x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31

Tópico: Novo no Pedaço

Talking Novo no Pedaço

Ola amigos, tudo bom?

Passei o final de semana e o feriado lendo o Forum e cheguei a conclusão que essa é a minha casa... gostei muito do pessoal e das informações. Isso sim é um forum de verdade.

Então, to pensando em comprar esse daqui: http://www.webmotors.com.br/webmotor...118/detalhe.wm

Vale a pena?
    To querendo para ir de casa ou trabalho (aqui em Bertioga as ruas são de terra e na chuva faz lama pra caramba). E tb para curtir um pouco nos caminhos mais dificeis.

Achei outro por 11 mil q só não tem esses pneus tão "selvagens". Vale a pena?

Abraços

Usuário Avatar de CesarCowboy
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá, seja bem vindo!!!
    Sou novato ainda em matéria de Niva, mas tenho que lhe aconselhar.
    Não se iluda com pneu grandes.... pra ser sincero, fuja deles!!
    Digo isto por experiencia propria.
    Procure um veículo com o máximo de originalidade possível... Adaptações às vezes NÃO são bem vindas...
    Estou com meu Niva a quase 1 ano, e posso lhe dizer que já gastei mto pra tentar deixa-lo como quero....
    E pretendo trocar os pneus este fds pra verificar se fica melhor (ele trepida muito e o carro nao passa de 80km/h - É muito pesado).
    Abçs
    César Assis
    (11)99870-8438 - Jundiaí - SP
    --CAMPER 4X4--

Então amigo... eu não vou andar nem 10km por dia, mas como tem lama, eu queria uns pneus assim.

E nem vou passar de 80km/h mesmo... vai ser para usar aqui no litoral. No maximo uma rodovia pequena, onde esse será o limite. Nunca vou andar acima disso.

Achei outro igual, porem com pneus diferente. Será q é melhor?

Abraços

Usuário Avatar de CesarCowboy
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Observe que no primeiro link q vc enviou, o carro está preparado para trilha, ou seja, já foi muito usado (judiado) em trilhas por ai... Está inclusive com o paralamas cortados.
    Só como exemplo, no meu Niva tive que fazer a cx de transferencia. Infelizmente o ex-dono andou com ela sem óleo e fez uma gambiarra com um rolamento que não servia... resultado! R$ 1.300 a menos na minha conta bancária...
    Apenas quero lhe alertar, para que vc não tenha problemas futuros... e sia por ai dizendo que o carro nao presta...
    O que não presta são esses "donos" que só pensam em usar e abusar do carro...
    Sugiro a vc pesquisar muito bem o carro antes de adquiri-lo e, se nao tiver muito experiancia com ele, procure um amigo que tenha!
    E pode sempre contar com o pessoal aqui do forum!
    Aqui mesmo, existem alguns veiculos a venda, é só procurar...
    Abçs
    César Assis
    (11)99870-8438 - Jundiaí - SP
    --CAMPER 4X4--

Citação Postado originalmente por Cirdan Ver Post
    Ola amigos, tudo bom?

Passei o final de semana e o feriado lendo o Forum e cheguei a conclusão que essa é a minha casa... gostei muito do pessoal e das informações. Isso sim é um forum de verdade.

Então, to pensando em comprar esse daqui: http://www.webmotors.com.br/webmotor...118/detalhe.wm

Vale a pena?
    To querendo para ir de casa ou trabalho (aqui em Bertioga as ruas são de terra e na chuva faz lama pra caramba). E tb para curtir um pouco nos caminhos mais dificeis.

Abraços
    Cirdan, seja bem vindo!

Este Niva está preparado para trilhas, não creio que vá lhe servir, já que você o quer para uso normal. Um Niva não precisa de "pneus-monstro" nem de preparo especial para passar com muita tranqüilidade por ruas de terra e trechos de lama, nem mesmo para passar por pequenos atoleiros. Procure um carro o mais original possível e em bom estado de conservação para, depois de rodar algum tempo com ele e conhecê-lo melhor, fazer com calma o que você desejar para deixá-lo do seu jeito. Não compre carro barato para reformar, isto pode ser um buraco sem fundo, é melhor pagar um pouco mais para ter um carro em bom estado, um bom Niva não custa menos de uns R$12.000. Lembre-se também de que o tratamento da carroceria dos Niva não é bom, eles enferrujam em certos pontos com facilidade, tenha isto em mente, já que você mora no Litoral e fatalmente vai ter que cuidar muito bem deste detalhe. Pesquise nesta seção "Niva", há diversos tópicos que tratam do assunto "Compra de um Niva"
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Ola amigos, tudo bom?

Vale a pena?

Abraços
    Cirdan, já vou começar lhe corrigindo: Isto aqui não é uma casa. Então não sinta-se em sua casa, não . Isto aqui é um hospício (de loucos por NIVAs) . Então, seja bem vindo ao hospício.

Dar palpides sobre NIVAs por fotos é coisa impossível, mas, faço minhas as palavras do CésarCowboy. Eu nem iria ver esse NIVA.
    Não se iluda com pneus e visual agressivo. De nada adiantam se o NIVA não tiver mecânica e estrutura decentes.

Se eu fosse comprar mais um NIVA, eu olharia este. Até onde sei, está muito bom.

Procure com calma, dirija os que puder e se possível, leve algum NIVeiro com você.
    Boa $orte na sua escolha e conte com este bando de loucos.

4X4 Brasil

Então... eu vou usar pouco e vou surrar... é para poupar meus carros mesmo.

To tranquilo.. só não quero comprar e ter q trocar o motor, cambio. Coisas simples eu até faço em casa. Pra qm teve Xantia, Niva é fichinha.

To de olho nesse aqui tb: http://www.webmotors.com.br/webmotor...417/detalhe.wm

Melhor q aquele né?
    Meu orçamento é para pagar a vista. Então no maximo uns 11 mil reais. Acho q negociando esse segundo, da para fazer a vista uns 10500.

Somente algumas duvidas: o Freio do Niva segura bem? A direção é realmente dura q nem todo mundo fala? A ventuinha é elétrica? Vou comprar esse carro até domingo e tenho essas simples duvidas.

Abraços
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Cirdan, faz o seguinte: Suba até Mogi e eu te levo par ver uns dois nivas à venda por aqui.
    Um eu sei que está impecável, porém na faxia de 15.000. O outro está numa loja q sempre passo em frente, podemos assuntar com a loja. Evite pegar carro de São Paulo, a não ser que já esteja aprovado na CONTROLAR, senão é um parto transferir.
    Se te interessar, te mando uma MP com meus contatos.

Abraço

Cursino
    Dodge Dakota CE

Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

Então... eu vou usar pouco e vou surrar... é para poupar meus carros mesmo.

To tranquilo.. só não quero comprar e ter q trocar o motor, cambio. Coisas simples eu até faço em casa. Pra qm teve Xantia, Niva é fichinha.

To de olho nesse aqui tb: http://www.webmotors.com.br/webmotor...417/detalhe.wm

Melhor q aquele né?
    Meu orçamento é para pagar a vista. Então no maximo uns 11 mil reais. Acho q negociando esse segundo, da para fazer a vista uns 10500.

Somente algumas duvidas: o Freio do Niva segura bem? A direção é realmente dura q nem todo mundo fala? A ventuinha é elétrica? Vou comprar esse carro até domingo e tenho essas simples duvidas.

Abraços
    Cirdan, ser sincero e vou por partes, como o esquartejador :

1 - Se é para surrar, melhor comprar um Fusca, carro robusto, cujas peças se encontra no botequim da esquina e que qualquer mecânico conhece. Para o seu caso específico (estradas de terra, um pouquinho de lama), ele é mais do que suficiente, o Niva seria mais do que você precisa. Aliás, melhor ainda seria um jipinho Gurgel, que tem a boa e simples mecânica de um Fusca aliada à carroceria de fibra de vidro, que não enferruja, sendo portanto indicada para quem mora no litoral.

2 - Não se pode avaliar um carro apenas por fotografias, ainda mais se forem, como é o caso, de baixa qualidade. É preciso examinar pessoalmente, ligar o motor, rodar com o carro, examinar os documentos, etc...

3 - Por R$11.000 você até poderá encontrar um Niva, mas provavelmente terá que mexer um pouco nele

4a - os freios do Niva, particularmente dos modelos até 95, não estão entre as suas melhores qualidades, mas podem ser satisfatórios, desde que sua manutenção seja cuidadosa.

4b - A direção original não é apenas dura, é muito dura, verdadeiro curso de musculação. E isto pode piorar, pois muitos Niva estão equipados com volantes de direção menores que o original e pneus largos, tornando a direção ainda mais dura.

4c - A ventoinha original é mecânica, acoplada ao motor através de uma correia. Funciona bem e mantém o motor na temperatura correta, desde que o sistema de arrefecimento esteja com a manutenção em dia. Também é importante que a coifa ao redor desta ventoinha não tenha sido retirada. Esta coifa é original do Niva e serve para direcionar o ar aspirado através do radiador, tornando o trabalho da ventoinha mais eficiente

5 - Nunca, mas nunca mesmo se deve comprar um carro às pressas ("Vou comprar este carro até domingo"). O correto é ver diversos carros, para poder compará-los tanto entre si como a outros veículos que você conhece. No caso particular do Niva, que você desconhece, é muito importante que você teste diversos, para poder ter uma idéias mais precisa do que é um bom Niva e um Niva ruim.

Repito, não recomendo comprar o Niva às pressas, aliás, no seu caso específico, nem mesmo recomendo a compra de um Niva!

Pense bem na possibilidade de comprar um jipe Gurgel!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Então amigo...

Sexta eu devo ir para SP procurar bem o carro... vou ver o negocio do controlar. Vc acha q com esses Pneus os caras vão segurar o carro?
    Capaz que eu opte pelo modelo mais caro, até pq ele tem mais acessorios e ainda parece mais original.

Sobre comprar... sempre fui meio doido com carro... acho legal e compro. E pra qm já teve Xantia, to suave em procurar. Vou testar bastante, até pq vou pagar a vista e não quero saber de problemas.

Abraços

Cirdan, você abriu o link que lhe mandei, acima?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75420

Cirdan;

Em primeiro lugar: Minhas boas vindas a você!

Sobre o carro: Concordo com os colegas. Comprei um Niva por R$ 5.000, que praticamente "caiu no meu colo" e já gastei mais R$ 6.000 para deixá-lo em boas condições, e continuo gastando de acordo com as minhas possibilidades.

Agora, depois de mais de um ano com um Niva, aconselho:

1 - Pneus Grandes: Fuja! Pneus grandes demais deixam a direção do Niva, que já é dura (estilo "queixo-duro", parecido com um caminhão Mercedes 1113), mais dura ainda. Além disso, o carro passa a trepidar muito e a ficar extremamente instável. Os Pneus originais do Niva são de perfil fino, ou seja, para adaptar um pneu de trator destes, o cara precisa cortar os paralamas e consequentemente, detona a lataria do carro. Outro detalhe são as homocinéticas, que com pneus deste tipo costumam "abrir o bico" rapidinho. Um Pneu de tamanho original, até mesmo os radiais de desenho "on road" fazem do Niva um carro EXCELENTE para vencer atoleiros, estradas de terra e afins.

2 - Surrar: Surrar = Gasto financeiro. É uma semana surrando e duas na oficina mecânica. Carros do tipo são assim, quanto mais se surra, mais se gasta. Os Jipes e Nivas (Nivas não são Jipes, Nivas são Nivas!) são mais resistentes, obviamente, mas, são carros mais antigos, que exigem boa manutenção preventiva. Em resumo: Se surrar, vai quebrar, e vai quebrar muito! E consequentemente você irá se decepcionar com o carro e irá entrar para o clube dos que dizem que "Lada é uma merda!".

3 - Carros de São Paulo: Meu Niva tinha placa da Capital, e foi um PARTO para conseguir transferi-lo para São Bernardo do Campo. Ouça o Cursino e tente fugir de carros com placa da Capital. Se for o caso, pegue a Mogi-Bertioga e vá até o Cursino, que pode lhe mostrar alguns Nivas. Além disso, o Cursino JÁ É PROPRIETÁRIO DE UM NIVA, e pode lhe transmitir experiências e impressões na hora de avaliar o veículo.

4 - Freios: Meu Niva sempre foi uma porcaria em matéria de freios. Isso custou ao dono de um Citroen Berlingo um belo prejuízo na traseira, causado pelo meu carro (que nada sofreu). Depois de trocar panelas, lonas, burrinhos, cilindro-mestre, discos e pastilhas, mangueiras e fluído, o freio do meu Niva, que é 1990, ficou excelente. O Sistema realmente não é um primor da engenharia, mas se bem mantido, funciona bem, e muito bem!

5 - Ventuinha: Vale o que o Girti (Gil) te disse. Meu carro esquentava e fervia em congestionamentos até eu botar todo o sistema de arrefecimento em dia. Depois disso, mesmo com ventoinha mecânica, NUNCA MAIS!

6 - Xantia: Pra quem teve Xantia, o Xantia é o paraíso perto do Niva.

7 - Lata: Siga o que o Girti (Gil) disse. A Maresia come a lata do Niva, que é grossa e forte, porém, não tem tratamento adequado e costuma enferrujar nos vincos e nas extremidades. Cuidado especial com isso, mas não se aborreça, afinal, poderia ser uma Toyota Bandeirante, e seria bem pior se fosse uma!

8 - Procure Nivas aqui no fórum. Existem bons carros, com donos confiáveis a bons preços. E se destruir o carro, a Sociedade Protetora dos Nivas não terá piedade de sua alma!

9 - Seja feliz, mas tenha em mente que o carro é barulhento, bebe muito, anda pouco, e não tem luxo algum. É tudo a moda Soviética, lembremos que o Niva era e é o cavalo de batalha do homem Soviético (ou russo), desenvolvido para rodar pelas péssimas estradas do interior da URSS, com pouquíssimos mecânicos disponíveis. Resistente, forte, valente, muito robusto, mas precisa de carinho.

Grande abraço!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem