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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
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    18/08/2010
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    Velocimetro Horasa 6 ou 12 volts?




    Boa tarde amigos,venho aqui levantar de novo uma polemica, depois de ler muitos topicos não consegui chegar a uma conclusão.O marcador Horasa funciona com 6 ou 12 volts?O meu jeep e 1961, naquele ano o marcador era o Horasa e a voltagem do jeep nesse ano era 6 volts, então acho eu que o Marcador Horasa é 6 volts, acho Não TENHO CERTEZA,mas ai as duvidas,o pessoal diz nos topicos que quando for trocar o Horasa pelo VDO, tem que se colocar o regulador de voltagem transformando de 12volts para 6, mas pensem bem, se os jeeps mais antigos foram transformados de 6 volts para 12 volts ainda com o marcador Horasa, ou o marcador funcionava com 12 volts, ou se ele fosse 6 volts ja teria que ser instalado o regulador de voltagem para não queimar o marcador, então como nos topicos o pessoal fala para instalar o regulador quando for por o VDO?E o Horasa que estava no lugar antes? Ja não teria que ter esse regulador de 12volts para 6 volts?ja que o marcador Horasa é 6 volts! ,Se tem que colocar o regulador para colocar o VDO então o Horasa que estava antes era 12 volts,por que se ele fosse 6 volts ja teria que ter o regulador, não precisando assim colocar quando for por o VDO então ai é que ta , o Horasa é 6 ou 12 volts? vamos la pessoal, me ajudem a chegar a uma conclusão para pelo menos termos um topico sobre esse assunto que tenha uma resposta concreta, porque sei que essa duvida não é so minha, e como ja procurei por varios topicos e não tem a conclusão em nem um, continuo com a duvida, conto com a ajuda da turma do forum!!!!!!!!!!!!!

  • #2
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    fiquei zonzo... uhauauahauhahuha

  • #3
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    Não se preocupe, pode ligar o velocímetro em 12 VCC. No marcador de combustível têm um relé que faz o papel de regulador de voltagem (abre seus contatos quando ocorre uma elevação da tensão). Veja essa explicação melhor na MANUAL DO MECÂNICO WILLYS (pág. 91).

  • #4
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    O meu é Horasa e tá ligado no 12v direto ja ta fazendo um ano e até agora nao queimou nada e funciona certinho, tanto a temperatura como o combustivel..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #5
    Usuário Avatar de Robertux
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    Meu Jeep é 1976, portanto já era 12v, o velocímetro é Horasa e é o original que veio de fábrica e não tem regulador de voltagem, funciona em 12 volts direto. O marcador de combustível está desligado na bóia, mas o marcador de temperatura funciona normalmente, portanto acho que o Horasa, pelo menos dos Jeeps mais novos é 12v.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #6
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
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    Rodrigo qual o ano do seu jeep?

  • #7
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Rodrigo qual o ano do seu jeep?
    Opa

    O meu jeep é 1973, mas esse painel é de um caixote de um jeep 1970 que foi transplantado pro Fênix ..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
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  • #8
    Usuário Avatar de fmsJeep75
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    E aí ?? alguém tem alguma informação sobre a voltagem do velocimetro???

  • #9
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    Citação Postado originalmente por fmsJeep75 Ver Post
    E aí ?? alguém tem alguma informação sobre a voltagem do velocimetro???

    Olá amigo,

    No meu jipe o velocímetro não marca que é horasa, mas eu coloquei um estabilizador com saída de 10,2 volts, isso só no relógio da temperatura e marca em condições normais no meio da escala , Há vale lembrar que o estabilizador tem a carcaça aterrada.

    Abraço.

  • #10
    Usuário Avatar de eliasFerreira
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    Citação Postado originalmente por Paulo Leit Ver Post
    Olá amigo,

    No meu jipe o velocímetro não marca que é horasa, mas eu coloquei um estabilizador com saída de 10,2 volts, isso só no relógio da temperatura e marca em condições normais no meio da escala , Há vale lembrar que o estabilizador tem a carcaça aterrada.

    Abraço.
    10,2V vai queimar o mostrador.
    Tanto para o painel Horasa quanto para o VDO, a tensão é de 5,2V.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...a-de-jeep.html (Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep)
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #11
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    10,2V vai queimar o mostrador.
    Tanto para o painel Horasa quanto para o VDO, a tensão é de 5,2V.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...a-de-jeep.html (Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep)

    Olá amigo,

    Tenho meu jipe desde 2008 ,e veio sem essa peça ,funcionava um pouco e a temperatura já subia , tudo esse tempo funcionando assim ,coloquei o estabilizador ano passado sem problemas.


    Abraço.

  • #12
    Usuário Avatar de fmsJeep75
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    Citação Postado originalmente por Paulo Leit Ver Post
    Olá amigo,

    Tenho meu jipe desde 2008 ,e veio sem essa peça ,funcionava um pouco e a temperatura já subia , tudo esse tempo funcionando assim ,coloquei o estabilizador ano passado sem problemas.


    Abraço.
    Ehhhhh!!! tá dificil chegar em um acordo hein!!!

    afinal alguém tem alguma idéia de porque o meu marcador só marca a metade?

    tanque cheio marca meio tamque...temperatura agora, depois que coloquei a válvula termostática marca meio...mas não sei se ele está aquecendo demais e só marcando a metade ou se está marcando corretamente.

    obs: estou com tudo original e usando regulador de voltagem original não sei a voltagem dele, mas sempre esteve no jeep.

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