Primeiramente comprou uma excelente pickup, mas se o antigo dono não cuidava caberá a voce observar alguns itens.
Qual a kilometragem dela ?
Vamos a algumas dicas....peças somente original , não caia no conto de primeira linha japonesa, etc..
Voce pode comparar os valores da concessionária com os valores da America Auto Peças , tel 67-3431-3641 em ponta-porã. Varios amigos daqui do forum compram sem problemas lá. Eles entregam em qq lugar do Brasil por SEDEX.
Dos itens que voce colocou acho que só os itens 14 e 15 deveriam ser avaliados por seu mecanico antes de voce pensar em trocar.
No item 1 faltou os 2 rolamentos que fazem parte deste conjunto (correa dentata + Esticador)
Faltou também uma análise criteriosa dos componentes da suspensão (Buchas, pivos superiores e inferiores, braços pitman e auxiliar)
Voce também deve antes de trocar os fluidos de arrefecimento varetar o radiador pois seu carro tem mais de 10 anos, com certeza precisa ser limpo o sistema.
Pra começar eu faria isso...aos poucos conhecendo o carro e tendo apoio de um bom mecanico que conheca deste carro voce vai fazendo o restante.
Um abraço e seja feliz com sua nova viatura!

Responder com Citação
sempre faço com peças de primeira linha. Por exemplo, correia tem as da goodyear, dayco. Filtros, tem fram, man. Pastilhas tem fras-le, bendix, varga, cobreq. Só recorro a concessionárias quando não encontro peças de boas marcas. Veja com seu mecânico. Original para mim também é da marca que fornece para a montadora. Por exemplo: a pastilha do fiesta aqui de casa comprei da bendix em loja (40,00). Na desmontagem a pastilha original era desta mesma marca, só que vinha com a marca bendix bem pequeno abaixo do simbolo ford. Se fosse comprar na concessionaria ford, com certeza pagaria mais pela mesma peça.