x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

Samuca não quer pegar!

Pessoal, por favor me ajudem!
    Meu samuca (95) às vezes não quer pegar. Qundo está funcionando ele não engasga, quando pega é de primeira mas normalmente quando estou atrasado para o trabalho ele não pega!
    Já passei limpa contato em tudo, e não sei se é coincidência mas quando isso acontece eu desconecto um plug branco que fica perto do tanque de gasolina e é ligado ao mesmo (acho que na bomba) e conecto novamente ele resolve pegar (às vezes).
    Tem mecânico que quer trocar a bomba e outro que falou que era a bateria (ou alternador).... ou seja querem $$$$$

obrigado desde já!

Playmobil,

O motor não ligar quer dizer que ele não está recebendo, ou faisca ou combustivel. Quando acontecer isso de novo, procure observar isso no motor, testando os cabos de vela e também entrada de gasolina

Como citou o caso do "fio branco", acho que seja bem provavel algum tipo de problema com a bomba. As bombas dos Samurai costumam dar problemas, principalmente porque o pessoal não tem o habito de trocar o filtro de combustível (nem mesmo quando trocam a bomba).

No Samurai da minha ex, lembro que a bomba funcionava na base do tapa: Um tapão no tanque por baixo fazia que ela (a bomba de combustivel... não a namorada :P ) voltasse a funcionar. Lógico que isso era um paleativo um tanto quanto estupido, e que quando a bomba resolvesse quebrar de vez, isso fatidicamente iria vir a ocorrer numa situação complicada e de risco... Claro: Lei de murph não falha nessas horas!!!!

Se for mesmo a bomba, a solução é simples e barata. Por uns R$ 150,00 vc compra uma similar da Bosch e troca em casa mesmo.

Eu já tive que ser arrastado metade da trilha por causa da bomba, e a danada agora é novinha!
    Mas o engraçado é que o carro não falha nunca, o problema é só para pegar
    Tem alguma maneira de saber se a bomba está funcionando sem desconectar a mangueira de gasolina?

Já tentei dar um tapão por baixo mas minha esposa não gostou muito não..

abs

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    tem jeito sim.. coloca a "zoreia" no bocal do tanque e peca p/ alguem ligar o motor.. se vc escutar um "zzzuuuuiiimmmmmmmmmm" é pq ela está funcionando...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Re: Samuca não quer pegar!

Citação Postado originalmente por Playmobil
    quando pega é de primeira mas normalmente quando estou atrasado para o trabalho ele não pega!
    Já matei a charada!!!

Vc tem que parar de trabalhar e fazer mais trilhas.... Seu samurai tá cansado de andar em cidade!

Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil
    tem jeito sim.. coloca a "zoreia" no bocal do tanque e peca p/ alguem ligar o motor.. se vc escutar um "zzzuuuuiiimmmmmmmmmm" é pq ela está funcionando...
    Ligar ou tentar dar partida pode fazer muito barulho e ai não dá pra ouvir muito bem. No meu, só de girar a chave no contato da pra ouvir a dita cuja...muitas vezes do banco do motorista mesmo...

[ ]s

Quando fala de "não pegar" o que quer dizer?? O motor de arranque tá girando o motor que por sua vez não pega ou está dando apenas um "clic"??

Abraços,

Citação Postado originalmente por billj
    Quando fala de "não pegar" o que quer dizer?? O motor de arranque tá girando o motor que por sua vez não pega ou está dando apenas um "clic"??

Abraços,
    se for só um clic coloca um relé auxiliar antes do motor de arranque que resolve
    (aprendi sabado )
    []'s

Fala amigo

Bem se for a bomba é igual a do corsa, fiesta ,ka é só pedir a de 1 bar
    Abraço

Agooooora...

Se fizer zzzuuuuiiimmmmmmmmmm, mas não fizer clic-clic, ao invéz disso fizer nhec-nhec-nheeeeeeeec parecendo que falta força para girar o motor.... pode ser bateria ou mesmo o alternador...

[]´s onomatopéicos

Caramba quanta resposta! Ok vamos por partes:
    - O motor de araque funciona perfeitamente, aliás bateria está ok tb.
    - Depois que eu coloquei o tópico o carro ligou bem todos os dias, aliás acordei hoje 1 hora mais cedo para não chegar atrasado no trampo e o bichinho me pega de primeira! Ou seja, não precisei ouvir o zzzuuuiiiimmm, o clic-clic nem ele ouviu meus #%&@

Quando ele não pegar vou fazer todos os testes: as zorelhas no bocal do tanque para ouvir o zzuuuimm, as centelhas no cachimbo, etc....

abraços a todos

Citação Postado originalmente por Fábio
    Agooooora...

Se fizer zzzuuuuiiimmmmmmmmmm, mas não fizer clic-clic, ao invéz disso fizer nhec-nhec-nheeeeeeeec parecendo que falta força para girar o motor.... pode ser bateria ou mesmo o alternador...

[]´s onomatopéicos
    hauhauhauhau
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem