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  • #1

    Trocando Junta do Cabeçote Band 14B




    Galerinha mais um problema a ser resolvido na Band, depois do cambio " R$ 1.670,00 " agora é a vez da junta do cabeçote que percebi estar queimada... Mandei abrir, já esta certo que esta queimada, empenou um pouco o cabeçote, vamos ver quando vai ficar a brincadeira...

    Pessoal estou na duvida de qual junta usar, a original ou a sabó???
    A diferença de preço é exorbitante... R$ 60,00 contra R$ 350,00...
    O que vcs me dizem??? Quem tem experiencia nesse assunto???
    Albert Mamedes
    Band 98 - "Julesca"

  • #2
    Ninguem???
    Albert Mamedes
    Band 98 - "Julesca"

  • #3

    Exclamation Junta cabeçote

    Amamedes,
    voce se refere à junta da tampa do comando de válvula? tá vazando óleo? Que sufoco heim cara....

    Quanto a qualidade da junta acredito que a Sabó seja ótima... afinal estes produtos são de primeira linha e geralmente são fabricados até para as próprias marcas e somente embalados com os logos posteriormente!

    Boa sorte aí!
    Alexandre Elisei (Caeté-mg)
    Bandeirante cab. simples 1995, Tocantins Tr Plus 1989 www.minhastrilhas.xpg.com.br

  • #4
    Citação Postado originalmente por minhastrilhas Ver Post
    Amamedes,
    voce se refere à junta da tampa do comando de válvula? tá vazando óleo? Que sufoco heim cara....

    Quanto a qualidade da junta acredito que a Sabó seja ótima... afinal estes produtos são de primeira linha e geralmente são fabricados até para as próprias marcas e somente embalados com os logos posteriormente!

    Boa sorte aí!
    Pois é amigo, é a junta do cabeçote, acabei de ligar na retifica e testaram todos os bicos e eles estao todos condenados... uma merda... vai mais uma grana pro pau...

    Queria ver se alguem tem experiencia nesse assunto, pessoa que ja trocou e aprovou sabe... ficar só no achometro é foda... sei que sabó é excelente mas tem carro que eles nao acertam na junta...
    Albert Mamedes
    Band 98 - "Julesca"

  • #5
    Motor, cambio, diferencias e freio... só peças originais!!!

  • #6
    Bom de acordo com o bombista meus bicos estavam todos mijando.
    Cabeçote teve que plainar, já ta usando junta 3 pico...
    Até agora o preço da brincadeira...

    Junta do cabeçote R$ 350,00 Original
    Juntas de admissao, escape e tampa de valvula R$ 60,00 Marca Sabó
    Mangueira Superior do radiador R$ 30,00
    Bicos injetores R$ 480,00 marca Seven Italiana
    Todos parafusos do cabeçote R$ 430,00
    Serviço de solda na admissao R$ 100,00
    Mão de obra total R$ 600,00


    Total R$ 2.050,00
    Albert Mamedes
    Band 98 - "Julesca"

  • #7
    Bom, o prejuizo parou por ai mesmo, mas aconteceu uma coisa que não era esperado, dando umas bombadas legais no acelerador a fumaça ta saindo preta e as vezes azul... não sei se tem a ver eu ter retirado a valvula termostatica e a temperatura do motor esta baixa ou mesmo regulagem da bomba... Os bicos injetores sao todos novos...

    Se alguem puder me dar uma dica do que possa ser seria bom!
    Albert Mamedes
    Band 98 - "Julesca"

  • #8
    Usuário
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    Fumaça azul clara é óleo lubrificante. Preta é diesel em excesso. Dentro de certos limites é normal na band. As vezes uma regulagem da BI melhora. Mas se for muita coisa, motor falhando em alta, dificuldade de pegar fria, tem que partir para manutenção da BI. A bricadeira fica uns 2K
    SW4 95 caveirão

  • #9
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Fumaça azul clara é óleo lubrificante. Preta é diesel em excesso. Dentro de certos limites é normal na band. As vezes uma regulagem da BI melhora. Mas se for muita coisa, motor falhando em alta, dificuldade de pegar fria, tem que partir para manutenção da BI. A bricadeira fica uns 2K
    Então Dimasi a fumaça azul é só quando da aquelas bombadas brutas, não nA aceleração comum!
    Ela não falha pra pegar, nao vibra nada e anda normal...
    Albert Mamedes
    Band 98 - "Julesca"

  • #10
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    Amamedes...

    Se eu entendi corretamente, vc tirou a valvula termostatica do motor???

    Rapaizzzzzzzzzz... Bota essa válvula de novo, se não quiser ter mais prejuizos...

    Se o motor tá trabalhando mais frio, é normal ele fazer essa fumaça... por isso q eh importante o uso da valvula... para trabalhar na temperatura correta ...

    Abs...
    Felippe (Bob Filho)

  • #11

    Thumbs down

    nao caia nessa historia de nao usar valvula termostatica, ta certo que cuiaba é quente mas a valvula termostatica e vital pra vida longa do motor...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #12
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    nao caia nessa historia de nao usar valvula termostatica, ta certo que cuiaba é quente mas a valvula termostatica e vital pra vida longa do motor...
    X2!!!
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

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