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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de zegotinhacpv
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    Exclamation Motor novo no JPX




    Incentivado pelo Renato SJC (ovelha negra) resolvi pedir ajuda aos amigos aqui do forum,pois estou na dúvida entre dois motores que gosto muito(cada um com sua particularidade) o VW AP e o GM 151!Possuo os dois motores ambos a alcool e pretendo injetar qual eu for usar,o meu AP é 1.8 e muitos dizem ser o melhor para ser adaptado e que o certo seria o 2.0 ,mas eu acredito que com pouca mudança(comando,dimensionado,...) no 1.8 ele fica igual ao 2.0,a minha duvida é em relação ao que fica mais parecido com o projeto inicial do carro para que eu não tenha que sair alterando todo o carro para compensar o motor novo.Desde já agradeço aos amigos.

  • #2
    Zego,

    Vai de GM 151, o AP 1.8 vai ficar sofrido, mesmo fazendo as alterações.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #3
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    Motor novo no JPX

    É eu tenho uma leve tendencia a colocar o 151 por ter mais troque em baixo giro e creio que deve ser bem próximo ao motor original.Vlw pela opnião!!

  • #4
    Usuário Avatar de netto mietto
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    zegotinha...........tenho ap 2.0 injetado no meu jota e recomendo na estrada anda facil 100 a 120 e faz em media 7 km\l.
    TR4 2008
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  • #5
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    Legal Netto,o consumo esta muito bom com esse motor!Mas e na trilha como fica?Ja vi varios videos e caras tem que subir o giro mesmo!Vlw.

  • #6
    Usuário Avatar de netto mietto
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    na trilha ficou o bixo como fiz ele para trilha 80% e passaeio 20% praia e pequenas viagem para mim ficou muito bom o meu cambio é clark 2215 e nao precisa subir o giro muito nao pense que o jota ficou um troller a gasolina mesma coisa.
    na minha assinatura vc v o que eu fiz nele.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #7
    Usuário Avatar de zegotinhacpv
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    Netto,vi o que vc fez e ficou muito bom!Parabens pela viatura.Mas o meu medo de por o AP e que aconteça justamente o que vc tem relatado(se não me engano foi 2x) o C&P foi pro brejo!!Acredito que as aceleradas violentas do motor danificam esta pçs muito rápido!Parece o que acontecei no meu baja AP 1.8,estourava toda hora!!RsRsRs.flwae.

  • #8
    Policarpo, Pandoo e Fuel Tech nem pensar, inejçoes simplistas demais.

    Uma opção é a Mega Squirt Racing, porem tem que adaptar, regular etc etc. Eu ainda partiria pra injeção oruginal.

    Um abraço.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #9
    Um problema que eu vi quando fui injetar meu Jota foi exatamente optar por uma central original. Onde eu moro o pessoal cobra uma barbaridade pelo chicote e pela central. Por isso optei pela Megasquirt. Hoje, reguladinha do jeito que está, não troco por nada por uma original. Mas, pra chegar onde está, deu um certo trabalho. Foi tudo acertado no Dinabundometro.
    Quanto a usar injeção programável em carro flex, até tem jeito de fazer, mas é mais uma gambiarra que um flex propriamente dito. Na Mega tem como vc usar dois mapas distintos, acionados por um botão, com avanço diferente e tempo de injeção diferente. Daí daria pra usar um mapa só com gasolina e um outro só com álcool. Como disse, é meio que gambiarra.Teria que encher o tanque e esvaziar ele todo pra mudar o combustível.
    JPX (Joyota) Motor Toyota 2.8 (3L)
    Gaiola AP 2.0 MI Gasolina com Megasquirt I V2.2 Extra

  • #10
    Pois é Patoloko, o meu tambem ficou 10 depois do Dino, e agora estou colocando a lenta em closed loop, feito isso considero missão cumprida.

    Se me falar em injetar um carro carburado, se for com Mega, minha posição é 100% favorável, tanto o desempenho como o consumo melhorarão muito. O que questiono se vale a pena é que se vc pega uma injeção original é por e acelerar, já uma programável tem que programar e enche um pouco o saco, mas se o preço da original é proibitivo então vai de programável que a mega tras bons resultados.

    Aproveitando o assunto, como fez sua lenta, está por PWM? em malha fechada?

    Um abraço!
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #11
    Eu ainda não configurei ela, por enquanto tá no parafuso manual (aquele que coloca na admissão) mas vou colocar pwm com aquele atuador da kombi.
    Pra te falar a verdade, tá tão boa assim que nem sinto falta. Só dá uma leve caída na lenta quando ligo o ar condicionado.
    JPX (Joyota) Motor Toyota 2.8 (3L)
    Gaiola AP 2.0 MI Gasolina com Megasquirt I V2.2 Extra

  • #12
    Plocarpo,

    Já pensou na possibilidade de comprar um daqueles APs antigos, 2.0 carburado, e colocar uma mega.

    Já que tem uma injeção progrmável, da pra colocar um pouquinho de taxa e um comando para torque em rotaçoes mais baixas, sem muito trabalho vc consegue um motor com exelente desempenho, barato, que aguenta qualquer desaforo e o mais importante, LEVE!

    Um abraço!
    VAREJERA -J-AP-X Flex

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