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Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

  • #1

    Explorer Falhando




    Boa noite!

    Minha Explorer XLT 1997 automática está falhando em marcha lenta, ascendendo a luz do check engine e com o código de erro P0320.
    O que significa esse código? O que devo verificar?

    Obrigado

  • #2

    Olha isso!

    Acho que essas infos podem te ajudar.

    http://arquivo.oficinabrasil.com.br/...rum=4&status=1

    Com relação ao número do erro não sei o que pode ser.... Vc passou scanner na autorizada Ford?

    A minha tb ascendeu o check engineesses dias, porem as marcações de pressão do óleo e temperatura continuam normais, só da uma variada na lenta e de vez em quando demora pra pegar.

    O que vou fazer: Limpar a MAF, TBI e verificar os conectores para tirar oxidação e tudo mais. Me falaram que pode ser mau contato na EEC IV tb... mas eu não sei direito o que é isso acho que é o módulo de injeção eletrônica

    Se vc usa GNV pode ser algum problema na sonda lambda tb.

    Mais um poto pra verificar é o sensor de rotação que poder estar com algum problemas tb... Aproveita e verifica as velas e se os cabos estão bons.

    Boa sorte!

  • #3
    Usuário Avatar de Orleans
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    Por ordem de probabilidade:

    1º - Sensor de posição da árvore de manivelas
    2º - Cabos de vela
    3º - Bobina de ignição
    4º - Verifique se o conector da bobina de ignição está sem a trava, com folga ou muito sujo.
    Ford V6

  • #4
    quando peguei a minha, uma xlt 4.0 1997, estava meio ocilando a lenta, as vezes até morria.
    dai descobri que o antigo dono era um relaxado.
    troquei o filtro de ar, que praticamente nao existia mais, o oleo, filtro de oleo, enfim , dei aquela geral, e por incrivel que pareca, ela ficou redondinha, parecendo um reloginho.
    quando passa do gnv pra gasolina ou vice-versa, nao da uma falhadinha e muito menos morre.
    posteriormente troquei as velas e os cabos de vela, pois estava "pipocando" um pouco no gnv.
    de resto so.
    tem que ver o que vc ja fez de manutenção preventiva.

  • #5
    Desculpem a demora, fiquei tão animado que acabei esquecendo de responder e agradecer.
    Na autorizada confirmaram que esse código é exatamente uma dessas opções, cabos, bobina ou sensor. Como já tinha trocado os cabos, no desespero troquei a bobina + sensor e a luz não acendeu mais.

    Obrigado a todos.

  • #6
    Usuário
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    21/12/2010
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    Explorer Falhando

    A minha era os cabos, dava fuga de corrente, o mecanico viu o problema me mostrou onde era a fuga e eu apenas troquei os cabos....Mercadocar tinha a pronta entrega.......foi tranquilo.......

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