Amigos,
Com muito pesar anúncio a venda da minha querida abaixo:
F-75 1974 4x4 caçamba de ferro verde militar fosco
Comprei este carro todo original e basicão. Desmontei ele todo e reformei praticamente TUDO. A tinta do chassis foi retirada com Pintoff e estilete a mão (depois foi pintado com primer a base de cromato de zinco e preto fosco em cima). Diferenciais, caixas de marchas, reduzida de direção etc. foram todos abertos, limpos e as peças internas gastas trocadas. Desde a reforma, o carro não andou nem 8.000 quilômetros. O carro está todo original, com motor, caixa direção etc. tudo original. Ótimo para quem gosta de originalidade e/ou quer pegar um jipe bom e original para preparar ao seu gosto.
Características:
- Motor BF-161 6 cilindros totalmente refeito na reforma. Instalei filtro de óleo a ar (Kombi), desborbulhador e um módulo de ignição assistida.
- Caixa original de 3 marchas, com alavanca no assoalho
- Reduzida 4x4 com relação 8/43 nos diferenciais. Alavanca de mudança original embaixo do painel.
- Chassis sem rachaduras ou trincas
- 5 pneus Genius 1001 7.50x16. Os pneus foram comprados na reforma e estão em perfeito estado, com gomos praticamente zero quilômetro. O estepe nunca rodou.
- Roda-livre manual AVM
- 4 amortecedores Cofap turbo-gás (Ranger)
- Retrovisores estilo Wrangler
- Parte elétrica toda refeita, com fiação dimensionada, caixa de fusíveis e relés.
- Faróis de 100W e superfície complexa
- Console suspenso com alto-falantes/tweeters e luz de salão
- CD Player Sony no console
- Rádio PX Midland no console com antena Aquario de 2,73m ("maria mole") na traseira
- Luz (farolete) de ré com aviso sonoro
- Pára-choques dianteiro custom com 2 pontos de ancoragem e anilhas de 3/4", já preparado para a instalação de guincho.
- Quebra-mato custom integrado ao pára-choques já preparado para a instalação de faróis auxiliares
- Pára-choques traseiro custom com engate e cobertura de alumínio anodizado
- Suporte de estepe traseiro custom com abertura lateral e limitador
- Os pára-choques, o quebra-matos e o suporte do estepe foram todos tratados com pintura eletrostática
- Santo-antônio com farois auxiliares
- Carroceria levantada em mais ou menos 5cm, sendo 2cm dos calços originais de borracha e 3cm utilizando calços de nylon.
- Estofamento e acabamento interno em ótimo estado.
- Documentos e impostos em dia. Recibo aberto.
Os seguintes itens vão de brinde pois não me servirão mais:
- Cobertura da caçamba com estrutura de madeira e ferro, mais a lona de cobertura. A lona está com um rasgo em uma das janelas. A cobertura pode ser vista na foto da picape antes da reforma (última foto).
- Rede de retenção de bagagem para caçamba igual a essa aqui: http://redebag.com.br/produtos.asp?produto=42
- Bolsa de caçamba parecida com essa aqui http://loja.casadascapotas.com.br/lo...el_para_cargas
- Suporte do estepe original da F75 (embaixo da carroceria)
Preço: R$ 18.800
Motivo da venda: estou renovando a frota e a vida. Me mudei e o espaço na garagem está curto. Além disso, desde a reforma veio mais um filho e preciso de um jipe para quatro pessoas. Estudo trocas por Samurai (feixe) ou Bandeirantes curta (de preferência aberta).
Temporariamente estudo trocas por carro de passeio sedã. Novo Corsa ou Siena com acessórios (ar, vidros etc.) 2004+ até R$ 21.000. Pago a diferença, se for o caso.
Faltou dizer: nunca fez trilha.

Para não dizer que tudo são flores: o velocímetro (original) não está funcionando. Até um tempo atrás ele funcionava, passou a ficar pulando e agora nem se mexe. Além disso, minha filhote vira-latas roeu o fio da antena do PX que estava exposto. Levei no técnico que refez a instalação do fio, me entregou o carro mas só depois vi que o rádio não está falando. Ele está com um chiado (estática) baixo como se estivesse sem antena. Não tive tempo de arrumar estas coisas.
As fotos não estão tão boas. Depois envio fotos com mais detalhes.
Contatos aqui pelo fórum ou no anúncio: http://revezo.com.br/carros-motos-ou...-f-75-4x4-1974