x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário
    Entrada
    08/12/2010
    Agradecimentos: 0

Folga nas rodas traseiras da Ranger 3.0 2008

Boa tarde a todos, um prazer fazer parte dessa familia.Tenho uma ranger 2008 novinha esta com 54 mil percebi folga nas duas rodas traseiras mandei trocar os rolamentos, mas mesmo assim a folga continua,menos mas continua..gostaria de opinião de vcs..grato

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Se os rolamentos forem do tipo cone-capa como nas rodas dianteiras , é preciso fazer o ajuste da folga , o mecânico que não está sabendo ajustar .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Edson, tenho uma Ranger XLS 2005 e também constatei folga nas rodas trazeiras mais na da direita até já tinha comprado o rolamento e em uma revisão em oficina de um ex-mecanico de concessionaria ford o mesmo me informou que a folga é normal, então e bom verificar que folga esta tendo um mecanico experiente em ranger pode avaliar.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

Usuário Avatar de mauro cesar trannin
    Entrada
    11/12/2009
    Local
    adrianopolis/PR

folga no rodado trazeiro

Citação Postado originalmente por Edson Zanelli Ver Post
    Boa tarde a todos, um prazer fazer parte dessa familia.Tenho uma ranger 2008 novinha esta com 54 mil percebi folga nas duas rodas traseiras mandei trocar os rolamentos, mas mesmo assim a folga continua,menos mas continua..gostaria de opinião de vcs..grato
    Todas estes tipos de picapes tem uma pequena folga nos rodados trazeiros.Um pouco é normal.

Citação Postado originalmente por mauro cesar trannin Ver Post
    Todas estes tipos de picapes tem uma pequena folga nos rodados trazeiros.Um pouco é normal.
    X2..
    Essa folga lateral na traseira da ranger é devido ao desgaste natural da bengala que sai da roda até o diferencial. A roda é presa diretamente nessa bengala e centrada por rolamentos. A folga não é no rolamento e sim horizontal, de dentro para fora. É possivel verificar essa folga com ela parada, sem freio de mão (pé), movendo a roda para dentro e para fora. Muito difícil de acabar sem estrangular coroa e pinhão do diferencial.

Abs
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

Citação Postado originalmente por LeoLeone Ver Post
    X2..
    Essa folga lateral na traseira da ranger é devido ao desgaste natural da bengala que sai da roda até o diferencial. A roda é presa diretamente nessa bengala e centrada por rolamentos. A folga não é no rolamento e sim horizontal, de dentro para fora. É possivel verificar essa folga com ela parada, sem freio de mão (pé), movendo a roda para dentro e para fora. Muito difícil de acabar sem estrangular coroa e pinhão do diferencial.

Abs
    Essa folga é grande e é normal. Não só na Ranger. Não tem que fazer nada. Só esquecer...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    08/12/2010
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Essa folga é grande e é normal. Não só na Ranger. Não tem que fazer nada. Só esquecer...
    Amigos obrigado pela ajuda,isso ja me tranquiliza pois tive uma s10 2009 flex o cambio dela quase me quebrou...abraço a todos

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Olá pessoal.

De fato, como disse o casitta, a ranger possui muitas folgas e estralos que geram preocupações, sobretudo para quem inicia o "romance" com ela.

Não ligue pra isso meu amigo, é uma pickup muito confiável, e alguns problemas relatados aqui no fórum, são fatos isolados e nada de defeitos em série.

Se você adquiriu um veículo usado, eu renovaria todos os fluidos lubrificantes, o que inclui os óleos dos diferenciais. O trazeiro se você não utilizar o óleo correto, irá estralar, principalmente em curvas. Preste atenção a mangueira de respiro da carcaça trazeira que fica a esquerda de trás p/ frente. É comum romper e entrar água na carcaça e no diferencial.

Tem muita gente falando bobagem e achando que entende alguma coisa, o que gera muita polêmica e discussões sem sentido e fundamentos.

Saudações

Marco

a minha tbm tinha este barulho.troquei os dois rolamentos e calços deles e acabou o barulho.se nao me engano os da s10 da certinho.a minha chegava q estalar quando eu saia meio rapido.

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Putz, ainda bem que achei esse tópico.. ja estava caçando um rolamento pra comprar..

Folga em ambos traseiros, um pouco maior no direito..

Como li hoje num outro topico: quanto mais visito oficinas, mais valorizo esse Forum!
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

na minha tem a mesma folga mas aparenta so no lado esquerdo...
    fui na ford esses dias reclamar pois a camionete estava na garantia ainda...
    mas so fui acreditar q era normal depois que os mecanicos me mostrarao a mesma folga em uma ranger 0 km

Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT

Só Falta o pessoal Abrir o Tópico Roda Da ranger Cai? Mito ou Verdade

Só Falta o pessoal Abrir o Tópico "Roda Da ranger Cai? Mito ou Verdade" mais realmente todas as rangers que já trabalhei tinha esta folga, uma coisa bem Esquisita na minha Opinião pois quando o assunto é estabilidade???? será que esta folga não prejudica em algo mais???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem