x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário Avatar de toyotafoz
    Entrada
    03/04/2005
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Agradecimentos: 0

Folga na direção

Meu Band está com uma folga de uns 8/10 cm na direção, é o normal? ou tenho que "olhar" mais de perto? aguardo uam dica, abraços a todos

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Folga? Aí tem folga e férias remuneradas também. .
    Pode começar o exame pela caixa da direção. Num conheço a da Band, mas normalmente há um parafuso que ajusta a "folga" entre o "setor e a rosca sem-fim", de maneira a eliminá-la. Verifique. É só o começo. Depois tem os terminais das barras e os pivôs. Coisas simples e não muito caras, numa Band.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Fala Rodrigo,

A band também tava com folga na direção, mas bastou ajustar esse parafuso(não sei o nome ) que o Luca falou que a folga acabou...

[]'s
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

Usuário
    Entrada
    04/04/2005
    Ola toyotafoz

Na minha band passei por todos os problemas possiveis de FOLGA, FÉRIAS, LICENÇA, BILHETE AZUL Etc... tive tres problemas básicos primeiro da folga da caixa de direção resolvi com a regulagem (o arranque atrapalha um pouco para faze-la), depois os terminais de direção ficaram com inveja da caixa e resolveram fazer o mesmo, agora a junta elástica também entrou na onda.. estou começando achar que já é greve. Existe tb uma regulagem no pino central que as vezes ajuda um pouco. Mas o importante mesmo é saber como aumentar a vida útil deles, coisa tais como, só virar o volante com o veículo em movimento (direção hidráulica ajuda a não fazer isto), lubrificar ponteiras o setor de direção também são boas coisas para se fazer. Alguns dão a sorte de aprender isto de cara, outros depois da conta da troca das ponteiras. Manter a calibragem correta dos pneus tambem ajuda muito.

Abraços

Entrada
    03/04/2005
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Bom dia, obrigado pelas dicas, e a propósito, vc falou na calibragem, estou usando os pneus 215 80 16 com 28 libras, é o correto?

Entrada
    03/04/2005
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    e aí Diego tudo bem? ontem a noite fiz a minha primeira trilha com o Band, regulei a direção, ficou justo mas na trilha parece que tem algo solto entre a roda e o volante. Mas a boa noticia, é que em uma turma com TRoller, Land, Jeep's, Pajero e até um Range Rover, o única que subia barrancos sem enroscar nem fraquejar foi o Band, é uma máquina de fato nas trilhas. agradeço desde já as dicas.

Citação Postado originalmente por toyotafoz
    e aí Diego tudo bem? ontem a noite fiz a minha primeira trilha com o Band, regulei a direção, ficou justo mas na trilha parece que tem algo solto entre a roda e o volante. Mas a boa noticia, é que em uma turma com TRoller, Land, Jeep's, Pajero e até um Range Rover, o única que subia barrancos sem enroscar nem fraquejar foi o Band, é uma máquina de fato nas trilhas. agradeço desde já as dicas.
    Fala Rodrigo

Você ainda não viu nada Subir barranco é com ela mesmo... num tem esse negócio de voltar pra trás e ficar patinando não
    Manda fotos pra gente

Ah, já que estamos falando de barranco, nada melhor do que uma demonstração

A ladeira:

Agora o vídeo da band subindo...
    Arquivos Anexos
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

Entrada
    03/04/2005
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Show de bola. Mas como faço para mandar fotos se elas possuem cerca de 400 kb cada?

Você pode diminuir o tamanho das fotos. Puxa essa programa aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...2dd65c7#114029

[]'s
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

Fotos da band do Rodrigo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -band_142.jpg   -picture_044_114.jpg  
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

Entrada
    03/04/2005
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Tudo bem Diego, acabei de voltar de outra trilha, choveu a noite inteira e não estava fácil, serviu para verificar o que eu preciso comprar. 1 - Pneus, os meus são novos mas são 70% asfalto, 2 - guincho ou um hi-lift, 3 - corda para rebocar. Precisei rebocar um amigo que tem um Willys e levar o cabo de aço dentro do Band não é legal. Cara, obrigado pelas dicas e vamos conversando, abraços

Você deve estar sofrendo com esses pneus mesmo. Se for trocar vai de bf mud, eles mandam bem no uso misto...tô falando destes por que os AT na lama são bem ruins.
    Agora guincho que sei que guenta o tranco da band bem são o Work e mecânico, mas ainda prefiro o mecânico de longe e ainda te falo que vale bem o preço pago. Esse sim tira a band de qualquer enrosco sem dá problema e brincando... Agora depende do tipo de trilha que você faz, pra analisar qual o melhor pra você.

Carregamos na band também um cabo de aço, mas só pra urgência mesmo, toma cuidado no seu uso, é bem perigoso.

[]'s
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Folga na coluna de direção - Ajuda
      Por rub no fórum Troller
      Respostas: 84
      Última resposta: 22/12/2023, 20:42
    2. direção hidráulica tira folga do volante?
      Por marcos.zanette no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 14
      Última resposta: 07/07/2009, 13:48
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 14/01/2009, 02:42

Permissões de Postagem