x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário
    Entrada
    24/01/2011
    Agradecimentos: 0

Bomba a vácuo diferencial dianteiro sw4

Olá pessoal, preciso trocar essa peça e estou com dificuldades para achar, meu carro é uma Hilux Sw4 2001, achei algumas peças mar servem apenas para os modelos até 2000, a partir desse ano mudou, é bem parecida com as bombas dos modelos mais novos(2005)
    A questão é que: está faltando metade da peça, a parte elétrica. A parte mecânica está no carro.
    Se alguém souber me daralguma informação sobre ofuncionamento dessa peça e sobre a própria peça eu agradeço.
    ATT
    Paulo Lopes

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Paulo André Lopes Ver Post
    Olá pessoal, preciso trocar essa peça e estou com dificuldades para achar, meu carro é uma Hilux Sw4 2001, achei algumas peças mar servem apenas para os modelos até 2000, a partir desse ano mudou, é bem parecida com as bombas dos modelos mais novos(2005)
    A questão é que: está faltando metade da peça, a parte elétrica. A parte mecânica está no carro.
    Se alguém souber me daralguma informação sobre ofuncionamento dessa peça e sobre a própria peça eu agradeço.
    ATT
    Paulo Lopes
    Olá Amigo,

Se eu não entendi errado, vc precisa do atuador (vide fig #1), que na realidade é um motor de passo e não uma "bomba de vácuo".

Nas Mitsubishi, ai sim, são atuadores à vácuo, cuja função é semelhante, ou seja, conectar mecanicamente uma das semi-árvores do eixo dianteiro ao diferencial. Esse recurso é usado em substituição às roda-livres (manual ou automática).

Se vc quiser resolver esse problema de uma maneira simples e relativamente barata, engate a semi-árvore manualmente, atuando no pequeno garfo de engrenamento. Dê um jeito de travá-lo nessa posição permanentemente.

Depois escolha uma roda livre AVM (413 ou a 464 - manuais ou 913-automática) que devem ser as indicadas para o seu carro (veja na tabela de aplicações http://www.avm.com.br/products2.htm ou então tente ligar direto na fábrica para não ter erro).

Essa receita deverá funcionar no seu caso (fiz isso na minha Pajero GLS-B 95 usando RL manuais e funciona perfeitamente a mais de 50.000 km), vc terá a vantagem de manter o diferencial dianteiro e as duas semi-árvores completamente paradas quando usar o 4x2. Isso, além de melhorar a dirigibilidade (menos inércia de peças girantes) vc vai sentir que o carro "roda mais solto".

É isso ai.

Boa sorte.

Octávio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fig-1.jpg  

Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Agradecimentos: 3
    No caso da SW4 nao existe como colocar rodas livres, pois o semi eixo é fixado com porca e nao semi eixo flutuante. Para "baratear" como disse ele podera entao somente travar o garfo na posiçao engatada.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem