x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42

Hybrid View

Usuário Avatar de Pridi
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Nova Santa Rita/RS
    Agradecimentos: 0

Gambhá - CJ5 1957 - Reforma do Chassis

Aí Galera,

Resolvi postar aqui, se alguém quiser acompanhar, a reforma que estou fazendo no meu fiel parceiro de trilhas.
    Configuração atual:

Motor opala 4 cc modificado para 2800, taxadinho de leve
    Caixa (4m) e sobre-caixa original
    Diferencias 8x43
    Pneus bf goodrich mud 33"
    Amortecedores Rancho com controle interno de pressão
    Rodas liga leve Orion
    Estribos Keko
    Suporte de estepe e galão Keko
    Direção hidráulica F-1000
    Coluna de direção corcel
    Ventuinha elétrica vectra
    Radiador original
    Freio a disco dianteira (parecem pinças de S-10 e discos duplos, já comprei assim)
    Pedaleiras suspensas opala
    Servo freio gol e cilindro mestre da Ducatto
    Freio de mão (pé) landau
    Relógios (amp, temp., conta giros, comb., pressão óleo)
    Carroceria fibra
    Capota gaúcha
    Gancho G
    Bancos reclináveis
    Bloqueio dianteiro 100%
    Eixos originais
    []'s Fábio Gambhá
    CJ5 1957 (Gambhá): GM151 2.8L, BFG MUD 33, 8x43
    SW4 2000 3.0 TDI (Bodegha): BF AT 265, Molas OME

Usuário Avatar de Pridi
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Nova Santa Rita/RS
    Completando o post vão algumas fotos do bichinho...

Abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04449.jpg   -dsc02307.jpg   -pai-fabio-e-rafa-na-ponte.jpg   -gambha.jpg   -dsc02060.jpg  
    []'s Fábio Gambhá

Usuário Avatar de Pridi
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Nova Santa Rita/RS
    Comprei este jeep em 2007, muito inteiro do Vitor, de Canoas no RS. Sei que já passou por muitas, mas em termos de manutenção, ôo, pouca coisa tive de fazer...
    Elétrica completa em 2008, depois que um fio se soltou e foi cair em cima do alternador, justo no pólo positivo . Um pouco de fumaça e um susto bem grande....
    Reforma completa da caixa de marchas em 2009 com troca de todos os anéis sincronizadores, alguns rolamentos e engrenagens....
    Até que no começo de 2010 as trincas no chassis já tavam comprometendo e ele ficou praticamente o ano todo parado, ainda mais quando depois de uma lubrificação dos feixes de molas, começou a aparecer um movimento lateral da suspensão dianteira....Acho que nunca tinha feito uma lubrificação total e deve ter soltado toda a sujeira que mantinham os jumelos "soldados" no lugar (depois eu não sabia pq o bichinho era tão duro)...

Como já não tinha mais condição nenhuma de andar com ele, juntei uma latinhas para a reforma. O que será feito:
    - Desmontagem total
    - Jato de areia no chassis e remoção de todos os bacalhaus, suportes da carroceria (tudo podre, acho que sótinha uns 2 ou 3 que serviam de fixação)
    - Solda das "trincas"
    - Confecção de novos suportes da carroceria (lift de 2'')
    - Remoção das travessas originais que serão substituídas por tubulares
    - Fundo oxo e pintura em PU
    - Pintura dos estribos, suportes de estepe, para-choques, etc
    - Colocação de molas traseiras da Blazer - S10 com reposicionamento dos suportes para fora do chassis e novos suportes para os jumelos
    - Reforço da carroceria de fibra (fundo) com aço inox
    - Todos os calços novos
    - Troca de todas as mangueiras
    - Nova tubulação de freios
    - Reforma completa do quadro do para-brisa, capô e grade dianteira
    - Talvez alguma coisa a mais que o "jaque" sugerir

As fotos do estado do chassis e lataria e levando para o meca..........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn0097.jpg   -dscn0101.jpg   -dscn0109.jpg   -dscn0111.jpg   -dscn0116.jpg  
    []'s Fábio Gambhá

Usuário Avatar de Pridi
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Nova Santa Rita/RS

1° Visita ao Meca - Ajuda com feixe de molas band

Galera,

Hoje fui dar a primeira olhada na viatura após entregar ao meca (duas semanas atrás) e, confesso, achava que mais coisa havia sido feita. Praticamente somente tirou a carroceria de cima.
    Pelo menos foi possível ver que, aparentemente, as trincas são somente na parte da frente. Do meio para trás da liso.

E o jaque já tá sussurando. Vamos aproveitar e colocar na frente os feixes da band. Pergunta: será que a FF vende somente "meio" kit, já que (affff, ele sempre aparece) na traseira serão colocadas molas de S-10? Alguém já comprou de outro fornecedor?

Outra: Já li vários tópicos sobre o uso dos feixas de band na dianteira, mas, seria necessário o uso de alargadores de roda para evitar rasparem os 33x12,5 no feixe de mola, ou não term perigo? A maioria parte para o uso de eixos de rural e não to afim de gastar nisso, já que os meus estão em excelente estado. Vai ficar SPUA.

Anexo mais algumas fotos: 1 e 2 assasinato da traversa dianteira para encaixar a direção hidráulica de F1000. Acho que foi isso que ajudou no aparecimento das trincas justamente na frente da travessa dianteira. 3 e 4 panoramica da traseira com os novos suportes dos grampos de mola e feixes a serem utilizados. 5 conjunto motor e ao fundo é possível ver mais um ponto (em baixo do calço) onde o chassis vai ter de passar por cirurgia.

Abraço e aceitando sugestões de melhorias,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn0125.jpg   -dscn0133.jpg   -dscn0127.jpg   -dscn0129.jpg   -dscn0128.jpg  
    []'s Fábio Gambhá

Olha Pridi, até que o chassis não tá tão mal não, o meu estava pior, o maior problema mesmo é aquela matada da caixa de direção, aproveita e conserta aquilo ali.

No mais, os caras da FF e de qualquer posto de mola vendem apenas as peças que voce precisar, dá uma ligada lá que os caras são gente boa.

Quanto ao lançe das molas de toyota com pneu 33, se vai raspar ou não, depende do off set das suas rodas, muita gente usa essa configuração sem problema, se pegar é só colocar um espaçador alí que resove.

Boa sorte na empreitada

[]´s

Eae

Uso molas de band só na dianteira com o jumelo na parte de tras,como no original. Na traseira uso os feixes originais, mas com 8 laminas. Estou com pneus 33 e rodas 15X8 com off set alterado p -11 se não me engano, não raspa nada.
    Estou com spua e gostei do resultado.

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    como ficou a vtr?

Usuário Avatar de Pridi
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Nova Santa Rita/RS
    Pô pessoal, desculpe mesmo por não ter atualizado o tópico, mas vamos lá de novo.
    A reforma ficou mais de ano parada e o meca só mexeu na viatura de novo em 2012!! Mas dá pra explicar.....
    Nesse tempo, já tive uma filinha, que tá fazendo um aninho amanhã por isso o jeep ficou em segundo plano.
    Tirei ele do meca na metade do ano passado e foi hibernar numa garagem. Essa semana levei lá pra casa da mãe pois tive de entregar a garagem.
    Quando preparei pra ligar, sem bateria é claro e tanque furado. Então reboque nele.
    Agora vai ficar até o final do ano incomodando lá na casa da mãe, pois estou fazendo uma mudança radical aqui em casa pra poder acomodar os brinquedinhos.
    uando der, posto as atualizações e as fotos de como ficou o chassis.
    Abraço,
    []'s Fábio Gambhá

Sei bem como é rsrs....
    O meu está parado a muito tempo, agora pretendo terminar....

Usuário Avatar de Pridi
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Nova Santa Rita/RS

Retomando a reforma!

Acho que agora vai (tomara que seja o rumo certo).
    Depois de um ano parado em função de reformas na minha residência. Depois de mais um ano parado dentro da garagem e um ano na oficina de um enrolador (como é difícil conseguir boas pessoas para trabalhar!!) semana passada deixei a viatura com um pessoal bem recomendado para terminar a reforma.
    Toda a parte do chassis foi terminada, com reposicionamento e reforço dos calços da carroceria, molas da blazer (mas ficaram por baixo do eixo), novas travessas (tubulares), novas tubulações de freio entre outros.
    Agora esta sendo feita a revitalização da carroceria (fibra), que apresentava várias rachaduras, em função dos anos de maus tratos que sofreu. Também toda a parte do painel de instrumentos será refeita. A princípio fechar os buracos e colocar os novos instrumentos. Ainda estou quebrando a cabeça no melhor layout.
    Vou atualizando o tópico e colocando umas fotinhas!
    []'s Fábio Gambhá

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Acompanhando aqui

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    curitiba/PR
    Pridi,
    Acompanhando e de olho em suas soluções para aplicar no meu. Vou encostar no meca para uma troca geral de motor, caixa e outras coisas. Vou abrir, logo logo, um tópico para o "Parafuso"!
    Abraços!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem