasa que estava no lugar antes? Ja não teria que ter esse regulador de 12volts para 6 volts?ja que o marcador Horasa é 6 volts! ,Se tem que colocar o regulador para colocar o VDO então o Horasa que estava antes era 12 volts,por que se ele fosse 6 volts ja teria que ter o regulador, não precisando assim colocar quando for por o VDO então ai é que ta , o Horasa é 6 ou 12 volts? vamos la pessoal, me ajudem a chegar a uma conclusão para pelo menos termos um topico sobre esse assunto que tenha uma resposta concreta, porque sei que essa duvida não é so minha, e como ja procurei por varios topicos e não tem a conclusão em nem um, continuo com a duvida, conto com a ajuda da turma do forum!!!!!!!!!!!!!