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  • #1

    Question Torca bomba DH Ranger - duvidas




    Amigos, a minha bomba DH ja era...ta bem ruidosa e o diagnostico é a troca.

    Consultei varias lojas e uns dizem que a melhor é DHB, outras ZF, outras TRW, outra Lucas...

    Fiquei entre DHB e ZF que são originais no motor 2.8.

    Mas a DHB é mais barata mas todos torcem o nariz pra ela dizendo ser menos durável, porem dipõe de kits de reparo caso de problema.

    Ja as ZF são blindadas e pifou troca tudo.

    Diferença de preço: 340 contra ZF 500,00 instalada.

    Aguado ajuda,
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #2
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    Nava,

    Apenas uma dica. A BDH da Ranger é a mesma do Santana destes mais novos.

    Verifica se há diferença em falar B.DH Ranger para Santana no preço.
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Nava,

    Apenas uma dica. A BDH da Ranger é a mesma do Santana destes mais novos.

    Verifica se há diferença em falar B.DH Ranger para Santana no preço.
    boa..

    É verdade.. tenho a impressão que sempre há essa diferença, é incrível..
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  • #4
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    A minha está ruidosa tb... inclusive parada ela fica fazendo um ruido. Fazendo curva fechada então....

    Essa dica do Pequeno é de grande valia! Lembro quando troquei o tensor do AC. Na Ford me cobraram R$900,00 fui numa auto peças seguindo orientações do meca e pedi o tensor da correia dentada do chevette e me cobraram R$28,00. Até hoje quando lembro da economia que fiz dá vontade de chorar de alegria.

    Abraços

  • #5
    Eu vou de DHB ou TRW. Ambas dão várias trocas dos reparos.

    Amthom

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Foxtrot Ver Post
    A minha está ruidosa tb... inclusive parada ela fica fazendo um ruido. Fazendo curva fechada então....

    Essa dica do Pequeno é de grande valia! Lembro quando troquei o tensor do AC. Na Ford me cobraram R$900,00 fui numa auto peças seguindo orientações do meca e pedi o tensor da correia dentada do chevette e me cobraram R$28,00. Até hoje quando lembro da economia que fiz dá vontade de chorar de alegria.

    Abraços




    Economia ?????? Vc trocou isso "di gratis"


    Putz, por isso que é importante sabermos essas correspondencias...


    Interessante seria a criação de um tópico só de correspondencias de peças de viaturas, não ?

    abs,
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post



    Economia ?????? Vc trocou isso "di gratis"


    Putz, por isso que é importante sabermos essas correspondencias...


    Interessante seria a criação de um tópico só de correspondencias de peças de viaturas, não ?

    abs,
    Pois é! Veja o quanto a Ford assalta descaradamente.

    Sem dúvida essa troca de informação ajuda muito!


    Abraço!

  • #8
    Ta vou ver essa do santana...por foto é a mesma mas a mangueira na ranger sai pra frente e a do santana para trás. Naos sei da pra virar isso.

    Preço: 350 ranger 180 do santana.

    Será que pressão e volume é o mesmo das duas?

    Esse tensor seria da diesel 2.8?
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  • #9
    Liguei em diversas lojas e todo mundo falou que a do santana é inversa da ranger, gira ao contrario...nao serve.

    Outro cara me disse que é melhor por a dhb mesmo pq a carcaça é que geralmente dá cavitação e a de aluminio isso detona e a em fofo demora mais pra dar zica.

    Preços muito diferentes tb...desde 350 até 700 na mesma peça e serviço...

    Dias dificeis...

    E nem falei aidna que o setor de direção tem um vazamento, pequeno mas tem. Sli só o reparo 650 conto...ta loco.
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  • #10
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    Nava ... eu coloquei a de santana.

    Nem comentei que a minha estourou no dia do Rally e fiz uma prova de 10hrs sem direção hidraulica.

    Só se houver diferença entre a da 2.5 para a 2.8 .. e mesmo assim eu acho que é a mesma coisa.
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  • #11
    Bem, como eu nao tenho tempo nem paciencia de ficar mexendo duas vezes na mesma coisa, meti ZF zero km.
    Foi feito limpeza de todo o sistema e troquei a correia PK7 - 1550 Goodyear PowerGrip.
    Aproveitei e tirei o radiador e intercooler que não tinham nem 10% de vazão de ar devido ao "aterramento". Fiz uma limpeza caprichada mesmo, coisa de primeira. Aletas 100% limpas.
    Troquei a água que nao tinah nenhuma ferrugem. Coloquei 3L de aditivo novo e boa.

    Investimento: 500 da DH e 30 aditivo e 51 da correia. Queria trocar o tensor mas nao achei em nenhuma loja perto da oficina.

    A DH ficou macia e sumiu 40% do barulho do motor. Tá lisa! Silenciosa!

    DEsmontamos a bomba antiga ZF por sinal e tava toda desgastada, tanto nas palhetas como na pista tinha um degrau...motivo: donos anteriores nunca trocaram o oleo. Fica o alerta - o oleo nao vence mas carrega limalhas do desgaste e isso vai ficando no sistema e correndo tudo...
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  • #12
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    Amanhã levo a minha para ver a bomba da DH.

    O meca falou que inicialmente fará uma limpeza no sistema, pois as vezes só isso resolve. Caso persista ai vai ter que trocar a bomba mesmo.

    Abs

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