x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    Agradecimento: 1

Seguro x segurança x samurai

Olá amigos,

Visto a inviabilidade da contratação de um seguro automotivo para o Samurai (muito caro!), gostaria de saber qual - ou quais - os melhores meios para garantirmos o mínimo de segurança para nossos jipinhos.

Já lí abordagens sobre o tema, mas nehuma conclusiva o suficiente. Sei que se "os caras" quiserem levar, levam qualquer carro. Mas dificultar é a nossa missão!

Ví a "Trava Carneiro", mas a instalação deste dispositivo me pareceu mexer muito na configuração de fios e tubulações originais do veículo. Realmente é viável? Alguém pode discorrer sobre este tipo de trava e sua instalação? Fica bom? É sujeito a defeito ou travamento acidental?

Alguma outra sugestão?

Abração.
    E assim vou levando a vida - Paraíba afora.
    Samurai Metal Top 1997

Albano, uso a Trava Carneiro (pois já veio na viatura) e to usando ainda uma tranca de direção, dessas que são um metal atravessado sobre ela. Me sinto tranquilo dessa forma, mas isso é aqui em Brasilia que é, perto de outras cidades brasileiras, um paraíso.
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Exclamation

Tenho um Vitara com trava carneiro e funciona muito bem, e penso em por um alarme positron, qualquer item eletrônico que vc venha a instalar no carro certamente alterará sua características elétricas e talvez até mecânica, ainda mais em itens de segurança, visto que a função deles é bloquear, cortar, interromper ou coisa que o valha, algum mecanismo do funcionamento normal veículo; acho que você deve pensar no seguinte... você daria uma injeção dolorosa no seu filho, daquelas que dói uns 3 dias, para que ele nunca fosse infectado por uma doença letal??? Pense nisso!!!

Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    Olá amigos,

Visto a inviabilidade da contratação de um seguro automotivo para o Samurai (muito caro!), gostaria de saber qual - ou quais - os melhores meios para garantirmos o mínimo de segurança para nossos jipinhos.

Já lí abordagens sobre o tema, mas nehuma conclusiva o suficiente. Sei que se "os caras" quiserem levar, levam qualquer carro. Mas dificultar é a nossa missão!

Ví a "Trava Carneiro", mas a instalação deste dispositivo me pareceu mexer muito na configuração de fios e tubulações originais do veículo. Realmente é viável? Alguém pode discorrer sobre este tipo de trava e sua instalação? Fica bom? É sujeito a defeito ou travamento acidental?

Alguma outra sugestão?

Abração.
    fala Albano!

cara, quando peguei meu Samurai as únicas coisas que eu mexi foram alarme e trava carneiro. Instalei a carneiro original - que está há anos no mercado e já foi instalada em tudo em conta tipo de carro - e estou satisfeito. Instalei também um alarme bem barulhento. Lógico que tudo isso é intimidação com relação a bandidagem... O cara desiste quando vê que vai ter que fazer muita coisa pra tirar o carro do lugar, quando tem uma trava carneiro por exemplo...

A única coisa que me falaram sobre a trava é que não convém deixar muito tempo ela ligada sem ligar o carro, e que também não deve-se ficar pisando no pedal do freio quando a mesma estiver armada, pois pode ocorrer de forçar o cilindro de freio ou alguma coisa similar... eu só ligo a trava quando estaciono o carro na rua e na minha garagem para passar a noite...

Me falaram também que das outras marcas não é tão boa quanto a carneiro - aí já não sei se é conversa ou não, mas o que eu ouvi dizer e que com o tempo pode vir a vazar o oléo de freio nestas outras, e que na carneiro é muito difícil... acho que isso tem uma parte de propaganda também....

pergunta: você chegou a olhar seguro contra terceiros??? aqui em BH a galera dirige bem demais, e este no momento é o meu maior medo...
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

Usuário
    Entrada
    16/12/2010
    Agradecimentos: 0
    eu tenho um vitara 97 .

e optei por . rastreador ituram,
    alarme positron com controle de presença;
    multilock cambio.,
    seguro para terceiros HDI que saiu por 500,00

Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    Pois é galera! Tenho pesquisado o preço de alguns dispositivos, mas a trava carneiro, apesar de criada por um nordestino, não tem tanta disponibilidade por aqui não.

Pretendo investir um pouco mais na segurança do jipinho (prefiro vacinar, a deixá-lo adoecer - kkkkkk). Cadeado no estepe, trava, e outros truques são os próximos passos.

Seguro contra terceiro ... vou pensar no caso!

Valeu pelas dicas!
    Samurai Metal Top 1997

Post Rastreadores e bloqueadores

Fiz uma pesquisa e olha os resultados preliminares:

Falta ver o seguro em sim que já mandei o corretor cotar para somar as coberturar e verificar se um dá desconto ao outro... veremos que salada vai surgir... novidades eu aviso!!!

Só lembrando se alguém conhecer alguma empresa destas ou outra posta aí, e principalmente se já precisou e foi bem atendido.

Valeu galera!!!

PS. Lembrando que estes preço são para Bagdá... quero dizer RJ... hahahha
    Tracker +2" (Trambolhão)
    ex-Vitara 3D + 2 (Trambolho)
    Alex - asfalex@icloud.com

Usuário
    Entrada
    11/04/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Eu fiz seguro por cooperativa. essa semana eu bati.
    Vamos ver se funfa.
    aehaheuaheae

Citação Postado originalmente por edu_ Ver Post
    Eu fiz seguro por cooperativa. essa semana eu bati.
    Vamos ver se funfa.
    aehaheuaheae
    Edu,
    Em que cooperativa você fez?
    Sabe se atendem São Paulo?
    Indica?
    Obrigado,
    Ivan

Segundo minhas pesquisas as melhores empresas de rastreamento e bloquei para o RJ são (não estão em ordem):

Carsystem
    Ituran
    Graber
    Positron

Depois posto os preços...

pra quem tá meio duro... existe algumas empresas com mensalidades bem baratinhas para assistencia 24h, tipo reboque e panes... destaque para Riachuelo (menos de R$6,00 por mês e cobre todo o Brasil).
    Tracker +2" (Trambolhão)

Cool Rastreadores e bloqueadores

Vamos aos reusltados (todas as empresas possuem equipes de pronto emprego, bloqueadores e o c@#$%lho de asas):

Carsystem: R$ 1030,00 o equipamento e R$50,00 a mensalidade >> sistema GSM (VIVO) + GPS (NÃO POSSUI O SERVIÇO DE ACOMPANHAMENTO ONLINE DE LOCALIZAÇÃO DO VEÍCULO) [no primeiro ano R$ 1630,00, depois R$ 600,00 anual]

Graber: R$ 550,00 o equipamento e R$80,00 a mensalidade >> sistema GSM (TIM) + GPS [no primeiro ano R$ 1550,00, depois R$ 960,00 anual]

Volpato: R$ 200,00 o equipamento (comodato) e R$70,00 a mensalidade >> sistema GSM (VIVO) + GPS [no primeiro ano R$ 1040,00, depois R$ 840 anual]

Positron: R$ 100,00 o equipamento (comodato) e R$70,00 a mensalidade >> sistema GSM (TIM) [no primeiro ano R$ 940,00, depois R$ 840,00 anual]

OBS1. Lembrando que os preços são para o RJ
    OBS2. A empresa Volpato não está na lista de desconto da Porto Seguros
    OBS3. além de ser o mais barato o Positron tem interação com alarmes Positron via web.

Espero ter ajudado um pouco.

Tracker +2" (Trambolhão)

Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    Citação Postado originalmente por alsafe Ver Post
    Vamos aos reusltados (todas as empresas possuem equipes de pronto emprego, bloqueadores e o c@#$%lho de asas):

Carsystem: R$ 1030,00 o equipamento e R$50,00 a mensalidade >> sistema GSM (VIVO) + GPS (NÃO POSSUI O SERVIÇO DE ACOMPANHAMENTO ONLINE DE LOCALIZAÇÃO DO VEÍCULO) [no primeiro ano R$ 1630,00, depois R$ 600,00 anual]

Graber: R$ 550,00 o equipamento e R$80,00 a mensalidade >> sistema GSM (TIM) + GPS [no primeiro ano R$ 1550,00, depois R$ 960,00 anual]

Volpato: R$ 200,00 o equipamento (comodato) e R$70,00 a mensalidade >> sistema GSM (VIVO) + GPS [no primeiro ano R$ 1040,00, depois R$ 840 anual]

Positron: R$ 100,00 o equipamento (comodato) e R$70,00 a mensalidade >> sistema GSM (TIM) [no primeiro ano R$ 940,00, depois R$ 840,00 anual]

OBS1. Lembrando que os preços são para o RJ
    OBS2. A empresa Volpato não está na lista de desconto da Porto Seguros
    OBS3. além de ser o mais barato o Positron tem interação com alarmes Positron via web.

Espero ter ajudado um pouco.

Apesar do Sistema de monitoramento aqui seguir outros padrões (e valores), você ajudou sim "alsafe", obrigado!

Dentre outras medidas de segurança, coloquei dois travamentos diferentes no estepe do Samurai, e retirei o bagageiro - apenas utilizando-o quando necessário. Sem o bagageiro o jipinho ficou estranho, mas sem o risco de ninguém levar.
    Samurai Metal Top 1997

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem