x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Thumbs up Land com motor 2.8

Pessoal,

Vou iniciar a procura de um 2.8 para minha Land defender 90.
    Vou usar a caixa R380 original e gostaria de saber qual dos modelos 2.8 é plug and play com este câmbio e se alguém já fez o trabalho, dicas ou fotos seriam bem vindas.
    O Elmer aqui do fòrum já me adiantou alguma coisa sobre os 2.8 international, que este seria o ideal, mas gostaria de saber mais infos sobre a instalação do conjunto e junção com a caixa.

Agradeço e abs,
    MARILSON

Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Marilson,

existe a possibilidade de fazer uma atualização no motor, mudando ele de 2.5 para 2.8, substituindo alguns de seus componentes. Não conheço o processo, eu ia fazer isso, mas o motor me deixou na mão antes do programado e acabei optando por outro 300TDI que já tinha um histórico conhecido.
    Pelo que sei o trabalho não sai barato, mas o Djalma fez uma mudança dessas numa picape 110 que ficou o bicho!

Abraços,
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

Mauro,

Realmente já vi alguns comentários sobre isto aqui no fórum, meu 2.5 já veio todo desmontado no carro que peguei, derrepente seria uma opção.
    Vamos aguardar e ver se alguém tem a receita para fazer.

Agradeço e abs,
    MARILSON

Eu comprei o vira pistao, biela, bicos injetores e junta do cabecote do power stroke 2.8 e uso a bomba original porem aferida para a nova configuracao. Pistoes bielas e vira saiu por 1750 reais.
    Ranger cd xlt 3.0 2006 bl 2" bfall 265/75/16
    Defender 110 2002 bf 265/75/16

Acho que se for pra colocar um 2.8 que seja o MWM do troller.
    Alguém já viu alguma adapatção dessa?

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leonardi Ver Post
    Acho que se for pra colocar um 2.8 que seja o MWM do troller.
    Alguém já viu alguma adapatção dessa?
    Tem uma 110 aqui em Belem que tem esse motor adaptado. Olhei muito rapido quando ela tava fazendo servico no mesmo eletricista que eu. Me pareceu estar com o R380 ainda, porem nao posso afirmar com certeza. No entanto acredito ser possivel sim.

[]´s
    Rafael

Usuário
    Entrada
    03/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Boa Noite Marilson Feliz 2010 para Vc e Família
    Este é o meu sonho de consumo ...Colocar um 2.8 em um Defender,cambio fica o mesmo,dizem aguentar bem é muito forte.
    Tenho um Amigo que o Mecãnico fez isto de fazer num 2.5 um 2.8,(ficou show),gastou entre tudo mais de R$7.000,00 (peças novas Virabrequim,bielas pistões juntas retifica bloco,mão de obra)...Unica vantagem é que não é necessário mudar nada na documentação Detran,ficando a mesma numeração do motor. Por este valor colocar um motor 2.8 ORIGINAL ficaria bem melhor e garantido isto para mim.Tem Leiloeiros vendendo motor completo novos GM,FORD,VW,por valor aproximado disto que Ele gastou.
    Bem-vindo ao Mundo L Rover Defender.
    slick

Alan,

Vou verificar aqui quem faria este serviço e orçar o custo disto, valeu!

Leonardi,

Segundo infos, o MWM não casa perfeitamente como R380, por isto teria que ser o Powerstroke.

Rafael,

Possível é, eu vi uma com 3.0 eletrônico e caixa R380, mas um pouco mais de trabalho.

Lauro,

Obrigado, igualmente a vc e família!
    Meu motor veio todo desmontado, não sei nem se esta completo, vou verificar todas as possibilidades antes de fazer algo, mas com certeza pegar um 2.8 completo seria bem mais prático, o único porêm seria refazer documento com o novo motor.

Agradeço e abs a todos,
    Feliz 2011!!!
    MARILSON

Usuário
    Entrada
    03/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Ola Marilson
    Por isto falei comprar um Motor destes com Nota de Leilão,a Origem é uma Fabrica GM,FORD ou VW. Acho que muitos problemas ficam resolvidos.Este Motor Powerstroke 2.8 da Ranger ou S10,dizem caber, que nem uma luva na Defender.Tem uma reportagem num Rally de S Catarina (Trascatarina) tem um Defender Branco com este motor,diz que ficou muito bom. RaschMotoren,fezeram 3.0, parece que o bloco é de um 2.5,não sei o resultado nem o valor.
    Um Abraço
    slick

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Marisco Off Road Ver Post
    Rafael,

Possível é, eu vi uma com 3.0 eletrônico e caixa R380, mas um pouco mais de trabalho.
    Tem mais detalhes? Ou até o telefone de quem fez essa adaptação, tenho interesse!

abraço

Henrique Josino

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Marilson,

Tem um cara em Corupá, SC, Juliano se não me engano que fez tal modificação em sua Land. Ao que me falaram ele instalou um powerstroke 2.8.

Acredito ser P&P.

Ele tem uma Loja. LandParts, participa da copa Catarinense de Jeep Raid, é bem conhecido em nossa região.

Abraços

Lauro,

Com certeza fica mais fácil!

Henrique,

Vou tentar conseguir maiores detalhes e te aviso.

Abs,
    MARILSON

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem