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Convex Datacenter
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Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
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    09/02/2011
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    ajuda na mecanica, direção




    galera,
    comprei recentemente um cj5 61 6cc, a direção tá dura pra caramba, verifiquei o carro por baixo e as ponteiras estão lubrificadas, pretendo resolver este problema, alguém teria idéia do que pode ser e como avaliar o problema?


    muito obrigado,

  • #2
    Usuário Avatar de Curupira
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    03/11/2008
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    Olá Mauro bom dia,

    Bom tudo isso depende de que pneu vc está usando,se o sistema de direção ainda é original,e por aí vai,se vc realmente quer resolver esse problema a solução vai ser trocar o sistema de direção,e para isso, vc fazendo uma busca no site vc vai achar varios tipos de direção que o pessoal instalou e varios modelos,no meu caso tenho a do santana mecanica e ficou muito macio,mas logo vou partir para a hidraulica pois minha namorada dirige muito ele e para ela ainda é um pouco dura para manobrar,mas mesmo assim ela dirige ele muito bem com esse tipo de direção.
    Abraços.

  • #3
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    10/01/2008
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    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
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    Citação Postado originalmente por mauro duca Ver Post
    galera,
    comprei recentemente um cj5 61 6cc, a direção tá dura pra caramba, verifiquei o carro por baixo e as ponteiras estão lubrificadas, pretendo resolver este problema, alguém teria idéia do que pode ser e como avaliar o problema?


    muito obrigado,
    BEM VINDO A TURMA
    Mauro, se caso sua caixa de direçao for original, nela tem uma regulagem, que se for muito apertado elá ficará dura, esta regulagem serve pra tirar a folga que ocorre com o tempo,
    dá uma olhada, vc verá uma porca com uma fenda no meio, afroxe a porca e vire essa fenda com uma chave, segure a fenda pra apertar a porca.
    provalvelmente é isso que esta ocorrendo, o vendedor deve ter dado uma 'GARIBADA" no jipe pra vender e apertou demais a fenda..
    fico no aguardo , blz ?
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #4
    Usuário
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    09/02/2011
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    curupira, meu pneu é o militar, é bem fino, o jipe está dando duro em teresópolis e no momento não posso pensar em fazer adaptação de outra caixa de direção. aproveitando, se for vender a do santana diga quanto quer, quando puder faço a troca.

    chinelão, acho que vc deve ter razão, o cara para tirar a folga de ter apertado demais a regulagem, vou checar isso.

    valeu galera, muito obrigado
    mauro

  • #5
    Usuário Avatar de GVGRJ
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    06/11/2007
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    Boa Tarde mauro duca! Concordo com o chinelão. Se for o sistema de direção original, é quase certo o ex-dono ter dado um aperto maior para tirar alguma folga.
    Um abraço e boa sorte!
    Glauco Silva..

  • #6
    Usuário Avatar de edgar
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    21/03/2005
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    Uma possibilidade é a carroceria estar apoiada em cima da coluna de direção, talvez mudaram as calços da carroçeria, o assoalho esta meio torto, etc.

    Experimenta afouxar os parafusos que prendem o tubo no painel e depois os parafusos que prendem a caixa de direção na longarina.

    Veja que a coluna da direção deve estar perfeitamente alinhada com os parafusos do painel soltos ! para ajustar o alinhamento para cima e para baixo, a caixa de direção tem uns furos oblongos.

    Para ajustar para a direita e esquerda, tem umas arruelas em forma de U que se coloca entre a longarina e a caixa de direção.

    Com a coluna da direção alinhada, aperte os parafusos do painel, mas veja que ao apertar, não puxe a coluna para o lugar !

    Aproveita e da uma olha se tem oleo na caixa....oleo 140 ! e logico, como ja disseram, regula a direção no parafuso de regulagem. É bastante critico, com folga e macio, sem folga fica duro ! o ideal é um ajuste bem no meio termo !

  • #7
    Usuário Avatar de eliasFerreira
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    19/01/2011
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    Boa noite!

    Onde fica esse parafuso de regulagem? Alguém pode colocar uma foto indicando esse parafuso?

    O meu tem uma boa folga, e talvez dê pra melhorar através dessa regulagem.

    Valeu!
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    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #8
    Usuário
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    Elias,
    Na caixa de direção original o parafuso de regulagem (chanfrado) fica no centro da tampa também há no mesmo parafuso uma porca para deixá-lo travado no ponto desejado.
    Postei aí uma página do manual do cj 5 com detalhe da caixa de direção.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -j52.jpg  

  • #9
    Outra possibilidade é que o pino central onde distribui as barras de direção esteja com as buchas apertadas demais, este pino fica no meio da travessa embaixo do radiador, no meu troquei por um sistema com 2 rolamentos cônicos, a direção fica macia e diminui a folga no local.
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #10
    Usuário Avatar de rspuglia
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    23/11/2006
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    direção

    cara ... num entendo mto de cj5, mas pelo que sei ele original tbém tem terminais

    no meu cj3 os terminais tavam todos fudidos e "travavam" o giro ...
    dá uma checada nisso
    4X4 Brasil Razão: complementar informação
    CJ3A - 1951 - Cruzador
    Acabando a Restauração - rumo à Placa Preta

  • #11
    Usuário Avatar de eliasFerreira
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    19/01/2011
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    Paraisópolis/MG
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    Valeu Coelho!

    Vou olhar lá.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
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  • #12
    Usuário Avatar de edgar
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    21/03/2005
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    curitiba/PR
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    Rodolfo, lembra o numero destes rolamentos conicos ? Aproveitou o mesmo parafuso da bucha ? É tirar a bucha e botar os rolamentos ?

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