x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário Avatar de mar.celo
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Vistoria no Rio de Janeiro

Boa tarde Camaradas,

Estou tentando agendar a vistoria de transferência do Niva, e gostaria de saber se alguém teve problema com o farol de milha e emissão de gases?
    Existe algum posto que seja melhor para levar o Niva?

Obrigado

Olá mar.celo,

Eu já trabalhei no Detran do RJ fazendo vistoria nos carros e na época a lei era a seguinte:

Farol de milha só pode acender junto com o farol alto, mas de forma independente;
    Farol de milha não pode ficar acima dos farois principais;

Em relação aos gases não se preocupe, pois provavelmente será enquadrado no conama 7 que permite você rodar tranquilamente mas com restrição no documento.
    Os veículos como taxi, categoria aluguel, e todos os de placa vermelha devem obrigatoriamente passar na emição de gases, mas carros de passeio para uso particular não.
    Minha mãe falou que eu ia trabalhar com medicina e eu entendi trabalhar em oficina...

Entrada
    03/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Farol de milha só pode acender junto com o farol alto, mas de forma independente;
    Farol de milha não pode ficar acima dos farois principais;

Valeu pela resposta,
    Deixe-me ver se entendi certo, acima dos farois quer dizer que não podem ser colocados no bagageiro, como no meu caso.

Obrigado

Tem um resolução do Contran que diz que os faróis podem ser instalados acima dos faróis principais, mas devem estar cobertos ou com a ligação elétrica interrompida.

Não lembro exatamente qual resolução que é, mas eu já li ela...
    O importante é colocar uma capa sobre os faróis...
    Meu Niva: Uni...
    Reforma Completa, mas ainda com coisas a fazer...

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por glausians Ver Post
    Tem um resolução do Contran que diz que os faróis podem ser instalados acima dos faróis principais, mas devem estar cobertos ou com a ligação elétrica interrompida.

Não lembro exatamente qual resolução que é, mas eu já li ela...
    O importante é colocar uma capa sobre os faróis...
    Ou seja: Os postos dos Detrans com seus respectivos super funcionários terceirizados, são como bunda de neném e cabeça de juiz.
    Se fossem perfeitos, cumprissem a legislação, e os condutores seus deveres. Não haveria a necessidade de despachantes.

Entrada
    03/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    O problema é que não achei capa para os farois, estava pensando até em retirar o bagageiro com tudo para não ter problemas, depois é só emendar tudo.
    Pelo menos evito algum funcionário que queira encrencar com os farois de milha.

Sds

Realmente nosso amigo glausians está certo quando diz que é possível ter os farois no bagageiro desde que estejam cobertos, entretanto qualquer equipamento instalado no carro deve funcionar perfeitamente por isso não é possível ter a ligação interrompida.
    Minha mãe falou que eu ia trabalhar com medicina e eu entendi trabalhar em oficina...

Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Vcs sabem quais os principais itens inspecionados na vistoria?
    Tb tô precisando fazer a vistoria de transferência, mas tô meio cabreiro do russinho não passar.

Usuário Avatar de FALOTICVS
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Trubussú do Pé da Serra/RJ
    Citação Postado originalmente por Marcinho Ver Post
    Vcs sabem quais os principais itens inspecionados na vistoria?
    Tb tô precisando fazer a vistoria de transferência, mas tô meio cabreiro do russinho não passar.
    Pelo menos:

Funcionamento perfeito de todas as luzes, lanternas e piscas, luz de ré e de freio, bem como o enquadramento das demais luzes instaladas na legislação; validade do extintor; sulcos dos pneus; se o parabrisas está trincado em área imprópria; número do chassi e, é claro, se IPVA está em dia.
    Se liga, mermão !

Entrada
    03/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Minha vistorira está marcada, toda parte elétrica está ok, vou colocar pneus novos. O único problema são os farois de milha, se eu não achar a capa para cobrir os farois vou arrancar tudo e deixar sem os farois.

Sds

Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    E ai, como foi?
    Se ainda não foi, passa lá antes e pergunta.
    Se é só isto, eu iria do jeito q tá e se caisse em exigencia me daria o trabalho.
    NÃO VÁ NO DETRAN DA Sta LUZIA é um bando de incopetente mesquinhos. nunca fui lá sem problema. O Catete já foi melhor.... é sempre uma loteria.
    Tive que voltar mais de 3X até passar em tudo, para depois verem q estavam fazendo errado, e tinha que fazer tudo de novo....em SP (??!!).
    Detran é F.... falta é vergonha.
    NIVA
    PAJERO IO

Entrada
    03/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Vou dia 14 de março, no Catete, Correa Dutra. O problema é que não vou ter tempo de voltar lá se cair em exigência, por isso acho melhor nem arriscar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem