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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
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    Carburador entupindo




    Olá pessoal!! Meu jeep está com motor GM 151 gasolina e carburados weber de corpo simples. Tenho enfrentado problemas em virtude de sujeiro no carburados.. o trem entope e a lenta vai pro saco, só segura se ficar acelerando...

    Com a gasolina a R$ 2,50, já viu né...
    Pelo menos uma vez a cada 15 dias preciso levar no meca pra acertar, ele não cobra nada, mas o trantorno em si é o complicado, pois uso o jeep no dia a dia.

    Vamos por eliminação...
    O tanque é novo (colocado em fevereiro)
    as mangueiras são novas, há um filtro de gasolina novo antes da bomba de combutível... 8)
    Durante muitas vezes utilizei gasolina aditivada. Suspeito que o poder de "limpeza" dela tenha soltado as "cracas" da bomba de combustível, provocando o entupimento do carbura.

    Minha suspeita procede?
    Existe algum produto que possa limpar todo mundo de uma vez só e acabar com essa novela?
    Alguém tem como explicar o procedimento de limpeza de um carburador, (explicação pra tia velha de 80 anos) ou é muito complicado para fazer em casa?!

    Obrigado pela atenção pessoal!!
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  • #2
    Usuário Avatar de tio
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    tente colocar um filtro tambem apos a bomba de combustível ....embora eu ache que o problema possa estar no carburador.....tente trocar de mecanico , pois esse defeito não é muito comum , com tanque novo e mangueiras e filtros novos.....algumas mangueiras de baixa qualidade tb costumam se desfazer por dentro.
    []s

  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
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    Vou tentar ver em outra oficina... O carburador - pelo papo do mecanico -tá bom. Recentemente troquei todos aqueles reparos, agulha, etc
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  • #4
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
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    Citação Postado originalmente por Thiago Serpa
    Vou tentar ver em outra oficina... O carburador - pelo papo do mecanico -tá bom. Recentemente troquei todos aqueles reparos, agulha, etc
    Como posso saber se o carburador tá f.. Caso ele esteja imprestável, vale trocar por um 2E?
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  • #5
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Citação Postado originalmente por Thiago Serpa
    .... Caso ele esteja imprestável, vale trocar por um 2E?
    Thiago,

    Caso você decida trocar o carburador original por um 2E, ou você vai ter que colocar um flange ou trocar o coletor, porque o carburador de corpo simples é fixado através de 2 parafusos no coletor, enquanto que o 2E são 3 parafusos se não me engano, se estiver enganado, por favor me corrijam.

    Outra coisa, o carburador 2E não equipava originalmente o motor GM151 e sim o motor do Monza 1.8 e do Santana 1.8 entre outros, o que pode resultar em alimentação insuficiente. Se você quiser trocar o carburador original por um de corpo duplo ou usa o 3E ou o H34-SEIE, mas em ambos os casos também é necessária a troca do coletor ou adaptação de uma flange, além da adaptação do conjunto do filtro de ar, que também é diferente.

    O H34-SEIE é mais fácil de achar e mais barato que o 3E, além de ter uma manutenção mais simples e com peças de reposição de menor custo, mas tem um consumo ligeiramente superior que o 3E, mas também anda melhor.

    []´s

  • #6
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
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    VC tem uma idéia de quanto sai essa brincadeira!?
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  • #7
    Andei fazendo umas cotações:

    3E novo, mosca branca se achar 600,00

    www.sbacarburadores.com.br base de troca 3E 350,00 (não tinha carcaças)
    Outros modelos na faixa de 200,00 -250,00 base de troca

    Outros lugares que eu liguei:

    (15) 3223-1550 / 3223-3430 Sorocaba

    Tem uma outra em Itapecerica achei no Google teclando carburadores

  • #8
    concordo com a ideia de usar dois filtros, um antes e um depois da bomba, motivo:
    filtro antes da bomba: impede que sujeira atrapalhe o trabalho da bomba, enroscando em uma das valvulas da mesma (uma valvula de entrada, outra de saida)
    filtro depois da bomba: impede que eventuais pedacinhos de diafragma da bomba que se soltam e vão parar no carburadore te ferram o passeio.
    e os dois filtros garantem que seu carbura só vai receber gasolina limpinha.
    outra coisa, eu gosto de usar o segundo filtro (entre bomba e carburador) bem perto do carburador, só com um pedacinho de mangueira CRISTAL, aquela transparente, que não solta residuos de borracha como as lonadas

  • #9
    Usuário Avatar de NeRo
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    Bão... eu vou começar do começo...
    o tanque é novo... foi lavado antes de instalar?
    como está a situação do filtro que está antes da bomba? está limpo? Se já tá detonado o problema é antes do carburador...
    a bomba é a mecânica? é mais barato trocá-la que o carburador...
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #10
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    1- O certo é filtro só depois da bomba, pois evita trabalho excessivo da bomba em puxar fluido com restrição (filtro) e diminui a possibilidade de vapor lock em dias quentes. A própria bomba costuma ter um filtro interno na entrada.

    2- mangueira "cristal" não é compatível com gasolina e com o tempo, endurece, racha e pode ser a causa de possível incendio.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #11
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
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    Citação Postado originalmente por NeRo
    Bão... eu vou começar do começo...
    o tanque é novo... foi lavado antes de instalar?
    como está a situação do filtro que está antes da bomba? está limpo? Se já tá detonado o problema é antes do carburador...
    a bomba é a mecânica? é mais barato trocá-la que o carburador...
    Nero, o tanque foi lavado assim que chegou da loja, secou no sol e depois teve o buraco da boia e o bocal devidamente isolados até a instalação. Em virtude disso o filtro (colocado antes da bomba de gasolina ) apresenta-se limpim. Conclusão, a culpa fica da bomba de gasolina pra frente...

    Minhas suspeitas: sujeira na bomba de combustível e mangueira lonada meia boca
    Segundo o mecanico novo (esse é outro, segui a orientação do companheiro de fórum "tio") o problema era ocasionado porque a bóia estava encharcada. Ele deu uma boa geral no carburador (ele tá até mais bonitinho ), trocou a bóia, agulha e reparos. Agora é esperar os próximos dias para ver como vai ficar...

    Junto com o carburador caí na besteira de pedir pro cara trocar o garfo do motor de arranque, daí ele descobriu que um dos locais onde o motor é preso quebrou e foi uma porca soldada, deixando o motor de arranque torto, comendo as engrenagens...

    Resumo da ópera...

    Arranca motor e vai na retífica fazer uma nova solda no bloco (MIG dessa vez) no local onde o arranque fica preso...

    Vamos pra manutenção preventiva, pois ficar tirando e colocando motor não é nada barato

    Daí começou o efeito cascata... rolamento da embreagem tava chiando, ja aproveitou o embalo e tirou fora e coloca um novo... junto com ele, o disco da embreagem que já estava no final também...

    Lá se foram minhas economias e mais uma vez o cardan dianteiro tem que esperar mais uns dias (sim, o Pingo ainda tá 4x2, uso ele no dia a dia e preciso manter ele rodando, com isso tem hora que acaba não sobrando nada pro cardan... Vida de estudante é f...)

    Acho que até o final da semana ele sai do hospital (retífica é meio movimentada, complicado) daí posto os resultados!!
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  • #12
    Usuário Avatar de NeRo
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    Citação Postado originalmente por Thiago Serpa
    Daí começou o efeito cascata...
    Conheço bem esse efeito.
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