Eae galera!
Gostaria inicialmente de agradecer a oportunidade de ser mais um novo membro do Fórum 4x4Brasil e mandar um abraço a todos os seus integrantes.
Acabei de comprar uma Hilux 2.8D 97/98. O fato é que o antigo dono ficou com ela por aproximadamente 6 anos e muito me preocupou quando ele não sabia quando tinha sido a última vez que ele tinha feito uma revisão. Segundo ele a caminhonete ia de casa pro trabalho e do trabalho pra casa e muito raramente pro "sítio".
Enfim: paguei menos por ela em virtude do seu estado aparente de conservação e quero começar a arruma-la.
Minha preocupação inicial é o motor. Andei pesquisando inclusive com tópicos aqui deste fórum e fiz uma lista de itens a serem trocados. Gostaria de saber quais destes itens tem maior urgência de troca e também quais deles precisam ser originais, ou seja, não vale a pena economiza agora pra gastar depois.
Há 2 dias que o motor esquentou e eu percebi uma cachoeira no motor. Era a bomba dágua. Este item portanto, é certeza de trocar.
AÍ vai a lista:
1. CORREIA DENTADA + ESTICADOR
2. CORREIA DO ALTERNADOR
3. CORREIA DA DH
4. CORREIA DO AC
5. BOMBA DÁGUA
6. VÁLVULA TERMOSTÁTICA
7. ÓLEO
8. FILTRO DE ÓLEO
9. FILTRO DE AR
10.FILTRO DE DIESEL
11.FLUIDO DA EMBREAGEM
12.FLUIDO DE FREIO
13.PASTILHA DE FREIO
14.DISCO DE FREIO
15.EMBREAGEM

obs.: Em março eu já preciso levá-la comigo pra MG, onde eu faço faculdade. Poranto, o carro precisa estar ao menos seguro.

Desde já, agradeço a paciência e um grande abraço a todos!