x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Dicas para a L-200

Boa tarde,

Agora de pouco fui sair com minha L-200 na chuva aqui em São José dos Campos SP e me aconteceu um pequeno acidente ... o braço do limpador do parabrisas dianteiro lado esquerdo veio a espanar e deixar de trabalhar.

Voltei para casa e logo começei a ligar para as auto peças da cidade para repatar minha pick up, e, para aumentar minha aflição ... só na concessionária mitsubishi há esse tal braço.

Em conversa com um dono de loja de auto peças o mesmo disse que não tem em estoque mas tem muita facilidade de importár peças de pick ups do Paraguai, Uruguai e trazer do RS pois seu parente mora pelas divisas daquela região. Alguém sabe que peças daquela região são bem mais baratas que as daqui do eixo Rio - São Paulo?
    Conclusão, encomendei a peça com ele e me custou R$ 60,00 onde achei barato.

Outra coisa, tenho uma dúvida : Sempre que saio com minha L-200 , ao mudar de marcha, acontece uma batida embaixo dela e creio que seja o cardã... mas sempre procuro sair sempre sem trancos fortes com medo de quebra. Há algum dispositivo instalado nesse cardã que faz esse estado? Se for o cardã, o que está acontecendo com ele? Tem reparo? Faz um mês que comprei minha L-200 e essa batinha não acontecia.

Alguém pode me ajudar e dar algumas dicas sobre a L-200 ?

Obriagado!

Bond.

Citação Postado originalmente por BONDCANA4X4 Ver Post
    Boa tarde,

Agora de pouco fui sair com minha L-200 na chuva aqui em São José dos Campos SP e me aconteceu um pequeno acidente ... o braço do limpador do parabrisas dianteiro lado esquerdo veio a espanar e deixar de trabalhar.

Voltei para casa e logo começei a ligar para as auto peças da cidade para repatar minha pick up, e, para aumentar minha aflição ... só na concessionária mitsubishi há esse tal braço.

Em conversa com um dono de loja de auto peças o mesmo disse que não tem em estoque mas tem muita facilidade de importár peças de pick ups do Paraguai, Uruguai e trazer do RS pois seu parente mora pelas divisas daquela região. Alguém sabe que peças daquela região são bem mais baratas que as daqui do eixo Rio - São Paulo?
    Conclusão, encomendei a peça com ele e me custou R$ 60,00 onde achei barato.

Outra coisa, tenho uma dúvida : Sempre que saio com minha L-200 , ao mudar de marcha, acontece uma batida embaixo dela e creio que seja o cardã... mas sempre procuro sair sempre sem trancos fortes com medo de quebra. Há algum dispositivo instalado nesse cardã que faz esse estado? Se for o cardã, o que está acontecendo com ele? Tem reparo? Faz um mês que comprei minha L-200 e essa batinha não acontecia.

Obriagado!

Bond.
    Boa noite amigo....

Sou solidario a vc no quesito peças para L-200 no vale do paraiba, pois tive a infelicidade de quebrar uma lanterna traseira da minha pkp. Nas primeiras lojas que liguei, nao encontrei, depois liguei para as Concessionarias Mit aqui do vale, quase cai de costas com os valores, ja pensou, R$350,00 por uma lanterna... demais nao.... com relaçao a peças mecanicas, estou tendo problemas com o kits de embreagem, achei nova por R$ 450,00, da luk, pelo que soube, mais caras que a de um caminhao mercedes 1113, mas fazer o que, preciso do carro, vou ter que pagar o valor pedido. A lanterna, comprei de um site chamado dakotaparts, tem alguns acessorios, o kits de embreagem, encontrei na suplauto em taubate, vou buscar amanha....

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0

L200

Citação Postado originalmente por BONDCANA4X4 Ver Post

Obriagado!

Bond.
    Bond, a minha estava com esse barulho tbem e tbem achava que era o cardan, mas levando em uma oficina especializada em Miti, ele disse que não é. Não vou saber explicar certinho, mas se nao me engano tem um anel com uma borracha, essa borracha se desgasta e ai a parte metalica começa a bater, principalmente quando a gente da uma arrancada mais forte.
    Amanha dou uma ligada pra o mecanico e te explico melhor sobre essa peça.
    Mas fique tranquilo
    Abraço
    Marcelo

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT

Dicas

Bond, como havia dito antes, confirme com seu mecanico como esta o coxim do motor, ele desgasta e começa a bater, tem como tirar as algemas do coxim.
    Mas se certifique se o problema é la mesmo.
    Abraço

Cunha, o mecânico deu uma olhada e disse que não é o coxim não. Disse que é normal e viu que o cardã tem uma pequena folga e que é ali que vem essa batida. Olhei com ele mas num sei não... o barulho é lá mas ... folguinha no cardã?... isso é normal ? Será que se trocar os rolamentos eu elimino isso?

Folga no cardã

Também tenho o mesmo problema na minha L200 GLS 06. Já levei em duas oficinas e o parecer foi o mesmo: "é uma folga natural do cardã e você não deve se preocupar com isso". Acho estranho até hoje...

Pessoal,

Valeu pelos post´s. Bom, bem que poderíamos, de acordo com a vivência e conhecimento e cada um, fazermos uma lista de peças originais, similares, equivalentes / alternativas para simplificar a nossa vida...

Li aqui em algum lugar que peças para pick up compradas no paraguai sai mais barato... Aguém tem endereços de lojas ???

Obrigado a todos!

BOND

Usuário
    Entrada
    02/12/2003
    Nao vi se o cara citou tremedeira forte na L200 dele, mas pelo que vi o problema pode ser no coxim da transmissão. Ele parece um disco de ferro com uma borracha no meio e fica mais ou menos na direcao em baixo do motorista.

Trocar esse coxim melhora e muito o problema de tremedeira da L200, barulho de ferro com ferro e estaladas em partidas mais bruscas. O coxim custa em media 40 a 50 pilas. Tem foto dele do google, basta procurar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem