x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
    Usuário Avatar de Raphael Diniz
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Biguaçu/SC
    Agradecimentos: 0

Pedaleira e hidrovácuo e cilindro mestre do Troller no CJ-5

Pessoal,

Recentemente adquirí uma pedaleira e um hidrovácuo e cilindro mestre do Troller para adaptação em meu CJ-5.
    Gostaria de saber se alguém já viu ou tem essa adptação em CJ-5, e se é difícil de fazer, bem como $$$......

OBS: A pedaleira vem com todos os pedais suspensos, inclusive o do acelerador......

No caso da vazão de fluído de freio deste cilindro, ele aguenta bem uma frenagem forte no CJ? Como seria seu comportamento? Como informação, colocarei freios a disco na dianteira e tubos em aço ao invés de latão para o sistema de freio.....

Obrigado antecipadamente por qualquer informação......

Foto do conjunto da pedaleira e hidrovácuo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pedaleira_do_jeep_639.jpg  
    Abraço tracionado,
    Raphael Diniz
    Land Rover Defender 110

Entrada
    08/09/2003
    Local
    Biguaçu/SC
    Pessoal,

Será que não tem ninguém pra me dar uma força? que tem alguma informação ou ouviu falar de alguém que faz estas adaptação?

Abraço a todos.....
    Abraço tracionado,
    Raphael Diniz
    Land Rover Defender 110

cara o mais comum em cj é usar o hidro de opala , com cil. mestre de opala ou f-1000 , os de troller nunca vi ninguem usar , mas só pq é caro p/ comprar pq não vejo nenhuma limitação tecnica para tal , um mecanico que adpte pedaleira susp em jeep não deve ter dificuldades ,alem das ja existentes , para adaptar essas de troller
    []'s

Caro Rafael,
    As respostas estão demorando porque a adaptação que vc pretende fazer não é das mais comuns, talvez nunca tenha sido feita.
    Inclusive, vindo de um Troller, é bom vc verificar se o conjunto não é original de outra marca como Ford ou GM, uma vez que o Troller usa muitas peças de carros dessas marcas.
    Se vc identificar de que carro essa peça é original, fica bem mais fácil pois o assunto já pode ter sido tratado aqui no Forum.

Adaptação de pedaleira e servo é tudo igual.

Pra vc ter uma idéia, eu usei servo+cilindro da kombi, pedaleira de opala, pedal de acelerador do corsa/celta.

A maneira que as peças se conectam é igual em 99% dos casos, vc acaba fazendo pequenas adaptações pra cada caso só. No meu caso, p.e., eu tive que refazer o suporte do servo pque ele batia no coletor de admissão do motor. Foi só fazer um suporte menor com cantoneiras de aço e pronto.

Eu mesmo fiz em casa, não tem segredo. Se o mecânico já adaptou pedaleira da besta no cilindro da cherokee, ou a pedaleira do fiesta c/ servo de golf GTI, vai saber colocar o cjunto do troller lá. Se ele falou que é difícil e etc., troca de mecânico.

Pergunta:

Colocando pedaleira suspensa e tudo mais, mas mantedo o freio a tambor original ajuda a melhora-lo? Quero dizer, melhora o freio original?

Citação Postado originalmente por Luiz Gustavo Mayr
    Colocando pedaleira suspensa e tudo mais, mas mantedo o freio a tambor original ajuda a melhora-lo? Quero dizer, melhora o freio original?
    Um freio a tambor original do CJ5, bem reguladinho, freia mais que um super break disk da vida.

O ruim é que enche o saco pque exige manutenção demais, por isso que o disco acaba sendo bom negócio.

4 tambores c/ servo, enquanto estiver tudo seco lá dentro, vai freiar pra kct...

Entrada
    08/09/2003
    Local
    Biguaçu/SC
    Pessoal,

Coloquei foto do conjunto da pedaleira e hidrovácuo lá em cima na primeira mensagem......descobri que o hidrovácuo é do Santana, mas a pedaleira eu não sei......Se o hidrovácuo é do santana, podemos dizer que este cilindro também é E esta pedaleira (com os três pedais alguém já viu, sabe se terei muito trabalho pra instalar na parede corta fogo do CJ

Agradeço qualquer informação.....
    Abraço tracionado,
    Raphael Diniz
    Land Rover Defender 110

Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Os pedais são iguais aos de Santana. o mesmo tipo de acionamento. Só o suporte que foi modificado.

Como já disseram, se seu mecânico não conseguir colocar essas pedaleiras, troque o mecânico. rsrsrs

So tem um problema, se vc vai continuar usando o freio a tambor, troque o cilindro mestre pelo de opala. O cilindro do Santana tem pouca vazão.

Sds,
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

Entrada
    08/09/2003
    Local
    Biguaçu/SC
    So tem um problema, se vc vai continuar usando o freio a tambor, troque o cilindro mestre pelo de opala. O cilindro do Santana tem pouca vazão.
    Fábio, colocarei freio a disco na dianteira.....acho que este cilindro segura bem, pois os santanas são tão pesados quanto um jeep ou até mais...você não acha?

Tenho lido muita gente escrever sobre diferenças do cilindro mestre do opala, F1000, etc, etc (ví em outros tópicos) e pelo que percebí, todos querem defender o seu "peixe"....nenhuma conclusão ficou clara...muitos defendem o do Opala, e muitos outros defendem o da F1000......

Claro que se você tem um puta "power train" no jeep (motor, câmbio e diferenciais) de veículos potentes que "andam muito", você vai ter que dimensionar o freio para que segure tudo isso, é meio lógico, mas caso vc tenha um conjunto "normal" original, onde a velocidade máxima é 90km/h, não vejo necessidade de fazer esse super-dimensionamento.....outro fator que corrobora (essa tirei da cartola ) para acreditar nesta teoria é o fato deste sistema vir de um Troller, veículo já testado e aprovado por muitos.....
    engenheiros de plantão que me corrijam.....

[ ]´s aguardando mais sugestões, críticas e idéias.
    Abraço tracionado,
    Raphael Diniz
    Land Rover Defender 110

Pela foto acho que é o sistema VW, deve ser o do santana mesmo ou gol...

Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Já que vc vai colocar freio a disco na frente, este cilindro mestre segura tranquilo. Aproveita que vai mexer no sistema de freio e coloca tubos de aço e fluido novos.

Com segurança não se brinca.

Sds,
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem