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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de flaviovs
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    Thumbs up F-75 1974 4x4 caçamba de ferro reformada (RJ)




    Amigos,

    Com muito pesar anúncio a venda da minha querida abaixo:

    F-75 1974 4x4 caçamba de ferro verde militar fosco

    Comprei este carro todo original e basicão. Desmontei ele todo e reformei praticamente TUDO. A tinta do chassis foi retirada com Pintoff e estilete a mão (depois foi pintado com primer a base de cromato de zinco e preto fosco em cima). Diferenciais, caixas de marchas, reduzida de direção etc. foram todos abertos, limpos e as peças internas gastas trocadas. Desde a reforma, o carro não andou nem 8.000 quilômetros. O carro está todo original, com motor, caixa direção etc. tudo original. Ótimo para quem gosta de originalidade e/ou quer pegar um jipe bom e original para preparar ao seu gosto.

    Características:

    • Motor BF-161 6 cilindros totalmente refeito na reforma. Instalei filtro de óleo a ar (Kombi), desborbulhador e um módulo de ignição assistida.
    • Caixa original de 3 marchas, com alavanca no assoalho
    • Reduzida 4x4 com relação 8/43 nos diferenciais. Alavanca de mudança original embaixo do painel.
    • Chassis sem rachaduras ou trincas
    • 5 pneus Genius 1001 7.50x16. Os pneus foram comprados na reforma e estão em perfeito estado, com gomos praticamente zero quilômetro. O estepe nunca rodou.
    • Roda-livre manual AVM
    • 4 amortecedores Cofap turbo-gás (Ranger)
    • Retrovisores estilo Wrangler
    • Parte elétrica toda refeita, com fiação dimensionada, caixa de fusíveis e relés.
    • Faróis de 100W e superfície complexa
    • Console suspenso com alto-falantes/tweeters e luz de salão
    • CD Player Sony no console
    • Rádio PX Midland no console com antena Aquario de 2,73m ("maria mole") na traseira
    • Luz (farolete) de ré com aviso sonoro
    • Pára-choques dianteiro custom com 2 pontos de ancoragem e anilhas de 3/4", já preparado para a instalação de guincho.
    • Quebra-mato custom integrado ao pára-choques já preparado para a instalação de faróis auxiliares
    • Pára-choques traseiro custom com engate e cobertura de alumínio anodizado
    • Suporte de estepe traseiro custom com abertura lateral e limitador
    • Os pára-choques, o quebra-matos e o suporte do estepe foram todos tratados com pintura eletrostática
    • Santo-antônio com farois auxiliares
    • Carroceria levantada em mais ou menos 5cm, sendo 2cm dos calços originais de borracha e 3cm utilizando calços de nylon.
    • Estofamento e acabamento interno em ótimo estado.
    • Documentos e impostos em dia. Recibo aberto.


    Os seguintes itens vão de brinde pois não me servirão mais:



    Preço: R$ 18.800

    Motivo da venda: estou renovando a frota e a vida. Me mudei e o espaço na garagem está curto. Além disso, desde a reforma veio mais um filho e preciso de um jipe para quatro pessoas. Estudo trocas por Samurai (feixe) ou Bandeirantes curta (de preferência aberta).

    Temporariamente estudo trocas por carro de passeio sedã. Novo Corsa ou Siena com acessórios (ar, vidros etc.) 2004+ até R$ 21.000. Pago a diferença, se for o caso.

    Faltou dizer: nunca fez trilha. Err... falando sério, depois da reforma fiz 4 ou 5 passeios com o carro e só. Nada de atoleiros, praia etc. Apenas passeios familiares em estradas de terra.

    Para não dizer que tudo são flores: o velocímetro (original) não está funcionando. Até um tempo atrás ele funcionava, passou a ficar pulando e agora nem se mexe. Além disso, minha filhote vira-latas roeu o fio da antena do PX que estava exposto. Levei no técnico que refez a instalação do fio, me entregou o carro mas só depois vi que o rádio não está falando. Ele está com um chiado (estática) baixo como se estivesse sem antena. Não tive tempo de arrumar estas coisas.

    As fotos não estão tão boas. Depois envio fotos com mais detalhes.

    Contatos aqui pelo fórum ou no anúncio: http://revezo.com.br/carros-motos-ou...-f-75-4x4-1974
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem0183.jpg   -imagem0184.jpg   -imagem0185.jpg   -imagem0186.jpg   -dsc01590.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Kaio Pecly
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    Amigo , vc tem a média de consumo desse motor ?
    Eu tenho real interesse em adquirir uma f-75 mas esse motores de 6 cilindros a gasolina me assustam.

    Grato.

  • #3
    Usuário Avatar de flaviovs
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    Citação Postado originalmente por Kaio Pecly Ver Post
    Amigo , vc tem a média de consumo desse motor ?
    Eu tenho real interesse em adquirir uma f-75 mas esse motores de 6 cilindros a gasolina me assustam.

    Grato.
    Kaio,

    Nunca fiz uma medição muito apurada, mas posso dizer que em cidade o consumo é proporcional ao peso do carro e torque do motor.

    Para você ter uma idéia, tenho usado o carro apenas para coisas do dia-a-dia (compras, levar a sogra em casa etc.), com percursos em cidade, e posso garantir que não estou gastando muito mais do que no Zetec 1.8 16V que eu tinha, que batia no computador de bordo 7,5km/l em cidade (sim, um motor um pouco beberrão em cidade, mas não dos piores). Ou seja, na cidade o consumo não é nada assustador.

    Já na estrada, na última medição que fiz eu tive uma surpresa. Coloquei 1/2 de tanque e fiz uma pequena viagem com minha esposa de aproximadamente 200Km, ida e volta (Rio-Cachoeiras de Macacu, pra quem conhece). Foram praticamente 100% de estrada de asfalto. Fui, voltei e quando cheguei em casa estava chegando no 1/4. Como a capacidade do tanque é de 66 litros, pelas minhas contas deu mais ou menos 12,2km/l, o que considero excelente.

    Dependendo do uso que você quer dar ao carro, uma saída excepcional é instalar GNV. Não creio que este motor vá sentir tanta diferença assim, mas tenho certeza que vai fazer uma diferença enorme no bolso. E lugar para instalar no carro é o que não falta... Só não instalei mesmo porque quis manter a originalidade do carro. Aliás, hoje, dependendo de pra que se quer o carro, acho gasolina+GNV uma solução muito superior em custo de abastecimento e manutenção do que diesel.

  • #4
    Usuário Avatar de flaviovs
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    Mais fotos e novo preço: R$ 17.800





    ---
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00158.jpg   -dsc00144.jpg   -dsc00151.jpg   -dsc00159.jpg   -dsc00161.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de flaviovs
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    Mais fotos... Não reparem o motor -- está bem sujo mais batendo um bolão.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00147.jpg   -dsc00153.jpg   -dsc00163.jpg  
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de fguerreiro
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    Bela F75, boa sorte na venda!

  • #7
    Usuário Avatar de Nando Pires
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    Thumbs up

    Bonita, mesmo!
    Pena que esteja longe...
    Quer trocar numa Yamaha Virago 250 novinha? É ano 2000 e está com 30.000 Km somente.

    Saudações
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

  • #8
    Usuário Avatar de flaviovs
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    Nando, obrigado pela oferta mas meu lance é andar sobre 4 rodas.

  • #9
    Usuário Avatar de Nando Pires
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    OK, duas rodas é prá quem gosta mesmo!
    Pena que esteja longe, não vai dar prá ir ver a viatura...
    Não está planejando vir para os lados de SP com ela?

    Boa sorte na venda!
    Nando
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    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

  • #10
    Usuário Avatar de fguerreiro
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    Rapaz, mais q 12km/l numa picape com mais de 1.500kg e motor 6 cilindros?!
    Vc colocou injeção eletrônica e está usando gás?

    Consumo normal desta picape, bem regulada, com gasolina é cerca de 5km/litro na cidade e 7km/litro na estrada a 90km/h

    Abraço

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