x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimento: 1

Velocimetro Horasa 6 ou 12 volts?

Boa tarde amigos,venho aqui levantar de novo uma polemica, depois de ler muitos topicos não consegui chegar a uma conclusão.O marcador Horasa funciona com 6 ou 12 volts?O meu jeep e 1961, naquele ano o marcador era o Horasa e a voltagem do jeep nesse ano era 6 volts, então acho eu que o Marcador Horasa é 6 volts, acho Não TENHO CERTEZA,mas ai as duvidas,o pessoal diz nos topicos que quando for trocar o Horasa pelo VDO, tem que se colocar o regulador de voltagem transformando de 12volts para 6, mas pensem bem, se os jeeps mais antigos foram transformados de 6 volts para 12 volts ainda com o marcador Horasa, ou o marcador funcionava com 12 volts, ou se ele fosse 6 volts ja teria que ser instalado o regulador de voltagem para não queimar o marcador, então como nos topicos o pessoal fala para instalar o regulador quando for por o VDO?E o Horasa que estava no lugar antes? Ja não teria que ter esse regulador de 12volts para 6 volts?ja que o marcador Horasa é 6 volts! ,Se tem que colocar o regulador para colocar o VDO então o Horasa que estava antes era 12 volts,por que se ele fosse 6 volts ja teria que ter o regulador, não precisando assim colocar quando for por o VDO então ai é que ta , o Horasa é 6 ou 12 volts? vamos la pessoal, me ajudem a chegar a uma conclusão para pelo menos termos um topico sobre esse assunto que tenha uma resposta concreta, porque sei que essa duvida não é so minha, e como ja procurei por varios topicos e não tem a conclusão em nem um, continuo com a duvida, conto com a ajuda da turma do forum!!!!!!!!!!!!!

Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Agradecimentos: 0
    fiquei zonzo... uhauauahauhahuha

Usuário
    Entrada
    19/11/2010
    Local
    SALVADOR/BA
    Não se preocupe, pode ligar o velocímetro em 12 VCC. No marcador de combustível têm um relé que faz o papel de regulador de voltagem (abre seus contatos quando ocorre uma elevação da tensão). Veja essa explicação melhor na MANUAL DO MECÂNICO WILLYS (pág. 91).

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    O meu é Horasa e tá ligado no 12v direto ja ta fazendo um ano e até agora nao queimou nada e funciona certinho, tanto a temperatura como o combustivel..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Meu Jeep é 1976, portanto já era 12v, o velocímetro é Horasa e é o original que veio de fábrica e não tem regulador de voltagem, funciona em 12 volts direto. O marcador de combustível está desligado na bóia, mas o marcador de temperatura funciona normalmente, portanto acho que o Horasa, pelo menos dos Jeeps mais novos é 12v.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Rodrigo qual o ano do seu jeep?

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Rodrigo qual o ano do seu jeep?
    Opa

O meu jeep é 1973, mas esse painel é de um caixote de um jeep 1970 que foi transplantado pro Fênix ..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Na verdade a tensão do marcador de combustivel não varia pr causa da tensão do sistema todo (bateria), é sempre 5V, para no caso de um mal contato, diminuir o risco de faiscas dentro do tanque.
    Na entrada deste marcador deve ser instalado um regulador de voltagem, para manter a tensão em 5V.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Na verdade a tensão do marcador de combustivel não varia pr causa da tensão do sistema todo (bateria), é sempre 5V, para no caso de um mal contato, diminuir o risco de faiscas dentro do tanque.
    Na entrada deste marcador deve ser instalado um regulador de voltagem, para manter a tensão em 5V.
    O meu jeep é 1975 6 cil. 12v e possui velocimetro horasa, não sei se original ou não, sei que já comprei com ele. Ele já veio também com o regulador de voltagem para 5 ou 6v sei lá. Sei que troquei o chicote dele e o ignorante do eletricista retirou o regulador por não saber para que servia, a sorte é que guardei tudo que foi tirado do jeep e encontrei este regulador no meio das tralhas. Reinstalei o regulador e hoje ele só marca a metade. Ex: Temperatura no máximo ele marca meio, temperatura normal ele marca 1/4. Gasolina tanque cheio ele marca meio tanque. É ISTO....SE ALGUÉM SOUBER DE UMA DICA DE COMO RESOLVER ISTO...AGRADEÇO. Ah, já comprei um kit completo com voltimetro, vacuometro, pressão do óleo, temp. da agua e contagiros para instalar no painel, assim terei controle total sem depender deste marcador original.

Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    E aí ?? alguém tem alguma informação sobre a voltagem do velocimetro???

Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Pilar do Sul/SP
    Citação Postado originalmente por fmsJeep75 Ver Post
    E aí ?? alguém tem alguma informação sobre a voltagem do velocimetro???

Olá amigo,

No meu jipe o velocímetro não marca que é horasa, mas eu coloquei um estabilizador com saída de 10,2 volts, isso só no relógio da temperatura e marca em condições normais no meio da escala , Há vale lembrar que o estabilizador tem a carcaça aterrada.

Abraço.

Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Paulo Leit Ver Post
    Olá amigo,

No meu jipe o velocímetro não marca que é horasa, mas eu coloquei um estabilizador com saída de 10,2 volts, isso só no relógio da temperatura e marca em condições normais no meio da escala , Há vale lembrar que o estabilizador tem a carcaça aterrada.

Abraço.
    10,2V vai queimar o mostrador.
    Tanto para o painel Horasa quanto para o VDO, a tensão é de 5,2V.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...a-de-jeep.html (Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep)
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem