estranho que nao encontrou as informacoes no manual.. elas estao todas la!
mas resumindo...
H2 - "high 2" uso no dia a dia, tracao nas 2 rodas trazeiras podendo ser usada em altas velocidades
H4 - "high 4" uso em situacoes como chuva na estrada, estrada de chao.. garante mais estabilidade ao carro.. tracao nas 4 rodas podendo ser usado em altas velocidades
N - neutro, o carro nao anda mesmo com a marcha engatada
L4 - "low 4" a famosa reduzida, nao deve ser utilizada em altas velocidades (máx. 60 km/h) situacoes onde requer muita forca do motor
para mudar de um pra outro tem os detalhes no manual mas é basicamente o seguinte:
de H2 para H4 - com o carro em "baixa" velocidade (até uns 50 km/h) e de preferencia com o volante reto pare de acelerar (pode ser com a marcha engatada) movimentando a alavanca para a posicao H4, após engatar pode voltar a acelerar normalmente deverá acender uma luz verde no canto direito do painel
de H4 para H2 - a mudanca pode ser realizada a qualquer velocidade com as mesmas etapas (volante reto pare de acelerar, mude a alavanca para H2 e continue a dirigir normalmente) a luz verde deve apagar do painel
de H2/H4 para L4 - o carro deve estar a velocidade baixissima ou parado (eu recomendo parado), com o volante reto mude a alavanca para L4 e continue dirigindo normalmente, a luz verde deve acender no painel
de L4 para H2/H4 - mesmos procedimentos descritos acima
tentei ser claro, mas como falei no manual tem tudo detalhado (e as as velocidades de uso tambem)
seja feliz com a viatura
