x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 18

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    09/02/2011
    Agradecimentos: 0

ajuda na mecanica, direção

galera,
    comprei recentemente um cj5 61 6cc, a direção tá dura pra caramba, verifiquei o carro por baixo e as ponteiras estão lubrificadas, pretendo resolver este problema, alguém teria idéia do que pode ser e como avaliar o problema?

muito obrigado,

Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Olá Mauro bom dia,

Bom tudo isso depende de que pneu vc está usando,se o sistema de direção ainda é original,e por aí vai,se vc realmente quer resolver esse problema a solução vai ser trocar o sistema de direção,e para isso, vc fazendo uma busca no site vc vai achar varios tipos de direção que o pessoal instalou e varios modelos,no meu caso tenho a do santana mecanica e ficou muito macio,mas logo vou partir para a hidraulica pois minha namorada dirige muito ele e para ela ainda é um pouco dura para manobrar,mas mesmo assim ela dirige ele muito bem com esse tipo de direção.
    Abraços.

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Citação Postado originalmente por mauro duca Ver Post
    galera,
    comprei recentemente um cj5 61 6cc, a direção tá dura pra caramba, verifiquei o carro por baixo e as ponteiras estão lubrificadas, pretendo resolver este problema, alguém teria idéia do que pode ser e como avaliar o problema?

muito obrigado,
    BEM VINDO A TURMA
    Mauro, se caso sua caixa de direçao for original, nela tem uma regulagem, que se for muito apertado elá ficará dura, esta regulagem serve pra tirar a folga que ocorre com o tempo,
    dá uma olhada, vc verá uma porca com uma fenda no meio, afroxe a porca e vire essa fenda com uma chave, segure a fenda pra apertar a porca.
    provalvelmente é isso que esta ocorrendo, o vendedor deve ter dado uma 'GARIBADA" no jipe pra vender e apertou demais a fenda..
    fico no aguardo , blz ?
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário
    Entrada
    09/02/2011
    curupira, meu pneu é o militar, é bem fino, o jipe está dando duro em teresópolis e no momento não posso pensar em fazer adaptação de outra caixa de direção. aproveitando, se for vender a do santana diga quanto quer, quando puder faço a troca.

chinelão, acho que vc deve ter razão, o cara para tirar a folga de ter apertado demais a regulagem, vou checar isso.

valeu galera, muito obrigado
    mauro

Usuário Avatar de GVGRJ
    Entrada
    06/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa Tarde mauro duca! Concordo com o chinelão. Se for o sistema de direção original, é quase certo o ex-dono ter dado um aperto maior para tirar alguma folga.
    Um abraço e boa sorte!
    Glauco Silva..

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Uma possibilidade é a carroceria estar apoiada em cima da coluna de direção, talvez mudaram as calços da carroçeria, o assoalho esta meio torto, etc.

Experimenta afouxar os parafusos que prendem o tubo no painel e depois os parafusos que prendem a caixa de direção na longarina.

Veja que a coluna da direção deve estar perfeitamente alinhada com os parafusos do painel soltos ! para ajustar o alinhamento para cima e para baixo, a caixa de direção tem uns furos oblongos.

Para ajustar para a direita e esquerda, tem umas arruelas em forma de U que se coloca entre a longarina e a caixa de direção.

Com a coluna da direção alinhada, aperte os parafusos do painel, mas veja que ao apertar, não puxe a coluna para o lugar !

Aproveita e da uma olha se tem oleo na caixa....oleo 140 ! e logico, como ja disseram, regula a direção no parafuso de regulagem. É bastante critico, com folga e macio, sem folga fica duro ! o ideal é um ajuste bem no meio termo !

Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Agradecimentos: 2
    Boa noite!

Onde fica esse parafuso de regulagem? Alguém pode colocar uma foto indicando esse parafuso?

O meu tem uma boa folga, e talvez dê pra melhorar através dessa regulagem.

Valeu!
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem