x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
    Usuário Avatar de Night64
    Entrada
    03/05/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Quero comprar uma SW4! Dicas?

Olá pessoal,

Sou relativamente novo no mundo 4x4, minhas ultimas experiencias foram relacionadas com meu antigo trabalho, onde dirigia bastante um JPX (cuja suspensão eu adorei) e uma Toyota Bandeirante Cabine Dupla original, que era pau para toda obra, mas no quesito conforto deixava muito a desejar.

Ainda tenho uma dúvida entre a SW4 e a Ranger, pois pelo que gastaria para comprar uma SW4 compraria uma Ranger bem mais nova. A SW4 vale o custo? Como é a manutenção? E o consumo? Preciso de um carro que possa usar no dia-a-dia (moro em Brasília), seja bom para viajar com a família e tenha capacidade para subir no relevo acidentado do sul de Minas, onde tenho parentes. Estou pensando numa SW4 entre 93 e 97, mas não sei com o que devo ter mais cuidado na compra.

Olá amigo! Comprei uma SW4 há 5 meses, ela é ano/modelo 1993 e estou adorando o carro. Desde que comprei o carro andei gastando um pouco em suas revisões, mas é porque não tinha informações das manutenções anteriores e resolvi colocar tudo como estivesse comigo desde nova. Por exemplo não sabia quando tinham sido trocadas as correias, filtros então mandei trocar tudo, desconfiei da embreagem, mandei trocar, mas com isso estou com um carro confiável.

Pode notar que me refiro à SW4 como carro, pois o conforto que transmite é igual a um carro, nem parece estar dirigindo um utilitário e com aquele peso. Antes de comprar a SW4 andei olhando muitas cabines duplas tanto Toyota como L200, testei várias, mas tinha a sensação de estar dirigindo caminhão e por falar a verdade a primeira SW4 que experimentei, comprei.

Espero ter ajudado na sua escolha e depois posto aqui as fotos da minha SW4.

Um abraço

Entrada
    03/05/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Boratto, se me permite abusar um pouco , quanto custou sua SW4? E suas revisões, poderia postar a lista e o custo?

Citação Postado originalmente por pboratto
    Olá amigo! Comprei uma SW4 há 5 meses, ela é ano/modelo 1993 e estou adorando o carro. Desde que comprei o carro andei gastando um pouco em suas revisões, mas é porque não tinha informações das manutenções anteriores e resolvi colocar tudo como estivesse comigo desde nova. Por exemplo não sabia quando tinham sido trocadas as correias, filtros então mandei trocar tudo, desconfiei da embreagem, mandei trocar, mas com isso estou com um carro confiável.

Pode notar que me refiro à SW4 como carro, pois o conforto que transmite é igual a um carro, nem parece estar dirigindo um utilitário e com aquele peso. Antes de comprar a SW4 andei olhando muitas cabines duplas tanto Toyota como L200, testei várias, mas tinha a sensação de estar dirigindo caminhão e por falar a verdade a primeira SW4 que experimentei, comprei.

Espero ter ajudado na sua escolha e depois posto aqui as fotos da minha SW4.

Um abraço

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Night64,
    As Hilux não costumam dar problema. Os componentes são muito duráveis. Porém são caros. Quase não há peças de fabricantes paralelos. E quer saber, se houver não tem a qualidade Toyota. Basicamente o Paulo já disse tudo. Se vc for comprar o veículo de deconhecido ou de quem não confie no controle da manutenção, ao pegar o veículo troque óleo do câmbio, dos diferenciais, da caixa de transferência, do motor, filtro do óleo do motor, filtro de combustível, filtro de ar, correias do AC, DH e do alternador. E o mais importante de todos os ítens: a correia do comando de válvulas e o ESTICADOR. Correias originais são da marca Mitsuboshi (vem marcado) mas já vi a venda em lojinhas de autopeças. Cheque as pastilhas de freio. Bom, um defeito comum, que pode haver no seu novo brinquedo, é desgaste nos pivôs de suspensão. Custam caro. Verifique vazamento de óleo no virabrequim, nos diferenciais e no câmbio. Verifique jogo nos eixos cardãs. Verifique as condições do flúido de arrefecimento. Tem que tá azulzinho, ou um pouco esmaecido. Se tiver marrom, é porque o dono não cuidou direito, ou porque tem vazamento no sistema. O AC é muito eficiente, tem que gelar. Em oito anos, fiz 01 recarga. Amortecedores duram muito, mas se não houver vazamento, vc não terá como saber se já estão no prego, a não ser que ande com alguém que conheça bem a Hilux. Como eu disse, os componentes custam caro. Se vc tiver que trocar e/ou consertar todos estes componentes, eu digo TODOS, vai gastar uns R$ 5.000,00.
    Acho que isto é o básico do básico.
    []´s e boa escolha
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Night64,
    o Luca, como sempre, muito atencioso, deu uma explicação nota 10. Comprei minha Hilux SW4 93/93 por R$34M e com excessão da correia dentada, que o antigo dono garantiu ter trocado a pouco tempo, eu fiz praticamente o que o Luca descreveu e gastei uns R$3M incluindo a troca da embreagem. Está faltando apenas trocar o retentor do virabrequim que vou fazer junto com a troca da correia dentada, porque a mão de obra é a mesma. Falta ainda mandar limpar os bicos injetores para melhorar a partida a frio e do resto é só curtir a bichona.
    Antes de comprar dê uma volta em uma cabine dupla e depois numa SW4 e vai descobrir porque ela vale mais.
    Vou postar aqui uma foto da bichona, ela tá muito bonita.

Um abraço e qualquer dúvida é só perguntar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quero comprar uma SW4! Dicas?-hilux_sw4_313.jpg  

Usuário Avatar de Reinaldo
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Night64,

O pessoal já falou quase tudo, concordo com tudo o que eles disseram, mas deixa eu meter minha colher também.
    Há uns dois meses sou o feliz proprietário de uma SW4 1997. Sempre achei ela muito bonita e interessante e depois que comecei a frequentar o fórum acabei por me apaixonar por conta dos relatos da galera.
    Comprei a minha com 126mil Km rodados e o histórico de manutenções de toda a vida dela foi postado no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8495 .
    Estou muito apaixonado pelo veículo. É muito confortável para um utilitário, o conforto é o mesmo de um carro. Para viajar com a família não existe melhor. Fiz uma viajem de 1200 Km agora no feriado de 21/04 com a Muié, os dois bacuri e a sogra . Espaço para malas é o que não falta . Brincadeiras a parte, nem os moleques (5 anos e 4 meses) nem a sogra (60 e tantos anos) sentiram o peso da distância.
    Em termos de off-road eu ainda não pude exigir muito dela (não participei da última expedição à Bocaina ... ), já fiz alguns trechos em estrada de terra e um pouco de lama, nada muito pesado. O desempenho dela foi ótimo e me passou confiança para exigir mais em breve (próxima expedição à Bocaina, após uma semana de chuva ).
    A minha é 3.0 TD e tem feito uma média de 8Km/l entre cidade e estrada. Na cidade o AC está sempre ligado e na estrada, além disso, meu pé é pesado, por isso, considero a média boa.
    Resumindo, pode comprar a SW4 sem medo, é um jipão (literalmente).
    PS: Dá uma olhada nos vários tópicos sobre a SW4 aqui na fórum.
    Boa sorte na escolha e seja mais um feliz proprietário de SW4.
    Atenciosamente,
    Reinaldo
    Toyota Hilux SW4 2010 - Wally

Entrada
    03/05/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Reinaldo, quanto custou a sua SW4 97? Para eu ter uma ideia do preço quando for comprar (depois do dia 15). Acho que vou ter que ter uma certa paciencia, nao é exatamente um carro facil de encontrar.

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Night64,

Acrescentando mais uma coisainha em todas as verdades que jáforam ditas aqui:
    Não tem comparação o conforto de uma SW4 com de uma Ranger (a sua segunda opção). A Ranger tem menos espaço atrás (com encosto reto, típico de cabines dupla) e tem suspensão traseira de feixe de molas (típica de pick-ups).

Quanto a gastos. Todo 4X4 dá e são elevados. Cada um tem seu calcanhar de Aquiles. As Toyotas são as viaturas que menos têm problemas "ortopédicos"

Eu sou paranóico com manutenção e mesmo sabendo todo o histórico, troco pelo menos correias filtros e fluidos e só aí já vai uma boa grana, pois tem fluido para Kcete.
    Ah! Eu também gosto sempre de lubrificar os rolamentos das rodas.
    Estes e alguns outros procedimentos são uma forma de "zerar" a viatura para você.

Acho que vou ter que ter uma certa paciencia, nao é exatamente um carro facil de encontrar.
    Isto é a alma do BOM negócio. Fácil de encontrar até é +/-, mas boa é que são outros 500

Abraço
    Jimny 4All

Usuário Avatar de Reinaldo
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Paguei R$ 50.000,00 na minha SW4 . Não foi exatamente um pechincha , mas pelo estado dela e em comparação a outras que vi custando mais, acho que paguei um preço justo 8) .
    Certamente se você tiver paciência você conseguirá uma boa viatura por um preço um pouco mais baixo.
    Lembre-se de seguir as dicas de manutenção que o pessoal deu e seja feliz.
    Atenciosamente,
    Reinaldo
    Toyota Hilux SW4 2010 - Wally

Entrada
    03/05/2005
    Local
    Brasilia/DF
    E a V6? Presta? Alguem tem informação sobre ela?

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    E a V6? Presta? Alguem tem informação sobre ela?
    Presta. Só bebe mais. Não anda tanto mais que a 4cil, mas tem bem mais torque.

Informações sobre ela. É igual a 4cil, apenas substitua o motor.

Ah! Não conheço 6cil no Brasil que não seja automática...

É Toyota é bom

Abraço,
    Jimny 4All

Portela,
    Tenho um amigo que tem uma 4 Runner 92 V6 mecânica, aliáis, a única V6 mecânica que já ví. Veio como importação independente, pois a Toyota só trouxe oficialmente a Hilux a partir de 93.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem