Postado originalmente por
Bruno alemão
Amigos,
Tenho uma Hilux 99/2000 e costumo ter muitos problemas com os pivôs, ja tive 3 deles quebrados, por sorte nunca sofri nenhum acidente mais grave, a primeira estava rodando na cidade onde moro, Campos dos goytacazes-RJ, tropecei num bueiro sem tampa, resultado: um pivô inferior se soltou. Isso mesmo, por incível que pareça foi isso mesmo que aconteceu, ele não se quebrou, e sim se desalojou da parte que segura a bola do pivô.
Na segunda vez estava andando na areia num trilha a beira da praia com batnantes subidas e descidas, sempre ando bem rápido nessa trilha mas nesse dia na terceira quicada que a moleca deu, enterrou a cara no chão, a moçada que tava de carona tomou um susto danado, mas ninguem se machucou, quando desci vi a roda de lado deitada, e analisando logo vi o que tinha acontecido. Tive que chamar um mecânico amigo pra trocar a peça no outro dia depois de o carro dormir por alí memesmo e ter que voltar com a galera de ônibus pra casa. Quando retirei a peça percebí que ja estava trincada a algum tempo, metade dela estava enferrujada e a outra metade bem nova (pedaço que partiu nesta trilha).
E pra completar ainda perdí mais uma estava estava na próximo da oficina, o pivô já estava com bastante folga e eu estava muito preocupado após bater num buraco na rua, fui pro mecânico e tive a roda solta em sua porta.
Após essas esperiências faço a troca praticamente de seis em seis meses, ja busquei várias marcas, agora estou tentando utilizar uma calibragem menor mesmo na cidade, 28 LBS, quero ver se vale a pena no desgaste do pneus, sempre usei 32 a 35, O manual manda 25 mas sinceramente não gosto, o carro fica bambo demais e acaba com meus umildes 215/80 R16 muito rápido.
Gostaria de saber se alguém conhece uma marca de preparação destas peças além desta possibilidade do 608 e se esta serve para hilux.
Abraços.