Vamos lá pessoal ...
tenho uma Band direção mecânica e queria instalar uma hidráulica nele. Após ver os custos R$ 3.500-4.500), adaptações, espaço ocupado, polias, correias, barras e pivôs, etc, fiquei decepcionado com essa bagunça toda e comecei a procurar outra solução.
Pesquisando, descobri a direção elétrica (não é elétrica-hidráulica, o que também é interessante pois dispensa bomba, correia, polias e não rouba potência do motor) do Stillo, que é totalmente independente, fica na própria coluna de direção, não ocupa espaço, tem opção para gerar maior torque (tecla city), e é totalmente independente do motor. É muito simples. Na Europa e EUA este sistema está substituindo a direção hidráulica.
Mas no nosso caso, pesquisei e encontrei apenas dois casos de adaptação com esta direção, um em um fusca (no caso a do C3, mas o proprietário iria substituir pela do Stillo) e outro em um jeep willys.
O custo é baixo, um sistema completo e usado está na faixa de R$ 800-1.000 (recondicionado)e não precisa de grandes adaptações visto que a única alteração é na coluna de direção.
Porém, antes de continuar neste projeto eu queria ouvir a opinião dos amigos, então por favor, critiquem.