All,
Ontem a noite, encontrei com o Luis e Ricardo da X4 na feira do Brasil Off Road, no parque de exposicoes da Imigrantes.
Fora a surpresa de ver que infelizmente o Festival Off Road simplesmente NÃO aconteceu, fiquei feliz em encontrar com o Luis e Ricardo depois de 1 ano da Feira anterior.
MAS........ em menos de 1 minuto, eles me informaram que, a X4 está .... FORA DA ESTRADA !!!!!
Confesso que, precisei de algum tempo para absorver o golpe e escrevo com a "autorizacao" deles, a qual agradeco a confiança, para notificar em primeira mão para a maioria dos off-roaders que a X4 está encerrando seu virtuoso ciclo de existencia.
Não irei discorrer sobre os detalhes mas o principal motivo é que, tanto o Luis quanto o Ricardo tiveram que optar entre a qualidade de vida com a familia e a continuidade deste sonho que tornou-se realidade.
E como SEMPRE prezaram pela qualidade e seriedade do projeto X4, decidiram encerrar as atividades com o dever cumprido, ao invés de sacrificar os principios originais e manter o projeto com risco de queda no padrão.
Prá quem esteve há aprox. 5 anos atrás, na inauguracao da X4 e que tiveram contato com jipeiros que tiveram a sorte de poder ter suas viaturas desenvolvidas neste celeiro de qualidade, o impacto foi e será bastante grande.
Particularmente, eu não tive esta sorte mas me reuno aqueles que preferem aplaudir uma iniciativa extremamente desafiadora, buscando sempre um patamar diferenciado num mundo que estamos acostumados a aceitar a mediocridade.
Foram muitas as contribuicoes tecnicas, teoricas, didaticas e até inspiradoras que a X4 entregou a amantes do off-road e até aqueles que nunca tiveram e terão um jipe, como alunos de faculdade que desenvolveram "case" sobre a empresa e outros que ilustraram o fundo de tela do PC com o Black Edition, por exemplo.
Quantos de nós não gostariam de ver uma idéia discutida milhares de vezes no bar, na familia, com esposa, irmãos, pais, amigos.... tornar-se realidade ?
Mais que isso .... !!! Tornar-se LENDA ! Tornar-se MARCA ! Tornar-se SIMBOLO de qualidade neste pais que temos a insistencia de rotular como de segundo mundo.
Muita é a emoção em abandonar um galpão de vários metros quadrados, numa zona nobre de SP, com cada metro de parede pensado para instalar uma maquina, para servir de espaço adequado, para atender um cliente mais exigente....
Quanto é dificil em pensar em não abrir a porta pela manhã do lugar que vc escolheu para ser seu ponto de referencia e no final dos proximos dias, baixar a porta pela ultima vez....
E o que falar da EQUIPE de funcionarios-AMIGOS que sempre corresponderam ao sonho e que sempre se doaram um pouco mais a cada desafio de construir um jeep referencia do zero em menos de 20 dias.
O que falar de pais orgulhosos que lutaram para ajudar seus filhos e que no final da trilha, permaneceram calados, "mesmo como zequinhas" no trabalho arduo, ajudando a manter em frente o ideal de seus filhos.
As mães que sempre insistem que estamos comendo pouco, que precisamos ir mais devagar...
As mulheres e filhos que não aceitam este ritmo, mas que raramente nos deixam saber disso. Pessoas que amamos e que deixamos a cada manhã e que voltamos no final do dia e não conseguimos dizer que tb as amamos.
Caros... a X4 está FORA DA ESTRADA.... mas sempre estará na TRILHA DOS NOSSOS SONHOS E RECORDAÇÕES.
LUIS, RICARDO, RAFAEL e TIME da X4 = que todos vcs sejam muito felizes em seus novos desafios e que a FAMILIA seja sempre a prioridade e felicidade em suas vidas.
[ ] s