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Convex Datacenter
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  • #1
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    05/02/2011
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    Niva morrendo quando reduz




    Aloha amigos, eu peguei meu Niva hoje, tô amarradão.
    Gostaria de pedir a ajuda de vcs, o carro quando eu rodo na gasolina ele vai que é uma beleza, tá tinindo. Mas, quando eu passo pro gás eu não posso reduzir que o carro morre. Exemplo: vou passar em quebra-mola jogo de 3ª pra 2ª ou 2ª pra 1ª, o bichinho morre, somente no gás acontece isso e é bem no momento em que eu piso na embreagem pra trocar a marcha. O que pode ser?
    Apesar disso, o carro é alucinante. Mto bom de dirigir, na ladeira o bicho é troncudo.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Marcinho Ver Post
    Aloha amigos, eu peguei meu Niva hoje, tô amarradão.
    Gostaria de pedir a ajuda de vcs, o carro quando eu rodo na gasolina ele vai que é uma beleza, tá tinindo. Mas, quando eu passo pro gás eu não posso reduzir que o carro morre. Exemplo: vou passar em quebra-mola jogo de 3ª pra 2ª ou 2ª pra 1ª, o bichinho morre, somente no gás acontece isso e é bem no momento em que eu piso na embreagem pra trocar a marcha. O que pode ser?
    Apesar disso, o carro é alucinante. Mto bom de dirigir, na ladeira o bicho é troncudo.
    Marcinho,

    Uma coisa é certa, se está tinindo na gasolina, no GNV não vai prestar. Vc tem que decidir qual usar e fazer a regulagem pra ele, o outro ficará mais ou menos.

  • #3
    Me falaram isso mesmo.

    Tanto q não passa na Inspeção Veicular. Um deles vai ficar uma merda e vc precisa saber qual vai usar.

    Eu usaria a gasolina, pq senão vai sofrer em subidas.

    Abraços

  • #4
    Acho que vcs estão viajando um pouco... O meu niva, como já disse aqui tem uma arrancada legal, e ando a 110 ou 120 km/h em cruzeiro tanto na gasolina quanto no gnv. E passo nas inspeções todo ano de primeira...


    Ah e detalhe, com pneus rodo rural, bem maiores que o original e mais borrachudo
    4X4 Brasil

  • #5
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    Ficar uma M até dá pra entender, mas daí a fica morrendo toda hora é brabeira. Se fosse somente o desempenho e as consequências que o GNV provoca, td bem, damos um jeito. Mas o negócio é que praticamente não está funcionando. Eu levei no meca hoje e ele vai ver se é somente regulagem. Em paralelo, ele vai fazer td a revisão elétrica, dar uma geral no radiador e trocar o carburador por um 460 da Ford. O que vcs acham desse carburador de Escort no Niva?? O meu é original, mas já estava condenado.
    Abs

  • #6
    O mecanico q queria me cobrar 1500 reais pra regular o Niva me falou q ia deixar somente para inspeção e depois eu leva-la lá para ele acertar no combustivel que eu quisesse, pq os dois juntos não dava.

    Ele falou que Carburador ou é um ou é outro... só injeção que fica perfeito nos dois.

    Abraços

  • #7
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    Citação Postado originalmente por nearzero Ver Post
    Acho que vcs estão viajando um pouco...
    Sorte sua, pois isto é o normal. Alêm de que, o desempenho depende em muito do estado do motor, associado inicialmente a qualidade do kit instalado e mais umas coisinhas.
    Já tive 2 Nivas com GNV, e outros veículos tb, eu mesmo já instalei e regulei nos meus carros. Tem bastante literatura por aí sobre isto.

  • #8

    Weber 460

    Citação Postado originalmente por Marcinho Ver Post
    Ficar uma M até dá pra entender, mas daí a fica morrendo toda hora é brabeira. Se fosse somente o desempenho e as consequências que o GNV provoca, td bem, damos um jeito. Mas o negócio é que praticamente não está funcionando. Eu levei no meca hoje e ele vai ver se é somente regulagem. Em paralelo, ele vai fazer td a revisão elétrica, dar uma geral no radiador e trocar o carburador por um 460 da Ford. O que vcs acham desse carburador de Escort no Niva?? O meu é original, mas já estava condenado.
    Abs
    Minha Humilde opinião:
    É o melhor carburador que pode adaptar no Niva, fora o original.
    Mas por mim ele só compensa se for passar pra álcool, pois aí pega um Niquelado.
    Se for manter gasosa, tente verificar a possibilidade de importar um original zero via jossano.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #9
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    Pois é, eu pesquisei bastante aqui no fórum e em outros lugares, e acho que importar um original zerado é a melhor opção mesmo. Não sou muito chegado a essa idéia de adaptar adoidado o carro, mesmo q seja uma adaptação consagrada prefiro o original e, melhor, zero bala!!
    Vou limpar, regular e de repente até trocar os reparos desse bura enquanto espero o russo chegar.
    Mas que outros problemas podem estar causando essa falha no gás??

  • #10
    Citação Postado originalmente por Marcinho Ver Post
    Mas que outros problemas podem estar causando essa falha no gás??
    Geralmente o carro morrendo em baixa rotação costuma ser relacionado a regulagem do carburador ou uma entrada de ar em algum lugar onde deveria haver vácuo por exemplo. Verifique se não há uma entrada de ar falsa em alguma mangueira, junta da base do carburador, hidrovácuo/servo-freio. Examine também as condições das velas e se os cabos estão em bom estado.

    []s e boa sorte
    1991 Niva 1.6

  • #11
    Vai uma dica... procura em algumas oficinas q vc pode achar o carburador do Niva novo.

    Conheço um cara q tem um, se quiser posso passar o contato dele.

    Abraços

  • #12
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    Coloquei um Weber 460 Ford pra testar, vou pegar o carro na terça, se ficar blz vai ser ele mesmo, mas se não corresponder vou encomendar com o Jossano, já até falei com ele.
    Vou dar uma geral nas velas, cabos, filtro de óleo, radiador e revisar a elétrica de ponta a ponta, além de focar na regulagem do gás e do bura tb. Acredito que com essa geral possa solucionar esse problema, espero
    Como eu peguei o carro essa semana é recomendável dar essa geral mesmo...
    Assim q testar o carro posto o resultado aqui além de umas fotos da viatura pra me apresentar oficialmente ao grupo.
    Grande abraço, camaradas!!

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