x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    26/11/2010
    Agradecimentos: 0

dono de sportage revoltado

Senhores
    A triste infelicidade de se possuir um veículo coreano.
    E o mundo ainda teima em correr atrás deles para desenvolver e produzir automoveis.

“Eu Francisco Queiroz,
    Peço a todos que divulguem o que aconteceu comigo nesses últimos dois anos.
    Temos um carro da Kia, Sportage modelo 2008 que começou a apresentar uma falha nos primeiros 900 km de uso.
    No último janeiro, após 2 anos a Sammar (concessionária KIA em Salvador) me garantiu que havia resolvido de uma vez por todas o problema do carro.
    Será que posso confiar?
    Veja o histórico: 7 sensores, 2 bombas de combustível, 1 coletor de escapamento e várias vezes o carro desmontado.
    Tudo isso para tentar solucionar um problema de falha do motor que me deixou na estrada algumas vezes e quase causou um acidente grave numa ultrapassagem
    envolvendo uma carreta e outros 3 carros que estavam atrás de mim realizando a mesma manobra.
    Sem contar quando ele parou numa estrada deserta e tive que esperar o reboque com o táxi até 9 horas da noite para levar para casa eu
    e minha esposa (grávida de sete meses).
    Dei mais um voto de confiança à Kia e para minha desagradável surpresa, depois da revisão de 80 mil km
    em março desse ano o carro começou a apresentar nova falha (agora em baixa velocidade).
    Ao dar entrada no carro em 05 de abril de 2010 a Sammar informou que 1 vela havia se quebrado
    e o radiador estava vazando água por um lugar que eles não conseguiam identificar.
    No dia 17 de maio (42 dias depois), estivemos na concessionária e fomos informados que o novo radiador que havia sido
    trocado apresentou havia furado novamente durante os testes.
    No dia 28 de maio (53 dias depois) recebi o carro da Sammar com apenas um inconveniente?:
    A Bateria do carro estava fervendo e o cheiro de solução era insuportável!
    Indignado, fui obrigado a comprar uma nova bateria.
    Resumo da novela: Tenho um carro que já quebrou aproximadamente 10 vezes em 2 anos
    (não posso precisar porque a Sammar e a Samurai, onde comprei o carro, se negam a entregar o histórico dos serviços de garantia executados no veículo).
    Além dos problemas citados o carro já trocou 6 discos de freio e abriram a caixa de marcha para conserto outras duas vezes.
    Abri 3 reclamações diretas na Kia e nunca me deram um retorno. As concessionárias dizem que a única coisa que tenho direito é um pedido de desculpas.
    Alugueis de carro, tempo perdido, dinheiro perdido, o risco de vida ao viajar nesse carro problemático, ah! Isso é problema meu...
    Quer dizer. Agora é problema da KIA.
    Estou entrando com uma ação judicial contra a Kia e suas concessionárias, além de divulgar para todo o Brasil o que pode acontecer
    quando alguém compra um KIA Sportage.
    Coloquei vários adesivos no carro expondo minha indignação e relatando o acontecido.
    Como vocês podem ver nas fotos acima, no último sábado parei em frente às concessionárias KIA em Salvador para protestar.
    Na Sammar recebi novos pedidos de desculpa.
    Na Samurai chamaram a polícia, que após testemunharem minha situação pronunciaram palavras de apoio e incentivo ao protesto.
    Protesto de um cliente extremamente insatisfeito, mal tratado e desrespeitado pela Marca KIA.
    Peço o apoio de todos na divulgação desse caso. Vamos mostrar que somos clientes e que merecemos respeito!
    Francisco Queiroz? Ex cliente KIA.”
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos dono de sportage revoltado-sportage.jpg   dono de sportage revoltado-sportage-2.jpg   dono de sportage revoltado-sportage-3.jpg  

Usuário
    Entrada
    26/11/2010

kia sportage

Recebi esse e-mail e fiquei surpreso com a qualidade dos carros da kia.

Usuário Avatar de germanoterios
    Entrada
    19/01/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Segue outro tópico onde cita o mesmo caso:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=81644

Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Kia e Hyndai, tô fora!
    Sem contar que a Caoa é uma das representantes da Hyundai no Brasil. Campeã de desrespeito ao consumidor!

Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Os carros são excelentes, as vezes você pega um "mico".
    O problema é realmente as concessionárias que não servem pra nada. A Kia do Brasil que fecha o olho.

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    amigo
    endosso o seu protesto.
    Tive um caso em 2003 com a VW que acabou trocando o carro.
    Faca valer o seu direito use e abuse de todos os meios de comunicacao e se tudo mais der errado (antes do processo)
    Escreva para a KIA na Coreia.....
    No meu caso a VW Brasil só tomou providencias serias apos carta em ingles e alemao enviada a mais de 20 diretores na alemanha, depois dessa eles passaram a me ligar...
    Boa sorte

Apóio sua atitude.

Acho que nenhuma montadora está livre de problemas com seus automóveis.
    O problema é como somos tratados quando esses problemas aparecem.
    Como no brasil a burocracia é grande e demorada para resolver problemas assim, muitos acabam passando o veiculo pra frente.
    Parabéns pela sua postura. As montadoras e revendedoras, sejam elas quais forem, precisam respeitar o consumidor, por obrigação mesmo, que a maioria não faz. Se um dia conseguirmos que elas arquem com indenizações reais pelas suas responsabilidades não cumpridas, talvez essa história comece a ser mudada.
    Abraços
    Fábio
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem