x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1

    Ranger XLT 4x4 0km ou Pajero Sport 2007?




    Olá caros colegas, estou com essa dúvida cruel na cabeça agora.

    Eu quero esse carro pra uso 55% em cidade, 30% em estrada, 10% em estrada de chão pra passear e 5% ou menos pra fazer eventualmente uma trilha que realmente apenas um 4x4 robusto passaria, porém sem galhos ou erosões muito fortes, que poderiam riscar a pintura ou amassar a lataria.

    Na cidade vou usar o carro sempre sozinho, mas em viagens vão ser 3 pessoas, uma com mais de 1,90m e outras duas com 1,80m. Esse é o principal problema que elimina várias picapes pra escolher.

    Já fui duas vezes para o Chile com um Marea Weekend 2.4 no inverno e me arrependi de não ter ido com um 4x4, para enfrentar melhor a neve e principalmente para pegar trechos fora de estrada mais peculiares; certamente perdi de ver belas paisagens por conta disso.
    Então, quero um carro também pra isso, algo que me dê confiança quando estiver num local ermo com temperaturas abaixo de 0°, ou numa subida íngreme a 3000m de altitude, embora isso aconteça no máximo uma vez por ano.

    As opções que eu escolhi são:

    Pajero Sport HPE 2.5 MT 2007 por R$ 67 mil.
    Este carro tem que ser obrigatoriamente com câmbio mecânico, pois eu achei o comportamento do câmbio automático desse carro muito ruim, lento, além de que o consumo é absurdo.
    Os prós desse carro pra mim são: eu adoro o desenho dele; é um carro fechado, ou seja, tem um porta-malas que não suja a bagagem; o conforto no banco de trás não tem comparação com nenhuma picape.
    Os contras: o consumo, mesmo com câmbio manual, é elevado em comparação com outras caminhonetas diesel; tem diversos relatos de aquecimento excessivo em uso um pouco mais severo.

    Ranger XLT CD 3.0 4x4 0km por R$ 80 mil.
    Prós: É um carro 0km, ou seja, seguramente não vou ter manutenção nenhuma pra fazer tão cedo; tem desempenho e consumo bons; o preço está extremamente atrativo devido a aquele desconto de Parceria Ford, que nesse mês é de 15,5% para a Ranger, caiu de R$ 96 mil para R$ 80 mil.
    Contras: A bagagem fica na carroceria, fácil de sujar e roubar, eu teria que instalar um tampão de lata ou de fibra; o conforto no banco de trás é sofrível em viagens mais longas; o desenho desta Ranger é duvidoso, eu ainda não acostumei.

    Porque destas escolhas: quero um carro com no máximo 3, 4 anos de uso, tem que estar pouco rodado. Minha faixa de preço seria nesse caso estourando R$ 70 mil. Eu quero que seja um carro relativamente comum no mercado, de manutenção conhecida.

    Entre as caminhonetas fechadas, teria como opções ainda a Xterra e a Blazer, porém acho a Xterra horrorosa, além de que são mais caras que as Pajeros do mesmo ano, as mais novas são mais raras, e estão em geral mais mal conservadas. A Blazer não me agrada por conta do desenho também, mas também é difícil de achar as versões mais completas e mais novas.

    Entre as picapes, teria a Frontier antiga, a S10 e a L200 HPE, porém em todas é impossível fazer uma viagem longa com 3 pessoas grandes num carro desses, especialmente na Frontier e na L200. A S10 não tem espaço suficiente para a cabeça.
    Entre as picapes novas, são todas muito caras, mesmo usadas.

    Eu aumentei o meu limite de valor no caso da Ranger 0km justamente porque é 0km. Na Pajero ainda estou contando ter que gastar um pouquinho a mais numa eventual manutenção que é normal num carro já pra lá dos 60 mil km.

    E aí colegas, gostaria das suas opiniões!

    Seguem umas fotos do último passeio que fiz pro Chile em julho, de Marea. Ainda atravessei a cordilheira por um passo de fronteira pouco conhecido, em estrada de chão! Só pra não dizer que não fiz uma "trilha"!

    Todas as fotos estão aqui:
    http://picasaweb.google.com/cmontagna/Neve2010#

    Abraços!




    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Dentre as opções iria de Ranger. A performance é muito melhor que a Pajero. No banco traseiro para 1 pessoa só o sujeito abre as pernas e se ajeita.

    Tem 1 relato no forum de uma Amarok pra frotista, venda direta por 81K (para empresas com mais de 5 veiculos). Se tiver oportunidade é o melhor custo/beneficio.

    As Frontier para venda direta também não estão tão caras. Se tiver a oportunidade daria uma olhada
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #3
    Nao simpatizo com as Pajero Sport 2007 em diante com motor 4D56,bebe muito e anda "forçado".

    Por tanto,fica com a Ranger.

  • #4
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    45
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Zero é Zero.. ainda mais para viagens longas.. da MUITO mais segurança do que uma usada, por mais conservada que esteja..
    Os problemas com caçamba como relatado são facilmente contornáveis..

    Eu nao teria QUALQUER duvida...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #5
    Vai de ZERO!!! Esquece de carro usado, ainda mais um MIT com este motor meia boca...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #6
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Vai de ZERO!!! Esquece de carro usado, ainda mais um MIT com este motor meia boca...
    X2...

    Ainda mais que você explicou tão bem o que queria, que conseguiu eliminar (quase) todas as outras opções do mercado.

    Ranger na cabeça!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #7
    Agradeço as opiniões de vocês! Alguém tem alguma outra opção além dessas?

    A Amarok de R$81 mil tem uns poréns que eu acho que me eliminam como opção. Eu não sou frotista nem produtor rural, então teria que fazer uma mutreta na concessionária pra conseguir o desconto.
    Parece que a Amarok SE é só preta, e preta é a única cor que eu não quero.

    Só lembrando que o fator carro zero não é tão crucial assim, ainda mais se considerarem o carro que eu usei pra ir pra neve agora em julho hehehe (é um Marea 2002).

    Obrigado!

  • #8
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por CDaniel88 Ver Post
    Agradeço as opiniões de vocês! Alguém tem alguma outra opção além dessas?

    A Amarok de R$81 mil tem uns poréns que eu acho que me eliminam como opção. Eu não sou frotista nem produtor rural, então teria que fazer uma mutreta na concessionária pra conseguir o desconto.
    Parece que a Amarok SE é só preta, e preta é a única cor que eu não quero.

    Só lembrando que o fator carro zero não é tão crucial assim, ainda mais se considerarem o carro que eu usei pra ir pra neve agora em julho hehehe (é um Marea 2002).

    Obrigado!
    Além disso, você listou a Ranger XLT que já sai com vários itens de conforto que a Amarok Trendline não tem. Sem falar na beleza.

    Pra deixar a Amarok Trend no nível da Ranger XLT você ainda vai ter que gastar uns trocados...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #9
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    na faixa de 80mil prapessoa fisica só a ranger mesmo......mas por uns 87mil vc deve conseguir uma frontier xe 4x4, q tem obanco traseiro mt melhor q o da ranger.
    mas aí vc q decide se uma espaço a mais vale os 7mil!!!

  • #10
    E comprando a Ranger será que não vai desvalorizar muito quando vier a Ranger nova? Embora o preço com desconto já está ótimo...

  • #11
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por CDaniel88 Ver Post
    E comprando a Ranger será que não vai desvalorizar muito quando vier a Ranger nova? Embora o preço com desconto já está ótimo...
    Talvez não.
    Especula-se que o modelo atual vai continuar a venda.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    O desconto já é mais do que o suficiente para no caso que ela tenha uma desvalorização grande e mesmo assim, a nova Ranger vai para uma categoria acima e não nessa.

    Eu nem me preocuparia com isso.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade